Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Usai vossa energia e vosso tempo para fortalecer vossa entrega


Nos planos em que estais a ponto de ingressar

                                                                         Trigueirinho


Não visualizeis o prosseguimento de vosso caminho baseados em vosso atual mecanismo imaginativo e humano.

Nos planos em que estais a ponto de ingressar, nada do que hoje conheceis tem validade. Usai vossa energia e vosso tempo para fortalecer vossa entrega, na devoção e no Serviço. Percebereis, assim, nossos sinais. Nao duvideis. O que está anunciado se cumprirá.

Muito do que acontece e do que ainda acontecerá nos planos materiais da superfície desta Terra poderia ter um curso diferente, mas a resposta externa da humanidade ao nosso estimulo foi mínima. Bastaria ter dado permissão para que pudéssemos auxiliar em maior grau do que fazemos agora.

Sabei, todavia, que não vamos ajudar a "consertar" a vida humana dentro dos padrões agora estabelecidos. Estamos aqui para trazer-vos a semente da VIDA TRANSCENDENTE, livre de cadeias e amarras, fiel servidora das Leis Imateriais. Estamos aqui para inserir-vos numa COSMOGONIA que espera pelo vosso retorno. Estamos aqui para tornar possível essa transição — e ela acontecerá, como já é uma realidade nos outros níveis. Porém, o desenrolar dos fatos externos depende ainda de vós. O desenvolvimento do processo está, em parte, em vossas mãos.

Quando uma tarefa é aceita internamente, toda a ajuda para que a realizeis no plano físico está inserida no potencial energético nela contido como impulso e direção. Entretanto, cabe a vós liberar esse potencial e abrir-vos para essa ajuda.

Os momentos cíclicos hão de ser reconhecidos, assim como as oportunidades de maior dinamização que surgem no decorrer do desempenho da tarefa. Vossa sintonia poderá atrair potenciais de outras "regiões", que virão somar-se aos vossos esforços, segundo a Lei e a necessidade.

Cada vez que atrasais vossos passos, estais, na realidade, interferindo em todo um esquema seqüencial que depende também de vós para poder prosseguir. Sois elos de uma corrente, sois como o vagão de um trem que ruma para o infinito. Podeis perceber a importância de vossa ação e de vossa decisão?

Passou-se o tempo, irmãos, em que tínheis a vossa própria vida e vos dedicáveis aos vossos próprios assuntos. Ingressastes no Caminho do Discipulado, no Caminho do Serviço e do Amor desinteressado. Não há mais retorno, pois assim o elegestes. Entretanto, não bloqueeis a Grande Corrente, colocando limitações em uma ação que já não é só vossa.

Deveis aprender que determinados limites não mais existem em vós. Podem ser facilmente transpostos, quando vossa entrega é feita sem restrições, pois tendes ao vosso dispor a energia de um grupo, a energia de Hierarquias Celestiais.

Deveis libertar-vos dos antigos hábitos do consciente esquerdo que, diante de uma tarefa a cumprir, coloca dificuldades e obstáculos. Lembrai-vos de que viveis num mundo de energias e de que vossa determinação, entrega e clareza de pensamento são fatores influentes na manifestação do Plano.

Avançai sem reservas. Quantas vezes vos dissemos isso!

Repetimos: avançai, pois é preciso dardes o primeiro passo, para que os seguintes possam se completar.

Tendes em vossas mãos uma grande tarefa, abençoada pelos Conselhos que vos guiam. Prossegui, portanto, e realizai, em segundos, aquilo que não realizastes em séculos. Isso é possível, pois novas Leis estão entre vós.

Viestes de galáxias distantes. Vosso Ser não é deste mundo. Sois Mónadas em evolução, e vossa raiz está no Cosmos, não na Terra. Tendes prolongamentos nos planos materiais, mas vossa vida é outra, e vossa Casa se encontra em outras dimensões. Haveis de reconhecer esses fatos, e vossos períodos de sono podem ser de grande ajuda para isso. Enquanto vossos corpos estão adormecidos, mais livremente podeis estar junto a nós e, em Cósmica Viagem, alcançar os planos da Graça e da Redenção.

Todavia, nem tudo é maravilha e beleza, nem tudo é alegria e gratidão. Vossa Terra está coberta por uma densa nuvem de sofrimento e de ódio, e o rancor dos perdidos evoca a vingança das forças inferiores do segundo plano. 

As trevas também são filhas do Único Pai e têm seu lugar no Cosmos, mas não devem mais dominar este planeta.

Elevai vossa lâmpada. Mantende-vos coligados com o mais alto, pois em carros de fogo cruzaremos os Céus, acendendo nos corações dos justos a chama da renovação e do despertar cósmico. 

************************

Trigueirinho

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais