ARCANJO ANAEL - AUTRES DIMENSIONS
Sou Anael Arcanjo.
Bem amados filhos da Luz, bem amadas sementes de estrelas, o quadro da minha intervenção de hoje se inscreve como a Voz e Palavra do Conclave Arcangélico.
Eu venho vibrar e falar de duas palavras essenciais que têm e terão, cada vez mais, relevo em vosso Interior e nos tempos que se vivem no Exterior, ao nível da Terra: "Fazer e Ser".
Os tempos chegaram de viverem o instante, o instante presente que vos coloca em vossa Eternidade.
O instante que vos faz viver a Verdade do Coração e a Verdade da Unidade.
Vão precisar, se tal é vossa convicção e tal é vossa vibração, passar progressivamente ou subitamente do Fazer ao Ser. O Fazer decorre sempre de uma ação empreendida pela vontade, de uma reação levando a estabelecer, no vosso exterior ou no vosso interior, um resultado.
Ser (estado de ser) é estar para além de tudo isto. Ser, é penetrar no instante de vossa Eternidade, é sair do Efêmero, sair do desenrolar do Tempo e de sua perpétua Ilusão, de sua perpétua ação e reação. A hora do Apelo chegou, o apelo da Luz que vos chama a viver no Coração em seu estado de Ser.
Os tempos que se estabelecem, são tempos fora do Tempo onde, a cada instante, vocês vão poder, pela Graça da Fonte e da Unidade presente em vós, se estabelecerem em vossa Unidade. Se estabelecerem num importante estado de Paz. Este estabelecimento em sua Paz interior não pode acontecer en quanto o Fazer não parar de vez. O Fazer é Ação.
O Ser não é inação, mas ao contrário, é um estado perfeito de justa ação, consistindo em viver o Presente, a Eternidade do Instante, vos fazendo sair da Ilusão do tempo e vos colocando na Verdade. A hora chegou de verificar por vo's mesmos, quem vocês são: A Voz, a Verdade e a Vida. A hora chegou de verificarem por vocês mesmos, a vossa dimensão de Eternidade, de Semente de Estrela e Ser, para além das aparências desta vida e do que vocês fazem em meio a este mundo.
Este Acordar, porque se trata disto, não vos conduz a outra coisa, do que a viver o Instante. E viver o ins tante, para além do abandono, é um instante de Dom e Sacrifício, levando-vos ao Sagrado e à consagração do que vocês realmente são.
O Sagrado e a Consagração não sendo mais do que a Revelação de vossa Eternidade no seio desse veiculo efémero (corpo), vos permitindo então levantar voo. Voo esse, que não se fará deixando um mundo, mas penetrando num Mundo Novo. Esse mundo novo se viverá segundo o que vocês são, não segundo o que vocês fazem.
Assim, o apelo da Luz irá crescendo. Este apelo, é um apelo a abandonar tudo o que não é o estado de Ser, tudo o que decorre de um passar ilusório do tempo, vos fazendo acreditar que vocês vão ao encontro de um futuro, vindos de um passado, enquanto que de agora em diante, vocês não vão a mais nenhum lado, a nao ser a Ser a vossa Eternidade. Agora, é claro, que isto se acompanha de um estado interior de Luz, de paz e de Serenidade.
O momento anterior ao estabelecimento deste estado particular, pode para alguns de vo's, fazer surgir sinais de medo. Mas esse medo não vos pertence, pertence ao efêmero que se recusa a ver a sua efemeridade. Vocês estão para além disso, porque são Eternidade. Esta Eternidade que se traduz pela Presença em vós, desta vibração, que vos leva a manifestar no seio desse mundo, a Verdade que vocês são para além da Aparência.
Alguns de entre vo's, vão ser chamados, nos próximos dias, a penetrar cada vez mais, neste esta do de Ser e a se distanciar do Fazer.
Outros continuarão a Fazer, outros ainda jamais deixarão de Fazer e não poderão, jamais, penetrar o estado de Ser, pelo menos no Espaço deste mundo e dentro do que há para viver.
De qualquer forma, não há mais nada a fazer do que a Vontade da Luz e a Inteligência da Luz, em vossa vida.
