Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A depender do que encontram no caminho...


Alem do Carma

Trigueirinho


Imagine uma pedra arremessada no meio de um lago. O impacto, causado na superfície da água por sua queda, produz uma série de ondas concêntricas. E essas ondas, ao se propagarem, tornam-se, por sua vez, causa de outros fenômenos, que variarão em grau e intensidade, a depender do que encontram no caminho.

Assim como o arremesso de uma pedra na água, tudo o que realizamos no nível físico-etérico, no emocional e no mental repercute no universo, gerando efeitos. Até mesmo, ao piscar os olhos, influímos nas mais distantes estrelas. 

A atividade emocional e a mental influem ainda em maior proporção que a física, pois nos níveis em que ocorrem, a energia é menos condensada e as interações mais intensas. 

Não há movimento no mundo material que não dê origem a novos movimentos. Ao poder regulador dessa mecânica que encadeia ações a reações dá-se o nome de lei do carma, ou lei de causa e efeito.

Além disso, as conseqüências de um movimento refletem-se na fonte geradora, a fim de manter o equilíbrio do universo, ou seja, os efeitos de uma ação voltam ao ponto de origem. A isso chamamos retorno cármico, que pode ser negativo ou positivo, a depender da qualidade da causa primeira e da transformação por que passa o impulso, ao percorrer o universo. 

Todavia, essas constatações não foram ainda feitas pelo homem comum, e a lei  do carma não é por ele reconhecida. Ele “atira pedras na água” descuidada e continuamente, sem levar em conta o que lhe advirá depois.

Se compreendemos a lei do carma, vemos que os acontecimentos de nossa vida, o traçado do nosso destino terrestre, não são castigo de um Deus impiedoso ou sorte casual, mas o encadeamento de causas e efeitos. 

A lei do carma permite o equilíbrio dos impulsos gerados. Compreendendo-a, somos ajudados a simplificar a vida, a evitar os conflitos que, de maneira normal, engendramos.

Mas, embora até hoje essa lei material tenha sido básica no processo evolutivo da Terra, sempre foi possível aos seres humanos transcendê-la. 

Nesta época, essa possibilidade se amplia a um número maior de pessoas, e todo o planeta passa por uma transformação singular.

Usando, mais uma vez, a analogia da pedra arremessada no lago, diriamos que a propagação do movimento ondulatório se limita, praticamente, à superfície da água. À medida que a pedra afunda, diferente é o comportamento do universo que a cerca. 

Da mesma maneira-, a lei do carma age nos níveis de existência concretos, superficiais, porém nos níveis profundos não nos pautamos por ela, mas pelo que se denomina lei evolutiva superior ou poraspectos ainda mais elevados da Lei do Equilíbrio.

Muitos estão sendo agora preparados para passar à lei evolutiva superior, para a atuação consciente nesses níveis mais profundos da existência.

******************************

Do Livro: "Alem do Carma" - Trigueirinho - Ed. Irdin





aspectos ainda mais elevados da Lei do Equilíbrio.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais