Não vos emaranheis na selva em que não existirão, daqui por diante, clareiras.
Padrões de Conduta para a Nova Humanidade -2
Trigueirinho
Quando trabalhais, quando vos entregais às tarefas da mudança, vós mesmos operais as transformações e a limpeza necessárias, pois como geradores de energias, percebeis o que é indispensável à vossa marcha, e podeis provê-lo com a ajuda dos que têm mais experiência.
Quando não lograis uma concentração em vossas tarefas, deveis observar mais os vossos próprios hemisférios. Estais por acaso muito voltados para o esquerdo? Quereis ainda decidir conforme vossa experiência anterior? Quereis, ainda, analisar? Aligeirai vossa carga, entregando-vos ao vosso mundo intuitivo, para que ele vos possa responder. Na mente pensante não encontrareis, hoje, solução alguma para os problemas que tendes. Entregai-vos aos ditames do vosso consciente direito, lembrando dele, amando-o e aspirando a contatá-lo. Assim, pouco a pouco percebereis que o consciente esquerdo, ainda que limitado, irá-se integrando às vossas tarefas como órgão colaborador e não como elemento perturbador. Vereis que submetendo-vos aos princípios sutis e espirituais dos vossos níveis superiores chegareis ao porto levados pela mão.
Tereis uma visão mais global, real e certa de tudo o que acontece ao vosso redor. Jamais sereis surpreendidos por situações que a vida diária vos apresentar. Tereis uma grande compreensão e coragem diante dos fatos, e encontrareis a forma de manejar as forças para que chegueis à vossa meta. Não tereis mais os sobressaltos e as crises às quais são submetidos os homens sob as forças incontroladas que a mente enferma da maioria produz. Mas estareis diante da paz e da serenidade, que deixarão mais leves as situações conflitantes e turbulentas que virão para quase todos. Sereis guiados até a saída desse labirinto em que a humanidade se encontra.
Com o correr do tempo, as possibilidades materiais serão menores, mas para o Ser que estiver desperto, essa limitação não existirá. Tende fé. O ser que estiver desperto não se encontrará envolvido nos turvos pensamentos do mental coletivo, nem nas emoções torpes do astral terrestre.
Deixai de lado os vossos conflitos humanos, pois pertencem a áreas da consciência que entram, elas também, em juízo, tanto quanto a física. Sabei nortear-vos por atalhos, quando for necessário.
Não entreis em conflitos. Sede bem conscientes disso. Não vos emaranheis na selva em que não existirão, daqui por diante, clareiras.
O vosso Ser de Quinta Raça avançará assim, guiado pela própria luz interior, através dos caminhos que foram propostos.
A Lei Evolutiva está acima das opiniões adversas, às quais não deveis dar ouvidos. Encontrareis provas a vencer, independentemente de as argumentações involutivas terem cada vez menos força sobre vós.
Essa argumentação procura interpor-se entre vós e a Luz. Mas o tempo dessas lutas vai chegando ao fim, e estais diante da última batalha. Depois, virão outros tempos.
Hoje o Dragão* está solto. Tendes uma espada, como outrora a tinha o Arcanjo. Estais, todavia, preparados para tudo, para que esse tipo de luta não vos surpreenda distraídos nos últimos momentos. Se permanecerdes firmes e seguros, nada vos poderá desviar. Estais caminhando para a prova final deste ciclo.
***********************
Do Livro "Padroes de Conduta para a Nova Humanidade" - Trigueirinho - Ed Irdin
Comentários