Qualquer que seja, a etapa em que se encontra, a sua idade, as suas ocupações ou “ não-ocupações”, vocês estão entrando no Instante do Ser e saindo do espaço de agitação do Fazer. Isto vai levar a uma tensão. Esta tensão de Abandono `a Luz, é uma tensão que deve vos preencher, a vo's, sementes de estrelas, doravante, permitindo-vos irem de forma cada vez mais fácil, para esse estado particular, onde alguma coisa morre e outra coisa nasce. Vocês estão vivendo isto, neste momento, neste mesmo espaço, porque não haveria solução se existisse uma interrupção.
Há portanto uma solução de continuidade fazendo-vos passar do Fazer ao estado de Ser. A passagem de um para o outro se traduz por vários sinais particulares, vividos no seio mesmo de vossa consciência e no seio mesmo desse veiculo efémero, se traduzindo por um mecanismo que eu chamarei como os Profetas: "Ressurreição".
Porque é mesmo disso de que se trata, de viver a vossa própria Ressurreição, e isto é Agora. Esta Ressurreição é um momento de Alegria, porque qual quer que seja o Parto da terra, vocês vivem e viverão -pelo menos, aqueles dentre vós que aceitarem esta Ressurreição no seio deste mundo, no seio desta Ilusão de tempo que continua ainda a se desenrolar.
Então sim, o Instante se estabelece em vosso Coração, se o aceitarem e o viverem. Será um momento de grande Alegria, realizando em vo's o que vos anunciamos: " a Fusão dos Éteres" - permitindo ao éter efémero da Terra se juntar ao éter Eterno do Céu, no vosso Corpo de estado de Ser.
Esta fusão está acontecendo agora mesmo, e para isso não há nada a deixar, por agora. Há, somente, que desvendar, que revelar e desenvolver o que vocês são realmente.
Mas, como sempre, cabe a vós aceitarem que isso aconteça. É a vós que pertence ousar, ousar parar o Fazer para penertar o espaço do estado de Ser, o espaço da leveza onde viverão, então, a paz, a serenidade e o estabelecimento na Alegria em vo's, quaisquer que sejam as circunstâncias desse corpo, quaisquer sejam os Fazeres que ainda executam, porque estes tomarão uma impor tância cada vez mais relativa, comparados com a intensidade e a manifestação do vosso estado de Ser, no seio desse mundo.
Lembrem-se de que, quando o vosso foco se coloca na vibração do Coração e do Instante, tudo o que se desenrola no “tapete” do tempo e sua linearidade vos aparecerão cada vez mais claros e cada vez com mais lucidez, como acontecendo num cinema, onde as imagens são projetadas não tendo mais realidade, senão a que as Conciências ainda lhe levam - não sendo outra realidade senao os medos engendrados pelas trans formações e pelo Nascimento em curso.
Como sempre, cabera' a vo's escolherem se querem continuar no Fazer ou viverem o estado de Ser, porque à medida que o estado de Ser se instala, a vibração do Amor, a conexão ao Cristo fi cará, cada vez mais, evidente, tangível e palpável. Isto acontece agora.
Não há mais espaço para atrasos, não há mais tempo para atrasos, já que tudo se inscreve na Eterna Presença, revelando-se mesmo na Ilusão do tempo que decorre. Tudo isto vale a titulo individual, mas sobretudo, a titulo colectivo. E toda a diferença se situa a esse nível, já que o período atual de parto da Terra vê se desenrolar, sob a ilusão do tempo, um certo número de processos que o olhar dissocia do chamado de "catástrofes".
Essas catástrofes não são mais que o rasgar dos véus de Ilusão levando, coletivamente, a humanidade `a sua transformação e ao seu estado de Ser. Alguns dentre vo's perceberam que não há que se transformar em nada, propriamente falando, já que essa transformação não é, senão, a vossa capacidade de vos estabelecer no vosso estado de Ser e, simplesmente, manifestar esse estado.
A única solução está a esse nível. Todo o resto não é, senão, uma ilusão que vos leva a participar da ilusão do tempo, a entrar em resistência e a não se dar conta da importância do Instante, nem do sentido do que se vive, nem do que se estabelece.
O Cristo disse à época: Aqueles que quiserem a vida, a perderão; aqueles que aceitarem tudo perderem, ressuscitarão.
É exatamente a isto que vocês são conduzidos, não por vossa vontade pessoal, obviamente, ou por um trabalho comum do conjunto da Sementes de Estrelas, mas, sobretudo, porque o momento da Luz, o momento do seu desvendar chegou para toda a Terra e o conjunto deste sistema solar.
Vocês vão redescobrir o que é a Eternidade, fora do tempo. Vão redescobrir o que é o Instante Presente e a Graça, e também a Benção do Instante, não tendo mais nada a ver com o desenrolar e com as satisfações da vida normal.
Cabe a vós, como sempre, decidir por onde querem caminhar, onde querem colocar a vossa Consciência e aquilo em que vos querem transformar. Em função disso, irão se estabelecer em vo's , estados de sere nidade, até ao momento desconhecidos e nunca, antes, vividos. Viver o estado de Ser vos conduzirá então, cada vez mais, a sair e a vos excluir do Fazer e do Parecer, vos excluir da lei de ação/reação, e vos permitir penetrar, à vossa maneira, na Ação de Graça - onde tudo é Benção, onde tudo é canto, onde tudo é Unidade. Isto será possível no espaço de tempo que se desenrola, mantendo ainda o vosso corpo, a vossa Consciência. Vocês passarão da Fragmentação à Unidade, da dissociação `a associação, da separação à fusão.
O que se realiza neste momento, em vo's, nos momentos que se estabelecem ainda, no relógio do tempo que ainda decorre, é a capacidade de não mais ser esse “ relógio", mas de se tornarem no Todo.
Tornar-se no Todo e no Um, não é palavra vã, nem uma expressão, mas uma realidade da Consciência que são chamados a manifestar, de agora em diante.
Em se instalando no momento do tempo presente, vocês irão escapar aos condicionamentos, aos medos, às projecções.
Vocês irão se tornar no farol que brilha na noite, já terão acolhido o Cristo que terá nascido em vo's. Assim, vocês voltarão a ser esta Dimensão de Eternidade. Vocês irão se tornar essas semen tes de Estrelas que têm o seu lugar, enquanto porta-estandarte da Luz e Criação da Luz.
Cabe a vo's Seres de Pura Luz, enquanto Criação da Luz, voltar àquilo que nunca deixaram de ser, mas que estava disfarçado pelo decorrer do vosso tempo. Esse tempo termina. Esse tempo do limitado acabou.
O tempo do Ilimitado aparece, e esse não terminará jamais e será sempre indefinido em vossa Consciência. Isto é agora. É preciso que participem das vossas Núpcias, Núpcias Galácticas traduzindo a erupção da Luz - em totalidade - no vosso mundo, e não mais por etapas sucessivas, como acontece já há vários anos.
O que se revela no Exterior também se revela, é claro, no vosso Interior: as últimas zonas de sombra desaparecem, os últimos medos são revelados à vossa Consciência.
Penetrar, então, nos espaços de Graça é vossa herança, este é o vosso destino, e é sobretudo, o que vocês são, em Verdade. Não há mais lugar, no que se está a revelar, para nenhuma Ilusão.
O medo é ilusão, esse corpo é ilusão. O corpo, é no entanto, o Templo onde se manifesta a Eternidade, onde se termina a construção da etapa final do vosso estado de Ser. Esse estado que vos remete, inexoravelmente, ao Cristo, não tanto `a história, tal como vos foi apresentada, mas a um estado Interior e real, onde arde, em vo's o Fogo do Espírito, o Fogo da Verdade e o Fogo da Unidade. Esse Fogo devorador que nada destrói, mas que forja a vossa Consciência na Unidade e a viverem o que isso representa.
Assim, aceitem. Cantem, como dizia o Arcanjo Uriel, canções de Louvor - não mais para pedir - mas para manifestar o que vocês são, afim de mostrar ao mundo que vocês acordaram o tesouro que se revela a vo's, `aqueles de vossos Irmãos e Irmãs, que vivem ainda essa fragmentação, que vivem no medo do amanhã, na ação/reação da dificuldade de sua vida ilusória, projetada no elã desse mundo. Assim, o vosso lugar é ao lado deles.
Não para dizer, não para fazer, mas para demonstrar o vosso estado, o estado de Ser da Luz, daquele que aceita a luz e que revela, em totalidade, a sua dimensão de Cristo, na humildade, na simplicidade e, sobretudo, na Verdade do seu estado de Ser, no qual podem transparecer a Graça e o Amor, assim como a humanidade. Toda a humanidade do Homem se revelará nessa ocasião, vos fazendo sair daquilo a que foram obrigados, daquilo a que foram submetidos e confinados.
Liberdade não será mais uma palavra em vão: Vocês serão livres na superfície desse mundo, vocês acompanharão o seu nascimento. Isto está para acontecer, neste preciso momento. Ao olhar de vossa Consciência, um certo numero de mecanismo vão ter lugar, permitindo vos estabelecer cada vez mais, na Alegria de vossa própria Unidade, no vosso acordar e despertar. Vocês são tudo isto, de maneira irremediável. São tudo isto, porque o tempo chegou de viverem o Instante Presente.
Porque os tempos chegaram: de se voltarem para o que é mais Luminoso - mesmo no Interior desse corpo - para o vosso Coração, que é a Porta e o Templo, onde se apresenta o Cristo, vindo bater à porta da vossa Eternidade, vos pedindo para despertarem o que Ele é, porque Ele é o que vocês são. O Instan te da Graça que vos percorre, se manifesta, efetivamente, para muitos de vo's, por modificações de percep ção de vossa Consciência , no que concerne a esse mundo. Aí também, o que podem fazer? Resistir ou Ser.
Continuar a Fazer, apesar do Apelo do estado de Ser, ou então Ser e aceitar não mais Fazer. Da vossa capacidade de entrar no estado de Ser, se traduzirá a facilidade da vossa vida, a Graça de vossa Vida, dentro do que se estabelece agora, sobre a Terra, de maneira global.
Vocês são os Portadores da Luz. Através do que vos foi pedido por" Um Amigo", vocês vão poder concre tizar isso mesmo. Essa concretização corresponde a esse último Fazer, que vos foi pedido no Yoga Integral, Yoga Ultimo, permitindo viver e estabelecer o que deve ser estabelecido e vivido.
Vocês entraram, efetivamente, nos tempos finais dos momentos desse tempo, e nos primeiros tempos da Ressurreição, de vossa Ascensão e de vossa elevação `a Unidade. Assim, o conjunto dos Despertos deve dar Graças porque dando Graças, estão a semear as Estrelas que vocês são. Vão permitir á humanidade germinar, em totalidade, na sua transformação.
Cada caminho é diferente, cada destino é diferente, mas é preciso para isso, aceitar ir para essa transforma ção, por esse caminho. É exatamente o que está a acontecer neste momento sobre a Terra.
Apesar disso, haverá sempre aqueles que apontam o dedo, com um olhar dissociado e fragmenta do - aqueles, como vos descreveu o Venerável (Omraam), como a lagarta que se recusa a ver a borboleta que está a nascer e que se debate para manter uma lagarta que está a desaparecer.
A Ilusão do mundo desaparece, e restará a beleza do mundo na sua nova dimensão. É esta Nova Dimensão que aparece em vossos Céus à noite. E' ela, que aparece no vosso quarto, ao vosso olhar maravilhado e que se manifesta por esse calor e essas vibrações, por um conjunto de picadas percorrendo o vosso corpo, nas vossas estruturas e nas vossas Túnicas de Luz, e que vos levam `a vossa Graça. Assim, há que tornar-se essa vibração, tornar-se essa Consciência que vibra e palpita no Interior do vosso peito, e que se sobrepõe ao conjunto do vosso corpo. A densidade termina. Tudo o que é um fardo e tudo o que é pesado não irão mais fazer parte do Novo.
Por isso, vocês são chamados a passar para o Instante do vosso Presente, e nesse momento, o vosso nas cimento, Ressurreição e Renascimento acontecerão naturalmente, e não poderia ser de outra forma, assim que a Consciência humana reconheça a Consciência que é a sua.
É óbvio que haverá,sempre, na superfície desse mundo, acontecimentos e seres que irão querer vos atirar para o Fazer e para a reação.
É claro, que será muito tentador participar novamente desta Ilusão, de querer reagir ao que quer que seja.
Mas saibam que a melhor das reações é aquela que consiste em estar no seu estado de Ser.
Porque estando no Ser vocês saberão como Ser cada mais, saberão o que fazer para manifestarem esse estado de Ser. Não serão mais submetidos aos condicionamentos das vossas emoções, aos condiciona mentos da vossa educação ou do vosso mental, mas irão se tornar no vosso próprio Coração, na vossa própria Luz, na vossa própria Eternidade. Enquanto isso, continuarão a trabalhar no vosso melhor, na Graça da Unidade. Vocês não estarão mais no Fazer, mas na aceitação. Tudo o que se fará, nesse momen to, não será mais fruto da vossa Vontade, mas da vossa Unidade - o que terá um resultado profundamente diferente.
