SEXTA-FEIRA SANTA
SEXTA-FEIRA SANTA
Por Celia Fenn
Hoje é o que é conhecido no mundo cristão como "Sexta-feira Santa" ou "Sexta-feira de Páscoa". Celebra a Morte e o Renascimento de Jesus, há 2000 anos.
Na teologia cristã, esta é a morte e ressurreição de Jesus, em seu papel como Filho de Deus. Mas esta celebração tradicional da ressurreição e renascimento do princípio Masculino é muito mais antiga do que isso. Nossos ancestrais distantes celebravam a morte e o renascimento do Rei (Líder) como uma metáfora para o fim de um ciclo e o início de outro, no inverno e na primavera.
O "deserto" do inverno era revitalizado pela chegada da primavera, que era a época do Homem Verde, quando as energias elétricas que fluíam pela natureza permitiam que o Feminino produzisse sua abundância.
Da mesma forma, nas histórias das lendas do Graal, é o Masculino que busca o Graal para que o deserto seja curado. Tudo isso é feito a serviço da "Senhora" ou do Divino Feminino, para que a consciência planetária seja curada.
Portanto, nesta Sexta-feira de Páscoa, celebramos a morte da "velha" energia masculina tóxica e o ressurgimento do Sagrado Divino Masculino em um nível superior de consciência.
Yeshua se levanta e caminha entre nós!
O Novo Masculino está se levantando para se encontrar com o Divino Feminino e criar Abundância na Terra.
Tenham um abençoado fim de semana de Páscoa.
Celia Fenn
**************************
https://www.facebook.com/celiastarchild
Comentários