Jesus: " Eu te guiarei por esta senda"
MENSAGEM SEMANAL DE CRISTO JESUS, TRANSMITIDA NO CENTRO MARIANO DE AURORA, PAYSANDÚ, URUGUAI, À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESÚS
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Mensagens semanais
Assim como teu Senhor, abraça a cruz destes tempos.
Assim como teu Senhor, eleva teus olhos aos Céus e faz tua oferta de consagração e reconsagração da vida ao propósito redentor, ao caminho do perdão, da reconciliação e da misericórdia, caminho esse que é trilhado não de outra forma, senão apenas com os pés no calvário, com a cruz em tuas costas, com o coração exposto e rasgado pelo amor que não apenas transcende a condição humana, mas a transfigura através do sacrifício e da entrega.
O perdão, a reconciliação e a redenção, filho Meu, filha Minha, não são vividos senão através da renúncia, da entrega e do sacrifício.
Para perdoar e reconciliar teu coração com Deus e Seu Propósito Original, deves exercitar o perdão ao próximo a cada dia, e, para que isso seja possível, é necessário renunciar aos teus pareceres, vontades, certezas, orgulhos e vaidades.
É necessário colocar aos Pés d’Aquele que é o próprio perdão todo o teu ser, para que assim sejas digno de ser um prolongamento do Perdão Divino.
O perdão, a reconciliação e a redenção não são ações, são caminhos, formados de infinitas, pequenas e grandes ações que pouco a pouco transformam o ser e o fazem compreender a essência dessas sagradas energias que provêm do Pai.
O caminho do perdão de teu Senhor não aconteceu apenas na Cruz, mas ao conhecer cada um de Meus companheiros.
Ao olhar nos olhos dos Meus discípulos e apóstolos, Eu já sabia o que cada um poderia oferecer-Me, sabia inclusive o que não Me poderiam entregar e que muitas vezes esses Meus companheiros iriam ferir profundamente o Meu Coração. E foi ali que o Meu caminho de perdão começou.
Ao amar os Meus discípulos e apóstolos, mesmo sabendo que Me abandonariam e trairiam, Meu Coração já trilhava o caminho para perdoá-los.
Ao curar aqueles que em Meu julgamento Me negariam, Meu Coração já trilhava o caminho do perdão.
Ao chamar pelo nome muitos dos que não seguiriam adiante, Meu Coração já exercitava o perdão.
Inclusive, companheiros, chamei para o Meu lado aquele que abriria as portas para a escuridão em seu próprio coração, não porque busquei o sofrimento, não porque fui ingênuo, não porque fui ignorante, mas porque para isso vim ao mundo: para trazer a luz às trevas, para perdoar o imperdoável, para amar o que é desprezível, e assim transfigurar a consciência humana.
Não vim ao mundo apenas para experimentar o amor e as alegrias; vim ao mundo também ser perdão. E isso o fiz desde o princípio, até que esse caminho culminou em Minha última expiração, quando disse ao Pai: “Perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem”.
Ali era o fim de uma longa trajetória, era a consumação de Minha entrega e Meu pedido sincero diante de Deus de que, apesar de estar rasgado, flagelado, humilhado, abandonado e negado, sim, escolhi o perdão.
Por isso, filho Meu, filha Minha, quando sintas que não podes perdoar algo, recorda que o perdão não é um ato; é um caminho que escolhes trilhar e que acontece em cada decisão de tua vida: quando escolhes amar apesar de qualquer coisa, quando o amor em teu coração não depende das circunstâncias, não depende do outro, mas apenas de ti.
Coloca diante de tua consciência o exemplo de teu Senhor:
Foste mais humilhado que Eu? Mais ferido? Mais solitário? Mais ofendido?
Sabe que, ainda assim, Eu fui capaz de trilhar esse caminho, e esse é o caminho que Eu abro diante de teu coração. É chegado o tempo de reconhecer o caminho do perdão. Eu te guiarei por esta senda.
Teu Mestre e Senhor,
Cristo Jesus
***********************
https://www.mensajerosdivinos.org/pt-br/mensaje-de-cristo-jesus/sexta-feira-2-de-janeiro-de-2026
Comentários