Tudo isto se viverá e se manifestará como vos foi prometido e anunciado. Então, sim, quanto mais forem para o vosso Ser (estado de Ser), mais irão para a aceitação da Luz, quanto mais integrarem a Luz, mais isso se tornará simples, mais se tornará evidente, mais isso será fácil, porque vocês mesmos se tornarão simples e humildes.
E assim crescerão em Luz e se tornarão cada vez menores no seio deste mundo, o que não quer dizer que irão desaparecer, mas dar importância `as coisas segundo a sua Luz relativa, com a luz da sua conscien cia. Por um lado, estará a Luz absoluta do vosso estado de Ser, por outro, a personalidade intrincada vi vendo no medo, na angustia e na falta. Então o que serão? No que é que desejam se transformar? O que é que desejam manifestar nesse mundo, antes mesmo de terminar o processo de Ascensão e da Ressurreição em curso?
Cabe a vo's nascer e renascer :na Alegria, na Paz e na Verdade.
Deixem-se levar pela Onda de Luz, deixem-se levar pela Onda de Alegria, porque vocês são isso mesmo. Vocês não são Peso, não são densidade, não são esse corpo, mas sim, o Templo onde tudo isto se mani festa.
Então diga” Sim” `a Luz, diga” sim” `a Graça, diga “sim” ao vosso estado de Ser e penetre, em cheio, nas Dimensões do Ser. Nada mais vos poderá parar, nada mais poderá parar a Revelação da Luz e a Instalação do vosso estado Unitário em Cristo. Isto acontece Agora. Isto poderá se viver nos próximos dias, como nas semanas que vêm.
Lembrem-se que só depende de vo's e exclusivamente de vo's, da vossa capacidade de não entrar em resistência, da vossa capacidade de vos abandonar `a Luz que está aí e que bate `a vossa porta. Assim, será cada vez mais fácil penetrar no vosso espaço Interior, na consagração e no Sagrado da vossa ressur reição. As percepções vibratórias que vos percorrem, em qualquer lugar no vosso corpo, traduzem a instalação da Luz, traduzem o que estão a realizar, o que estão a Ser, a tornar-se, a fim de voltarem `a Vida.
Vocês são a Voz, a Verdade e a Vida.
Esta é a estrita Verdade, a estrita Unidade. E assim, redescobrem a majestade da Luz- aquela que permi te `a vossa Vida e `a vossa Consciência se desenrolarem na Alegria de que vos falamos, de se desenrola rem na aceitação, que não é uma admissão, mas uma aceitação da Glória, uma aceitação de vossa Beleza. Porque vocês são a Beleza e a Glória. Reconheçam que é a tudo isto que vocês estão prometidos, que foi isto que prometeram.
Para isto, só há que Ser, para além de Fazer.
Então, há que penetrar em vossos espaços interiores, quer seja meditação, oração, alinhamento, interioriza ção, para entrar em vosso Templo, encontrar a vossa Essência e se instalar no vosso Instante do Tempo Presente. Irão manifestar, então, em totalidade, a vossa Graça, já que participam da Graça. Qualquer que seja o vosso estado, a vossa disposição, eles se apagarão frente ao estado de Graça, ao estado de Alegria que não será mais uma disposição, mas um estado de profunda Verdade. Isto acontece agora, e é a isto que vão assistir.
Vocês estão, então, convidados para as vossas próprias Núpcias Galácticas, estão convidados para as vossas Núpcias do Retorno `a Unidade, `as vossas próprias Fusoes, `as vossas próprias Eternidade. Agora.
Todos, qualquer que seja a etapa em que se encontrem, percebem esta Verdade, mesmo se o medo pode ainda se manifestar face ao desconhecido, que não o é mais, porque o desconhecido se torna conhecido neste mundo mesmo.
O desconhecido que se manifesta sob os vossos olhos, através de um certo número de acontecimentos, serão cada vez mais importantes e cada vez mais evidentes. Alguma coisa morre, outra coisa nasce. Vocês irão para o lado da morte ou para o lado do nascimento? Irão acompan har a morte ou festejar o nascimento? Cabe a vocês escolher, como sempre. Cabe a vo's colocar os fundamentos, colocar as bases Interiores do vosso próprio estado de Ser.
Ou, então, de continuar a ir para o Fazer, cada vez mais Fazer, para escapar ao que vocês são. Esta é a pergunta que convém fazer, a única que ainda vale a pena fazer: O que querem Ser? Qual é a vossa finalidade? No que irão se tornar? Não podem pretender a Luz e continuar, ainda, na Ilusão. Não podem pretender a Alegria, quando ainda sentem medo. Não podem pretender a Graça, quando vivem a restrição.
A hora chegou, da adequação entre o que vocês são, e o que vocês quererão ser, doravante. Este é um Instante Único que se vive a cada minuto, agora, porque a cada minuto de vossa vida a vossa Consciência vos chama para esse estado de Ser.
Esse chamamento pode ser muito grande ou, ao contrário, muito ligeiro. Mas, de toda maneira, é o mesmo chamamento. Esse chamamento, não é o reflexo de vossa resistência ou não ou do vosso acolhimento a esse estado. Estão todos convidados para estas Núpcias. Não há nenhuma restrição para além das vossas resis tências interiores. Não existe nada sobre esta Terra que possa se opor, nesta dimensão, `a vossa Ressurrei ção. Não há nada a procurar no exterior. Não há nada que se encontre no exterior. Não há nada a procurar no vosso mental, ou a encontrar no mental, de hoje em diante, tudo está aí, no Instante Sagrado do vosso Coração, tudo está no Instante Sagrado da vossa Presença, no Fogo do Espírito, no Fogo do Coração. Cabe a vo's de o viver, de o estabelecer e de o manifestar.
Nós os acompanharemos até ao final, até ao nosso encontro final.
Nós sempre tivemos aí, em permanência. Somente a Ilusão desse mundo pôde vos fazer acreditar na Ilusão da nossa ausência. Isto, agora, não tem a menor importância, porque vocês estão a sair desse Tempo de Ilusão. Vocês penetram no Sagrado do momento Presente, no Sagrado da Eternidade. Não há mais nada, do que deve Ser, a este nível.
Não há mais nada a ser dito nesta Revelação: só depende de vós.
Nenhuma circunstancia nesse mundo pode atenuar ou alterar o que vocês realmente são. Nenhuma autoridade exterior a vocês pode vos dizer o que vocês são, porque o que vocês são é do Conhecimento Intimo.
Este Conhecimento não tem nada a ver com o vosso Cérebro, não tem nada a ver com as vossas interrogações porque ele é a resposta a todas as vossas perguntas, ele é a Luz que vem desbloquear o que estava bloqueado. O Conhecimento vem desvendar a Magnificência do vosso Ser (estado de ser), para além das aparências, para além do vosso mental, do vosso corpo e das vossas emoções. Então, cabe a vo's voltarem-se para dentro de vo's, de penetrar o Coração do Sagrado. Esse Sagrado não está em mais ne nhum lugar, a nao ser em vo's. Não existe Sagrado no Exterior, porque o exterior não existe mais. Vocês vão tomar Consciência da Ilusão real do que vocês empreenderam, sendo forçados e encerrados num mun do de quimeras. Revelar o que vocês são, está para além das aparências desse mundo. Revelar o que vocês são, é encontrar e realizar o Cristo em vós. Obviamente que esta ressonância Interior se traduzirá pelo aparecimento de alguma coisa exterior, mas que não será, senão, o reflexo da verdade Interior que têm que viver. Aceitando viver o Instante, aceitando não deixar nascer as mínimas emoções, a mínima actividade do vosso mental, aceitando não mais manifestar o Parecer, qualquer que seja - através dos vossos laços (emocionais), através das vossas actividades. Penetrarão, então, no espaço Sagrado, na totalidade. Nesses espaços Sagrados, tudo existe.
Porque quando vos foi dito que Tudo é Um e que Um é Tudo - era e é a verdade que têm que se conscientizarem. Nada do que é Exterior existe, a não ser para vos mostrar que a ilusão desse mundo que chega ao seu fim não é uma morte, mas ao contrário, a entrada em cheio na verdadeira Vida. Evidentemente que nenhuma das minhas palavras vos farão aderir a tudo isto, a vibração talvez.
Mas sobretudo, no instante em que vocês aceitaram, no Instante em que vocês mesmos, voltam a ganhar o vosso estado de Ser, e não mais o vosso estado de Parecer, ou de Fazer, então, nesse instante a Vida se revelará, na sua totalidade, dentro da vossa Consciência e dentro da vossa Unidade. Vocês descobrirão então, que a Alegria da qual vos falamos, não é uma Ilusão, mas a estrita verdade do que vocês são. Que realizar essa Consciência Unitária, realizar tudo o que vocês são, para além desse corpo, se tornará a Ver dade a ser vivida.
Vocês escaparão, então, da Ilusão desse mundo que, de toda forma, não poderá manter a sua coesão. Podem observar tudo isto, de maneira exterior, nesse mundo e que, como já lhes dissemos há algumas semanas, se está, agora, a intensificar. Então, nós estamos prontos para vos acolher, da mesma forma que vocês estão prontos para se acolherem.Isto acontece Agora. O que vos estou a dar não é uma esperança. O que vos dou é a Verdade da Vibração de Cristo. O que eu vos dou é a Verdade, do que vocês são. Não há nada exterior a estas palavras porque eu estou em vo's. Não existe nada de possível nestas palavras porque tudo está realizado em Consciência. Cabe a vo's de o concretizar. Cabe a vo's manifestar esse espaço, fora desse tempo e fora desse mundo, onde existe esta verdade inscrita por toda a Eternidade. Estas são as palavras que tinha para vos dizer.
Se existirem, em relação a isto, perguntas a nascerem dentro de vós então, em conjunto, vamos tentar responder-lhes, a fim de que essas perguntas se tornem marcas da vossa Alegria.
Não temos perguntas. No's vos agradecemos, Bem amados filhos da Luz, bem amadas Sementes de estrelas. Toda a Graça e o Canto do Um se reúnem, neste Instante. Então, queiram acolher as Bençãos do Conclave.
Até breve.
Mensagem do Arcanjo Anael no site francês:http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=990
11de abril de 2011
***Tradução para o português: ISA http://portaldosanjos.ning.com
Revisao de texto: Cassia de Resende Rixse
Bem amados filhos da Luz, bem amadas sementes de estrelas, o quadro da minha intervenção de hoje se inscreve como a Voz e Palavra do Conclave Arcangélico.
Eu venho vibrar e falar de duas palavras essenciais que têm e terão, cada vez mais, relevo em vosso Interior e nos tempos que se vivem no Exterior, ao nível da Terra: "Fazer e Ser".
Os tempos chegaram de viverem o instante, o instante presente que vos coloca em vossa Eternidade.
O instante que vos faz viver a Verdade do Coração e a Verdade da Unidade.
Vão precisar, se tal é vossa convicção e tal é vossa vibração, passar progressivamente ou subitamente do Fazer ao Ser. O Fazer decorre sempre de uma ação empreendida pela vontade, de uma reação levando a estabelecer, no vosso exterior ou no vosso interior, um resultado.
Ser (estado de ser) é estar para além de tudo isto. Ser, é penetrar no instante de vossa Eternidade, é sair do Efêmero, sair do desenrolar do Tempo e de sua perpétua Ilusão, de sua perpétua ação e reação. A hora do Apelo chegou, o apelo da Luz que vos chama a viver no Coração em seu estado de Ser.
Os tempos que se estabelecem, são tempos fora do Tempo onde, a cada instante, vocês vão poder, pela Graça da Fonte e da Unidade presente em vós, se estabelecerem em vossa Unidade. Se estabelecerem num importante estado de Paz. Este estabelecimento em sua Paz interior não pode acontecer en quanto o Fazer não parar de vez. O Fazer é Ação.
O Ser não é inação, mas ao contrário, é um estado perfeito de justa ação, consistindo em viver o Presente, a Eternidade do Instante, vos fazendo sair da Ilusão do tempo e vos colocando na Verdade. A hora chegou de verificar por vo's mesmos, quem vocês são: A Voz, a Verdade e a Vida. A hora chegou de verificarem por vocês mesmos, a vossa dimensão de Eternidade, de Semente de Estrela e Ser, para além das aparências desta vida e do que vocês fazem em meio a este mundo.
Este Acordar, porque se trata disto, não vos conduz a outra coisa, do que a viver o Instante. E viver o ins tante, para além do abandono, é um instante de Dom e Sacrifício, levando-vos ao Sagrado e à consagração do que vocês realmente são.
