Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Este é um grande ano para o crescimento espiritual e a transformação acelerada

 

COM A ESCURIDÃO...

Ann Albers


Oi pessoal,

Nos últimos meses, os anjos têm pedido poderosamente às pessoas que desembaracem as suas energias daquelas que querem arrastá-las para uma discussão, atacar o seu carácter, tirá-las da sua Luz.

Esta não é a coisa mais fácil de fazer. Nossa biologia tem um circuito de luta/fuga que foi originalmente planejado para ser ativado quando nos deparamos com uma ameaça física. No mundo moderno, contudo, fomos condicionados a ver as opiniões das pessoas sobre nós como ameaças à nossa identidade.

No nosso desejo de agradar aos outros e evitar as opiniões negativas que têm sobre nós, passamos grande parte das nossas vidas sob stress biológico. Quão mais fácil se torna quando ouvimos apenas o Divino interior!

Como muitos de nós, eu costumava ficar muito chateada, quando alguém era cruel comigo. Eu costumava ficar na defensiva ou chorar de agonia. Fui sugada por discussões que não queria. Trabalhei mais para agradar pessoas que não eram agradáveis. Como resultado, passei inúmeras horas em dramas desnecessários dentro da minha cabeça!

Sendo anjos, os anjos me ajudaram a ver que, embora meus sentimentos fossem desencadeados pelas palavras e comportamentos dos outros, existiam os meus sentimentos - e, portanto, meus para suportar ou mudar. Não foi fácil no início. Eu realmente queria fazer o que estava condicionada a fazer e culpar os outros pelo meu humor!

Discuti com os anjos na época. “Vocês não entendem...” Eles entenderam. Eles perseveraram amorosamente até que, finalmente, entendi que minha felicidade, saúde, segurança, bem-estar e abundância dependiam apenas de uma coisa: quão alinhada eu estava com meu Criador, com o amor puro que quer tudo de bom para todos nós.

Minha infelicidade resultou do fato de não estar alinhada com a energia do amor. Os anjos nos consideram muito mais poderosos do que acreditamos. Eles nunca acreditarão em nós quando defendermos nossas limitações. Eles se apegam amorosamente, como um pai que vê o potencial do filho, mesmo quando ele defende suas limitações.

Aprendi a desviar a atenção das pessoas que se comportavam mal e, surpreendentemente, muitas vezes elas me deixavam em paz, às vezes desaparecendo dramaticamente no minuto em que parei de me concentrar no seu comportamento negativo.

À medida que aprendi a procurar o que há de bom nas pessoas, independentemente do que elas visassem para mim, muitas vezes tive o privilégio de ver o bem emergir. À medida que aprendi a orar e a me concentrar no núcleo de luz que existe profundamente naqueles cujos comportamentos não mudariam, senti a poderosa beleza do amor fluindo através de mim. É bom sermos as almas amorosas que realmente somos. É horrível ser sugado daquele espaço.

Viver em um fluxo de amor e escolher não nos envolver ou lutar contra as trevas não significa que nos tornamos fracos ou “capachos” para serem pisados. Muito pelo contrário é verdade. No amor, somos guiados, firmes e claros. Na batalha, ficamos fracos e entregamos o controle àqueles que tentam nos perturbar. Desistimos da nossa felicidade quando damos aos outros em espaços inferiores a atenção negativa que eles desejam, em vez de concentrarmos a nossa atenção positiva nas coisas que queremos. Não é a dança que realmente queremos fazer.

A capacidade de permanecer em um espaço amoroso, claro e firme quando confrontado é uma habilidade profundamente útil. É como ser a rocha amorosa que não rola, não importa o quanto alguém tente arrastá-lo para o espaço desagradável em que se encontra no momento. É melhor estar numa vibração de amor do que numa vibração de raiva.

Você não precisa “gostar” do que é desagradável. Uma mangueira não precisa ser ótima para a terra seca, mas pode permitir que a água flua mesmo assim e sentir a boa sensação das águas calmantes dentro dela.

A terra seca pode não absorver a água a princípio, mas isso não diminui a experiência do fluxo da mangueira. Da mesma forma, outros podem não reconhecer a energia do amor que você escolhe permitir através de você, mas você se sentirá melhor por isso.

Ao longo dos anos, tive muitas oportunidades de praticar permanecer no meu centro amoroso e não levar as coisas para o lado pessoal! Não foi nada fácil no começo. Minha primeira reação programada foi reagir.

Graças aos anjos, aprendi a respirar, a ficar em silêncio e, depois, imaginar a luz fluindo através de mim para a pessoa que estava chateada ou a fluir o amor para um alvo mais fácil! Aprendi a não dizer nada em vez de discutir.

O mundo nos oferece um buffet de comportamentos e palavras. Como os anjos gostam de dizer, não ficaríamos parados no bufê de comida e obcecados com os alimentos que não gostamos. Seguiríamos em frente e escolheríamos os que fazermos!

