Himalaya - Esta é a primeira vez que a Presença desta Luminosa Entidade chega ao conhecimento do mundo
Esta é a primeira vez que a Presença desta Luminosa Entidade chega ao conhecimento do mundo exterior. Foi por Sua causa que as Montanhas Himalaya receberam esse nome. Assim, desde que se tornaram conhecidas têm sido uma Sagrada e inalterável Corrente de Vida, perenemente mantida. Por essa razão, as almas que entravam em sua radiação eram colhidas e elevadas à união com a forma fulgurante do Deus Himalaya, e desde aquele tempo Seus Raios de atividade são enviados para curar e beneficiar a humanidade. Deste fato deriva o grande magnetismo do Tibete.
Esta Grande Entidade que vos foi apresentada, depois de ter estado muitos séculos no Grande Silêncio, dele sai, novamente, para empenhar-se nesse processo consciente de misturar Espírito e manifestação, oferecendo-vos o Cálice de Fogo Líquido Espiritual, derramando-o nos corações humanos para que seja estimulada dentro deles essa plenitude do desejo de maior Luz proveniente da Grande Fonte "EU SOU", Deus em Ação em toda parte.
(Saint Germain, novembro de 1932 – Livro de Ouro)
CARGO QUE OCUPA NA HIERARQUIA ESPIRITUAL :
Manu e Protetor da Quarta Raça Raiz e suas sete sub-raças, Sustentador e Mantenedor do Cósmico Raio Dourado Masculino, em trabalho mútuo com os magnânimos Deus e Deusa Meru, do Cósmico Raio Rosado Feminino, os quais, por sua vez, são Manus da Sexta Raça Raiz.
Deus Himalaya espera pela ascensão na Luz de todos os componentes da Quarta Raça Raiz. Com isto, o Venerável Himalaya é obrigado a permanecer na Terra até que o último remanescente da raça ascensione. O servidor divino pode auxiliá-lo apelando em prol destes seres, contribuindo assim, para que encontrem, mais rapidamente, a ascensão.
Deus Himalaya vem protegendo, zelando e ocultando nas suas geleiras a cultura espiritual e pergaminhos antiquíssimos, nos quais foi escrita a Verdade Absoluta, como dádiva para as futuras gerações. Em maioria, esses preciosos textos e manuscritos foram transferidos para o Templo do Deus e Deusa Meru na Cordilheira dos Andes.
|
ENERGIA : Dourada
|
VIRTUDES CARACTERÍSTICAS :
Paz, Tranquilidade, Equilíbrio Espiritual, Iluminação. Virtudes que pairam sobre o Himalaya, "momentum" da Presença do Deus da Montanha que lá irá permanecer para sempre.
|
|
TEMPLO:
Templo da Sabedoria e Paz Iluminada, também conhecido como o Santuário do Lótus Azul, situado nas cordilheiras do Himalaya. Seu raio é azul, com cintilações douradas, e seus atributos : Força Paz, Sabedoria.
Na antecâmara do Templo, no recinto externo, encontra-se um jardim florido com repuxos de águas douradas, onde se pode observar o Lótus Azul e assimilar os seus raios de Força, Paz, Tranquilidade, Iluminação. Esse privilégio ultrapassa a compreensão humana.
É concedida a oportunidade, aos buscadores da Luz para, em seus corpos sutis, visitarem este magnífico Templo. Sobre Isto o grande Himalaya diz:
"Vinde todos vós, ao menos uma vez dentro de vinte e quatro horas, ao Templo do Lótus Azul. Tirai os calçados empoeirados, penetrai reverentemente nesse Foco de Luz e assimilai as vibrações desse poderoso "momentum". Sentai-vos ante o Lótus Azul e, em profunda meditação, buscai as bênçãos da Iluminação e Paz para vossa própria consciência e propagai-a em vossa esfera de influência".
Reine Paz em vossos corações. O vosso amigo HIMALAYA - Manu da Quarta Raça Raiz
Fonte : Livro “Deus Himalaya” Ponte Para a Liberdade www.norastrodasestrelas.com |
Comentários