Como chegareis a um correto resultado, se vosso ponto de partida está errado?
Padrões de Conduta para a Nova Humanidade
Trigueirinho
O comportamento humano busca afastar-se, permanentemente, da verdadeira comunhão, busca decidir e fazer por conta própria, tendo assim chegado a este estado que obriga a uma mudança.
O transbordar do emocional terreno, psíquico e orgânico, de que padece esta raça que povoa a superfície do universo-Terra, levou-a a cometer as transgressões mais aberrantes e involutivas, do ponto de vista das Leis que regem o Cosmos.
Não existe na história da vossa galáxia transgressão alguma que possa ser comparada à que acontece na Terra. Nela chegastes a manipular a vida humana, crendo-vos donos da Criação, quando, na realidade, sois uma partícula do macrocosmo e estais, como tal, integrados na Magnificência Divina: sois participantes das Leis Evolutivas.
Todavia, não compreendestes a mensagem recebida ou os códigos inseridos, à medida que vossa população foi aumentando desordenadamente.
Deveis compreender que recebíeis um planeta desabitado que vos cabia ordenar, pois ele tudo tinha para dar-vos. Não compreendestes a filosofia implícita em sua Natureza, e procurastes edificar novas filosofias, segundo vós, melhores. Desse modo, facilmente vos desviastes do curso natural e da vida que o planeta vos oferecia.
Ante alguns eloquentes oradores, elegestes padrões de conduta, sem vos perguntardes se suas locuções eram corretas e se estavam de acordo com a Lei Evolutiva existente para todo o criado; degustastes suas palavras bem adornadas e, desviados das Leis Superiores, inventastes doutrinas e filosofias que,dia a dia, vos condenavam a erros e a horrores.
Assim, pouco a pouco, tomastes os caminhos da Lei Involutiva. Foram enviados a vós emissários, que partiram dos níveis de onde se observavam os homens terrestres, e foram seguidos todos os passos dessa civilização que, desde o princípio, se desviou do verdadeiro caminho evolutivo.
Doutrinas que consideráveis “puras” foram escutadas e transmitidas entre vós, conduzindo a guerras fratricidas; pensamentos que chamais “nobres” vos levaram à inimizade para com os vossos vizinhos, à ingratidão e à soberba para com o vosso Criador.
Tivemos de assistir a tudo isso, porque necessitáveis fazer a experiência que, agora, culminará em holocausto, ou grande transformação.
Como pretendeis navegar, se não conheceis a barca nem o leme? A barca é a vossa morada terrena e o vosso corpo físico; o leme é a Lei.
Dia a dia, diante do caos cada vez maior e diante da impossibilidade de chegardes a soluções, inventais novas teorias, novas respostas para os problemas, cuja verdadeira causa e origem pretendeis ignorar.
Perguntamo-vos: como chegareis a um correto resultado, se vosso ponto de partida está errado? Até onde pretendeis ir, se vós mesmos desconheceis o controle e a condução das leis que vos regem? Aonde pretendeis caminhar, se vossos aparelhos e maquinário podem facilmente desintegrar-se em poeira quando deixam a atmosfera terrestre?
Apesar das lições que vos deram, a soberba e o não reconhecimento das próprias falhas subsistem, e continuais a submeter os inocentes e os débeis às mais sangrentas lutas pela subsistência.
Como vos sentis estranhos uns para com os outros, jamais pudestes realmente comportar-vos como irmãos, e vossa natureza humana jamais albergou as suaves essências do compartilhar o ambiente que era de todos, e de ninguém em particular.
Não compreendestes que, se vossa terra prodigalizava frutos para todos os seus filhos, esses frutos não eram destinados a uns poucos eleitos. É por isso que as Hierarquias enviaram o "Plano de Recuperação da Terra", para pôr fim a uma longa etapa involutiva e desviada da Lei Criadora.
Os que conduzem esse Plano, e que vos assistem hoje, já passaram por etapas semelhantes. Em sua compreensão, vertem sabedoria aos que estiverem abertos às mudanças e que se encontram buscando o caminho que os devolverá à Vida.
Até hoje, na realidade, não haveis vivido; apenas vos enclausurastes em vossos vícios, encerrados em labirintos enlouquecidos da mente calculadora e materialista. Expuseste-vos à manipulação diabólica das forças involutivas, crendo que estáveis construindo um progresso verdadeiro.
Se olhais vosso mundo, vereis o que ele é hoje.
Alguns verão brilhar a luz em seus dias, mas outros descerão aceleradamente pelo obscurecimento total. A isso assistireis.
**********************************
Do Livro "Padroes de Conduta para a Nova Humanidade" - Trigueirinho - Ed Irdin
Comentários