Podemos fazer o mesmo nesta grande vida de bufê com todos os seus diversos comportamentos e palavras para escolher. Não “mastigo” ou “digiro” mais as coisas que não gosto. Movo meu foco para o que está alinhado com o amor e retiro minha atenção do que não está. É uma sensação melhor e me permite ficar fora dos dramas do mundo e concentrar minha atenção e energia em atividades mais amorosas.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a permanecer amoroso, calmo e firme, mesmo quando os outros não o fazem:

1. Respire. Use sua biologia para se acalmar.

Você pode aprender a operar sua biologia para manter a calma diante das adversidades. Uma grande parte de nossas reações pode ser evitada simplesmente respirando no momento em que algo nos choca ou perturba.

Para aqueles que não estão familiarizados com o nervo vago, é o nervo que percorre toda a coluna, começando na nuca. Vai para todos os principais feixes de órgãos. É conhecido como nervo de descanso e digestão porque quando você o aciona, ele acalma o corpo. Isso tira você do modo luta/fuga. É o nervo que, quando ativado, informa ao corpo que você está seguro.

Aqui estão as boas notícias. A maneira mais fácil de ativá-lo é inspirar lentamente e expirar extremamente lentamente, permitindo que o ar que sai vibre levemente na parte posterior da garganta. Você nem precisa pensar sobre isso. Apenas expire como um balão lentamente, esvaziando lentamente.

Inspire devagar, expire muito, muito, muito lentamente - o mais devagar que puder. Se continuar assim, aprenderá a acionar o nervo vago e sentirá tudo em seu sistema relaxar. Se você praticar isso com frequência, desenvolverá o que é conhecido como “tônus vagal” e será capaz de relaxar com apenas algumas respirações.

A velha história de colocar uma compressa fria na testa para acalmar uma criança também envia sinais ao longo dos nervos faciais que acionam o nervo vago. No final das contas, muitos de nossos métodos testados e comprovados para acalmar nosso sistema têm uma razão biológica real para eles.

Então, da próxima vez que alguém começar a te incomodar ou você começar a pensar em algo perturbador, inspire lentamente. Expire o mais lentamente possível. Repita até se sentir calmo.

2. Uma vez centrado, faça-se algumas perguntas:

Você é uma alma amorosa e cheia de luz. Não importa o que o mundo ou os outros estejam fazendo, é melhor ser você mesmo. Embora possa haver uma reação de ficar chateado, defender, justificar ou argumentar, uma vez calmo, você pode fazer a si mesmo a simples pergunta que os anjos me deram: "Vale a pena?"

Vale a pena defender sua honra diante de alguém que nem está em um espaço vibracional para reconhecê-la?

Vale a pena exigir respeito de alguém que não está disposto a respeitá-lo?

Vale a pena ficar chateado com o estado do mundo ou com o comportamento dos outros quando você não pode controlá-los diretamente?

Quanto você valoriza sua paz de espírito?

Apenas fazer essas perguntas pode ajudá-lo a escolher onde focar. Raramente perder a paz de espírito vale a pena argumentar, justificar, defender ou ficar chateado.

Embora ficar com raiva possa nos dar uma sensação temporária à medida que o cérebro libera substâncias químicas que nos fazem sentir poderosos, não é o poder profundo, centrado, pacífico e amoroso que nos faz sentir em casa.

3. Mate a escuridão de fome

Se tudo mais falhar e você for sugado pela perturbação, lembre-se de matar de fome a escuridão.

Quando você escolhe não entrar em uma discussão, você priva a pessoa da briga que ela deseja.

Quando você escolhe não ficar chateado com o mundo, você deixa de lado as vibrações que se alimentam de nossa energia estimulada.

Quando você não precisa justificar, defender ou explicar que alguém está sendo cruel, você tem energia para alimentar as coisas boas da sua vida.

Muitas vezes, tenho um pensamento bem-humorado: "Não há pepitas de raiva no cardápio! Só amor e luz são servidos aqui"! Apenas parece melhor

Os anjos não costumam perder tempo falando sobre pessoas que oferecem comportamentos inferiores. Eles nos veem como almas que buscam a luz. No entanto, eles estão conscientes dos desafios que enfrentamos como seres humanos quando outros querem nos arrastar para uma dança negativa.

Eles têm ajudado muitas pessoas ultimamente a se libertarem de comportamentos perturbadores oferecidos por outros, porque querem que sejamos saudáveis, felizes e que existamos em uma vibração de amor tão poderosa que possamos estar no mundo com toda a sua diversidade e ter vidas lindas, amorosas, cheias de luz e felizes, não importa o que aconteça.

Então, da próxima vez que você ficar chateado ou quiser se defender ou se justificar, respire. O que é melhor? Vale a pena? Você não merece direcionar toda essa preciosa força vital para aquilo que deseja capacitar e experimentar?

Agora penso na minha energia como um recurso mais valioso que o dinheiro e faço o meu melhor para investi-la sabiamente em pensamentos amorosos que atraiam uma realidade amorosa. Espero que isso ajude você também!

Tenha uma semana abençoada,

Amor,

Ann

***********************

https://www.visionsofheaven.com

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais