Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

2024 será o maior ano de todos.É o ano da inteligência artificial

ADAMUS SAINT GERMAIN

Canalizado por Geoffrey Hoppe


Eu Sou o que Sou, Adamus of Sovereign Domain.. 

Bem-vindos, todos aqui.

Aqui estamos nós em 2024. 

2024 – farei algumas previsões logo. Será o maior ano de todos. É muito fácil dizer isso, pois cada ano é um pouco maior, mas este ano será realmente grande – realmente grande –, e quero que vocês estejam preparados pra ele. O mundo será um lugar mais louco, ainda, para se viver. Vocês terão forças atingindo vocês, vindo de todo lado. De todo lado. Será muito fácil se prender ao drama, às energias travadas, à raiva e às alterações e mudanças.

Ah, é um lindo planeta, com humanos maravilhosos, mas eles estão passando por muita coisa neste momento. Vocês... a humanidade está se encaminhando para a próxima espécie humana, uma evolução que está ocorrendo numa velocidade de tirar o fôlego.

Falaremos hoje sobre como o planeta vai seguir por um caminho e como vocês, espera-se, seguirão por outro um pouco diferente, e que não é tão difícil assim. Não é realmente tão difícil. Exige um certo permitir, respirar fundo um pouco e algumas outras coisas sobre as quais falaremos hoje, mas, neste momento, vamos respirar fundo ao iniciarmos 2024. Estou feliz que vocês tenham conseguido. Estou feliz que estejam aqui.

2024, o Ano do Dragão. Isso por si só já deve significar algo. Quero dizer, com relação ao planeta. Não é o dragão de vocês. Vocês têm seu próprio dragão com o qual vêm lidando. E, espera-se que vocês tenham descoberto que esse dragão, esse lindo dragão, não está aqui, de fato, para estraçalhar vocês. Ele está aqui pra servir vocês. Está aqui pra mostrar o velho lixo. Sim, e tem camadas e mais camadas disso aí, mas ele está aqui pra ajudar vocês e pode se tornar seu melhor amigo. De fato, o verdadeiro Merlin – o verdadeiro Merlin... é como se o dragão fosse o cachorrinho dele, junto dele o tempo todo. O dragão é uma coisa maravilhosa. Então, é o Ano do Dragão no calendário chinês.

O Ano da IA (para a Humanidade)

Com relação ao planeta, também vou chamar este ano de ano da IA, ano da inteligência artificial.

Vejam, a inteligência artificial tem uma história interessante. Ah, ela existe desde que os computadores existem, desde a era moderna, nos anos de 1950, 60 e 70. E, de início, a inteligência artificial era considerada uma piada de ficção científica, realmente uma piada. Alguns a estudaram, trabalharam com ela, fizeram pesquisas, mas eles foram relegados à margem do âmbito acadêmico, como um bando de esquisitos que falavam de inteligência artificial, robôs e esses computadores com capacidades imensamente sobrenaturais. Isso era considerado piada.

Foi somente nos últimos 10, 15 anos, que, com muita dificuldade, os pesquisadores obtiveram verba para seus projetos com IA. Era realmente considerado uma coisa de sonho. Foi somente nos últimos anos que começaram a perceber que isso não era piada. Era muito real. E, particularmente, com a Lei de Moore – essa lei que diz que a velocidade do computador dobrará a cada ano, na verdade a cada 18 meses; o preço é que reduzirá pela metade a cada ano –, com tudo isso surgindo, começaram a perceber: “Espera um pouco, tem algo acontecendo aí.”

Há cerca de um ano, um pouco mais de um ano, essa coisa, esse novo fenômeno surgiu, o ChatGPT. Provavelmente, vocês já ouviram falar dele. Provavelmente, já se comunicaram com ele: “ChatGPT, me diga o quanto sou maravilhoso.” [Adamus ri.] E brincaram um pouco com isso. Eu sei que muitos Shaumbra fizeram isso. É fascinante. 

Ninguém – quase ninguém – previu que esse tipo de IA ficaria disponível aqui, agora. Falavam em ser, talvez, daqui a cinco anos, dez anos, e, de repente, com pouco mais de um ano, a coisa está aí e, num período de tempo muito curto, com 100 milhões de inscritos em poucos meses. Algo sem precedentes. Estamos agora, oficialmente, na era da IA, no ano da IA, para o planeta. É, já existe há um pouco mais de tempo, mas é agora que vai acontecer. É agora que vocês vão ouvir falar de IA, até dizer "chega". O tempo todo.

Cauldre escreveu um artigo sobre isso, sobre como a IA estará em tudo. Podemos agora dizer que esta é uma transmissão aprimorada pela IA. Não é realmente pela IA, mas pode-se dizer que sim. Mas vocês vão ver isso em todo lugar. A coisa que o Acidente (Crash) está segurando agora mesmo. O que é isso? É uma câmera? É uma caixinha? É...

ACIDENTE: É tudo.

ADAMUS: É tudo. E ele segura na mão. Abriu mão daquela câmera grande e cara por essa coisinha que não só tira fotos, mas toca música e se comunica com qualquer um mundo afora, em um instante e tudo mais.

Assim, para este planeta, é o ano da IA, provavelmente a maior tendência de todas. E é uma coisa boa. O planeta está avançando a passos largos. Será difícil para alguns acompanhar. 

Conforme o artigo do Cauldre na revista dos Shaumbra, não se distraiam com os espelhos brilhantes e os assobios e tilintares da IA. Não estará só nos produtos que vocês vão comprar – ou que eles dizem que é de IA. O que está acontecendo com a IA neste momento nos níveis mais profundos, ao redor do mundo, é que os governos, as empresas e todos estão, repentinamente, mudando de foco.

Digamos que vocês voltassem para antes de outubro de 2022, antes do ChatGPT. A IA estava progredindo, as empresas falavam sobre isso. Era a conversa de corredor: “Ei, precisamos dar uma olhada nessa coisa de IA e talvez adotá-la.” 

Quando surgiu o ChatGPT, de repente, muitas corporações, governos e organizações pararam, analisaram e disseram: “Temos que ter isso já, tipo já.” Porque é um mercado competitivo. É preciso ter a IA para entender rapidamente o cliente, para desenvolver novos produtos, para competir com os outros. Se não tiver, está fora da indústria, basicamente, seja ela qual for.

Eu sei que alguns de vocês não gostam disso. Vocês dizem: “Bem, estamos aqui para sermos Mestres sagrados espirituais.” Ou seja lá o que for. Sim, mas vocês entendem, melhor do que ninguém. Vocês entendem as capacidades da IA e o que está realmente acontecendo. Ela vai aprimorar praticamente tudo na vida, desde a educação, até a medicina e a legislação. 

Este é o ano da IA. Centenas de empresas estão agora envolvidas com coisas similares ao ChatGPT. Isso não inclui sequer as aplicações da IA na arte, na engenharia, em todas essas diversas áreas, como controle militar, financeiro, governamental e tudo mais. 

Depende de como vocês querem ver isso. Pode ser algo extremamente assustador, muito frágil mesmo, o que pode ser feito com a IA. Este ano será o ponto da virada. Vai determinar praticamente a direção da coisa e a velocidade com que ela segue.

Assim, fora o que vocês ouvem de propaganda, leem nos artigos ou coisas assim sobre a IA, é um ano certamente importante. Vai determinar a velocidade e a direção dessa ferramenta muito, muito, muito poderosa, que também pode ser utilizada para servir a humanidade de muitas maneiras. 

Vocês estarem neste planeta agora é essencial, e vocês não têm que fazer muita coisa. Basta estarem conscientes e deixarem sua luz brilhar. É um tema constante que seguirei repetindo pra vocês. 

Vocês estão aqui por uma razão. Nem se trata mais da Realização de vocês. Quero dizer, vocês estão Realizados. Basta agora perceberem que estão para darmos continuidade ao que viemos fazer aqui no planeta. É o ano da inteligência artificial, e vocês vão ouvir cada vez mais sobre ela. Não passará um dia sem que vocês não ouçam algo sobre IA, seja nas notícias, seja conversando com os outros na Internet, seja lá o que for. É algo significativo, muito, muito significativo..

Mas é o ano da IA para o planeta, e Cauldre está dificultando as coisas pra mim. Ele está dizendo: “Ah, soa muito assustador.” Não. Não é pra ser assustador, de jeito nenhum. É uma ferramenta incrível. Veremos uma evolução da espécie humana, que poderá deixar de ser biológica daqui a 50 anos. Talvez não haja mais biologia, ou somente uma biologia suficiente pra mantê-los felizes. Mas está tudo acontecendo, bem diante dos nossos olhos.

Fico chocado e abismado em quantos humanos realmente não captam isso. Acho que muitos estão dormindo no volante. Ouvem falar dessas coisas e ficam temerosos por terem um novo automóvel aprimorado por IA ou uma geladeira aprimorada por IA. O que é isso, afinal? A geladeira é mais inteligente do que vocês? Eu não entendo. Mas estão desatentos ao que realmente está acontecendo. 

Se vocês se elevarem além de todo o ruído e olharem pra baixo, pro que está acontecendo no planeta neste momento, farão um grande e claro “uau!” Não é preciso ter Ph.D. pra entender isso. Será um imenso “uau!” para a tecnologia que afeta quase tudo na vida. 

Vocês não têm que saber nada de como a tecnologia funciona. Vocês não precisam conhecer todos os bits e bytes e todo o resto. Basta estarem conscientes de que esse é o novo design energético presente no planeta, e vocês estão bem no meio dele. Digo, não presos nele, mas vocês estão bem aqui, neste momento, testemunhando isso.

A última vez que houve algo tão grande assim foi quando Jesus caminhou no planeta. [Risadas] Estou falando sério. Vejam, as coisas andaram bem lentas até agora. Mas, agora, estão acelerando. É empolgante, ao mesmo tempo. E é divertido imaginar os potenciais dessa coisa pra ajudar os humanos, ah, no nível da saúde, no mínimo. No nível da conveniência. Tudo é possível, e vocês estão bem no meio de tudo isso.

Então, eu proclamo que este será o ano da IA para todos os demais, para o restante da humanidade.

**************************

www.crimsoncircle.com

Tradução de Inês Fernandes

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais