Livro AMANHECER DE UMA NOVA ERA Baseado na obra de Divaldo Franco, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda. Durante a Grande Transição Planetária, o plano espiritual se mobiliza para preparar o renascimento de uma nova humanidade. Sob a orientação de mentores luminosos, somos conduzidos ao Santuário da Esperança, uma cidade espiritual onde espíritos de Alcíone se preparam para reencarnar na Terra e auxiliar no surgimento da Era Nova — o tempo de regeneração e luz. Neste filme emocionante, descubra a beleza e a grandeza da obra “Amanhecer de uma Nova Era” — um convite à reflexão sobre o papel de cada um de nós na transformação moral do planeta. A espiritualidade superior está entre nós, guiando os corações despertos rumo ao mundo de regeneração.

Seguidores

Total de visualizações de página (Blog iniciado em 2011)

Lua cheia de junho será a mais baixa no céu em décadas

 


Lua cheia de junho será a mais baixa no céu em décadas

Jorge Agle


Também conhecido como Lua de Morango, fenômeno ocorrerá entre 10 e 11 de junho. No Brasil, será visível, mas sem as cores características

Depois de vários eventos astronômicos incríveis, como o alinhamento planetário, eclipse lunar e chuva de meteoros, 2025 continua reservando verdadeiros espetáculos no céu. Entre os dias 10 e 11 de junho, acontece a Lua cheia de junho, também conhecida como Lua de Morango. No Hemisfério Norte, a Lua cheia será a mais baixa no céu em décadas, já na parte sul do globo, estará mais alta.

Apesar de parecer sempre igual, a Lua cheia está em constante movimentação e, em cada ciclo, pode aparecer mais ao norte ou ao sul, e mais alta ou baixa no céu noturno. O processo ocorre porque a órbita da Lua é inclinada 5,15° em relação ao plano da órbita da Terra em torno do Sol. Isso, somado à inclinação do eixo da Terra (23,5°), permite que a Lua varie até 28,65° no céu, de norte a sul.

A órbita do satélite natural da Terra gira lentamente com o tempo, em um processo chamado precessão nodal, fazendo com que o ponto onde a órbita da Lua cruza a eclíptica se mova, completando um ciclo a cada 18,6 anos. Os extremos alcançados durante o ciclo são chamados de paradas lunares menores e maiores.

Lua de Morango

A Lua de Morango será visível na noite da próxima terça-feira (10/6) e estará completa por volta das 3:45 da manhã (horário dos Estados Unidos) do dia seguinte. No Brasil, o fenômeno poderá ser visto completamente às 4:45 (horário de Brasília). Apesar de ser visível por aqui, a Lua não terá a cor vermelha rosada, como a da fruta.

O melhor momento para vê-la será no anoitecer do dia 10, quando surgirá de forma mais ampla e avermelhada no horizonte. O nome de batismo da Lua cheia vem de povos nativos da América do Norte, que associavam a chegada do fenômeno à época da colheita de morangos silvestres maduros.

***********************

https://www.metropoles.com/ciencia/lua-cheia-morango-mais-baixa-junho

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Centros de Oração: lugares consagrados à Oração e à Vigília permanentes

À medida que a intensidade continua aumentando, está sendo colocada pressão sobre o que precisa de transformação e mudança.

AÇÃO EMERGENCIAL: A epidemia de Coronavírus será reduzida quando uma quantidade suficiente de energia de cura for aplicada ao campo de energia global.