Antártida Revelaciones pte 2 (Lemuria: su caída)

Revelaciones sobre la Antártida 2da parte. Serie informaciones de estos tiempos. ¿Como se produjo la caída de la civilización Lemuriana, que sucedió antes de la formación de la Antártida? ¿Estara nuevamente presente, lista para emerger, la sabiduría de otrora?

Seguidores

Total de visualizações de página (Blog iniciado em 2011)

O ano de 2024 será um ano bissexto

 


Ano novo 2024 será bissexto: conheça características desse ano


Ano terá um dia a mais (366 dias). Mês de fevereiro terá 29 dias.

O ano de 2024 será um ano bissexto, sendo assim haverá um dia a mais. O novo ano terá 366 dias e o mês de fevereiro terá 29 dias. 

Normalmente, o ano conta com 365 dias, mas, no ano bissexto, é acrescentado mais um dia. Sendo assim, fevereiro, um mês que costuma ter 28 dias, ganha mais, passando a ter 29 dias.

O ano bissexto existe a cada quatro anos. O último ano com essa condição foi 2020.

Para saber se um ano será bissexto, basta que ele seja divisível por 4. O ano de 2016, por exemplo, é divisível por 4. Logo, é bissexto. Mas para anos centenários (1900, por exemplo) a regra é que ele seja divisível por 400 para que o mês de fevereiro tenha um dia a mais.

O acontecimento gera curiosidade nas pessoas. Vamos devendar esse mistério agora mesmo.

Por que existe um ano bissexto? Conforme este artigo, o ano bissexto ocorre para que seja incluído um dia  para aproximar o calendário ao movimento de translação da Terra, tempo que o planeta leva para dar a volta no Sol, que é de 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos.

Ainda de acordo com o artigo, essas horas que ultrapassam os 365 dias são compensadas a cada quatro anos, no dia 29 de fevereiro.

Qual é a história do ano bissexto?

Uma lenda dizia que o primeiro calendário romano tinha sido criado por Rômulo, o fundador de Roma, contando com 304 dias divididos em 10 meses. Posteriormente, o sucessor de Rômulo, Numa Pompílio, criou um novo calendário em que o ano era composto por 355 dias, acrescentando-se dois meses à contagem.

O calendário romano passou a ser luni-solar e teve a adoção de um mês extra, chamado de  mensis intercalaris, a cada dois anos para que houvesse o alinhamento com o ano solar. No modelo instituído por Numa Pompílio, o ano começava em março e terminava em fevereiro.

Por Silvia Tancredi

Jornalista

*******************

https://brasilescola.uol.com.br/noticias/ano-novo-chegando-saiba-por-que-2024-sera-ano-bissexto/3129926.html

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus:" Então vigiem, neste tempo crucial"...

Jesus: "Vocês têm que estar atentos, internamente, aos meus sinais"...

Jesus: "Olhe, assim como Eu olho, o cenário doloroso do mundo"...