"E, como lhes disse Minha Mãe, cada vez que orarem, Ela lhes concederá Paz, como Rainha dessa Paz, como Fonte dessa Paz para toda a Criação". Jesus - 05/01/2026

Seguidores

Total de visualizações de página (Blog iniciado em 2010)

Máxima aspiração de Deus: plasmar o arquétipo da Sagrada Família na humanidade

 


Sagrada Família: o modelo que devemos imitar

A Sagrada Família veio ao mundo para deixar um exemplo, um caminho, um modelo para cada coração humano.

Esse Projeto Trino, idealizado pelo Pai Criador, aportou na Terra a essência da Santíssima Trindade.

A genética do amor

A vida manifestada por Cristo Jesus, pela Virgem Maria e por São José foi o resultado de um cuidadoso processo de aperfeiçoamento espiritual, ético e moral do ser humano, remontando às origens da genealogia de Jesus.

A Vontade Divina era de que essa exitosa experiência evolutiva pudesse ser cultivada em todas as criaturas não redimidas, gerando códigos de amor capazes de transfigurar a genética humana e de impulsionar o nascimento dos Novos Cristos.

Uma preparação que atravessou 14 gerações

A formação do núcleo familiar onde Cristo Jesus nasceria foi sendo preparada por Deus, nos mínimos detalhes, em todas as 14 gerações anteriores de ambos os pais do Salvador. Essas gerações foram crescendo em santidade e pureza, até que pudessem transmitir à Virgem Maria e a São José o que de mais sublime e virtuoso existia sobre a Terra - e, protegido por essa união espiritual, nascesse Jesus.

Essas revelações foram feitas por São José em Sua Mensagem de 4 de setembro de 2013.

Um Dom para cada provação vencida

Como parte da humanidade, a Sagrada Família também precisou transcender muitas dificuldades e limitações, superando o desamor e a ignorância predominantes naquela época para cumprir a Missão que Lhe foi encomendada.

Em incontáveis momentos, Eles precisaram superar provas espirituais, materiais, mentais e emocionais para confirmar Sua fidelidade ao Pai Criador.

Contudo, a Virgem Maria contou* que, para cada provação que Deus Lhe concedia viver, Ele também deixava emergir um Dom em Seu Imaculado Coração. Assim, cada vez que Ela Se confirmava diante do Altíssimo na superação de um desafio, via surgir dentro de Si a Graça e a Fortaleza do Pai, e n'Ele encontrava forças para prosseguir. 

*Referência: Mensagem da Virgem Maria de 13 de novembro de 2017.

A máxima aspiração de Deus

A Sagrada Família sempre se manteve austera, humilde e simples. Esta era Sua missão principal: mostrar-Se como era, de forma transparente e verdadeira, para que os princípios da Misericórdia do Universo pudessem chegar à humanidade.

Conhecendo as resistências da condição humana, os Mensageiros Divinos afirmaram que, a princípio, só conseguiremos imitar esse modelo.

No entanto, Eles garantiram que devemos persistir incansavelmente nesse exercício de imitação. Isso porque, à medida que experimentarmos os estados de paz e de união com Deus gerados por essa prática, ela se tornará cada vez mais profunda, permanente e transformadora, até estar integrada em nossas vidas e entrar na composição de nosso ser.

Será essa experiência que, gestada no íntimo de cada um de nós, fará germinar as sementes da Nova Humanidade. E os Mensageiros Divinos dizem que é exatamente agora, neste tempo de purificação, que essa máxima aspiração de Deus - plasmar o arquétipo da Sagrada Família na humanidade - poderá ser concretizada. 

Cristo Jesus afirmou:

E mais virtudes e dons irão despertando naqueles que, em confiança, se disponham a participar espiritualmente da Sagrada Família. Este mistério da Sagrada Família quer se aproximar de toda a humanidade, que em sua maioria está se distanciando da verdadeira Lei do Senhor.

Cristo Jesus, 19/4/2013

Os atributos da Sagrada Família

Tendo em perspectiva o que vimos, diante de ciclos cada vez mais decisivos e acelerados, não podemos medir esforços para desenvolver os atributos ensinados e vividos por Cristo Jesus, pela Virgem Maria e por São José.

Em Suas Instruções, a Sagrada Família nos convoca a:

- Responder ao Chamado de Deus e cumprir Sua Santa Vontade.

- Viver o verdadeiro amor, que transcende posses, não busca recompensas e apenas doa sem nada receber, a não ser de Deus.

- Abrir o coração para a vivência de mistérios que transcendem a compreensão humana e transformam tudo o que é conhecido sobre nós mesmos e sobre a vida na Terra.

- Ofertar nossas almas como instrumentos de Deus, vencendo o medo de perder as coisas do mundo - inclusive a nós mesmos. Tudo o que guardamos como tesouros – modos de vida, bens materiais ou relações afetivas de qualquer tipo – passará com um sopro da Justiça Divina, enquanto a vivência da Verdade fortalece o poder e a atuação da Misericórdia.

- Descobrir a possibilidade de viver a paz em tempos de caos e de manter a confiança em Deus, mesmo diante do maior sofrimento.

- Conhecer a Graça e a alegria de sermos fiéis, mesmo diante das provas mais difíceis, assim como foi a Sagrada Família. 

- Orar sem cessar, pelas almas, pelos Reinos da Natureza, pelas causas urgentes e por todo o planeta, sabendo que a oração do coração é a maior ferramenta espiritual que temos nestes tempos e que Deus conta com nossas preces para cumprir Seu Plano em nós e fora de nós.

- Viver o serviço ao semelhante e aos Reinos da Natureza, cumprindo o propósito de nossas almas e ajudando a reverter a precariedade espiritual humana por meio da energia do amor e da caridade.

- Exercitar o silêncio interno e externo, que projeta no espírito um estado de paz e de harmonia capaz de transcender os conflitos e a desordem que retroalimentam o mal.

- Por meio da transparência e do despojamento, viver a simplicidade que nos torna puros de coração e de intenção.

- Doarmo-nos sem esperar nada em troca, aprendendo a ser incondicionais, piedosos e humildes.

- Reconhecer nossa falta de humildade, esforçando-nos para nos enxergar como realmente somos e para desterrar o orgulho e a soberba de nosso interior. Quando essa busca é honesta, a Graça de Deus intervém para dissolver as dificuldades e para nos indicar uma porta direta para a paz.

- Saber que nada nos pertence e que só estamos aqui de passagem. Só devemos servir e orar, e o Pai que está nos Céus fará o resto sem que às vezes percebamos, porque Seu Amor é incomensurável, Sua Sabedoria é infinita e Seu Poder é regido pela pobreza, pelo despojamento e pelo vazio.

- Estar diante da Graça do Retorno de Cristo, dádiva incompreensível para a mente e apenas aceitável para o coração que já descobriu em si a fé.


Que possamos iniciar o ano de 2026 decididos a incorporar em nossas vidas os valores eternos que a Sagrada Família encarnou e viveu, esforçando-nos para que, através de nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações, esses códigos divinos se multipliquem pelo mundo.

*******************************

https://www.mensajerosdivinos.org/pt-br/blog/sagrada-familia-o-modelo-que-devemos-imitar

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Centros de Oração: lugares consagrados à Oração e à Vigília permanentes

A Virgem Maria: " Venho pedir-lhes que, durante nove dias, antes do começo da Semana Santa, rezem o Orândio da Paixão e da Transfiguração de Jesus, para que os Céus sejam preenchidos por suas orações, a fim de que Deus tenha piedade do mundo inteiro".

El Morya, Kuthumi y Dwal Kul: los Tres Reyes Magos