O Sagrado e a Consagração não sendo mais do que a Revelação de vossa Eternidade no seio desse veiculo efémero (corpo), vos permitindo então levantar voo. Voo esse, que não se fará deixando um mundo, mas penetrando num Mundo Novo. Esse mundo novo se viverá segundo o que vocês são, não segundo o que vocês fazem.
Assim, o apelo da Luz irá crescendo. Este apelo, é um apelo a abandonar tudo o que não é o estado de Ser, tudo o que decorre de um passar ilusório do tempo, vos fazendo acreditar que vocês vão ao encontro de um futuro, vindos de um passado, enquanto que de agora em diante, vocês não vão a mais nenhum lado, a nao ser a Ser a vossa Eternidade. Agora, é claro, que isto se acompanha de um estado interior de Luz, de paz e de Serenidade.
O momento anterior ao estabelecimento deste estado particular, pode para alguns de vo's, fazer surgir sinais de medo. Mas esse medo não vos pertence, pertence ao efêmero que se recusa a ver a sua efemeridade. Vocês estão para além disso, porque são Eternidade. Esta Eternidade que se traduz pela Presença em vós, desta vibração, que vos leva a manifestar no seio desse mundo, a Verdade que vocês são para além da Aparência.
Alguns de entre vo's, vão ser chamados, nos próximos dias, a penetrar cada vez mais, neste esta do de Ser e a se distanciar do Fazer.
Outros continuarão a Fazer, outros ainda jamais deixarão de Fazer e não poderão, jamais, penetrar o estado de Ser, pelo menos no Espaço deste mundo e dentro do que há para viver.
De qualquer forma, não há mais nada a fazer do que a Vontade da Luz e a Inteligência da Luz, em vossa vida.
Qualquer que seja, a etapa em que se encontra, a sua idade, as suas ocupações ou “ não-ocupações”, vocês estão entrando no Instante do Ser e saindo do espaço de agitação do Fazer. Isto vai levar a uma tensão. Esta tensão de Abandono `a Luz, é uma tensão que deve vos preencher, a vo's, sementes de estrelas, doravante, permitindo-vos irem de forma cada vez mais fácil, para esse estado particular, onde alguma coisa morre e outra coisa nasce. Vocês estão vivendo isto, neste momento, neste mesmo espaço, porque não haveria solução se existisse uma interrupção.
Há portanto uma solução de continuidade fazendo-vos passar do Fazer ao estado de Ser. A passagem de um para o outro se traduz por vários sinais particulares, vividos no seio mesmo de vossa consciência e no seio mesmo desse veiculo efémero, se traduzindo por um mecanismo que eu chamarei como os Profetas: "Ressurreição".
Porque é mesmo disso de que se trata, de viver a vossa própria Ressurreição, e isto é Agora. Esta Ressurreição é um momento de Alegria, porque qual quer que seja o Parto da terra, vocês vivem e viverão -pelo menos, aqueles dentre vós que aceitarem esta Ressurreição no seio deste mundo, no seio desta Ilusão de tempo que continua ainda a se desenrolar.
Então sim, o Instante se estabelece em vosso Coração, se o aceitarem e o viverem. Será um momento de grande Alegria, realizando em vo's o que vos anunciamos: " a Fusão dos Éteres" - permitindo ao éter efémero da Terra se juntar ao éter Eterno do Céu, no vosso Corpo de estado de Ser.
Esta fusão está acontecendo agora mesmo, e para isso não há nada a deixar, por agora. Há, somente, que desvendar, que revelar e desenvolver o que vocês são realmente.
Mas, como sempre, cabe a vós aceitarem que isso aconteça. É a vós que pertence ousar, ousar parar o Fazer para penertar o espaço do estado de Ser, o espaço da leveza onde viverão, então, a paz, a serenidade e o estabelecimento na Alegria em vo's, quaisquer que sejam as circunstâncias desse corpo, quaisquer sejam os Fazeres que ainda executam, porque estes tomarão uma impor tância cada vez mais relativa, comparados com a intensidade e a manifestação do vosso estado de Ser, no seio desse mundo.
Lembrem-se de que, quando o vosso foco se coloca na vibração do Coração e do Instante, tudo o que se desenrola no “tapete” do tempo e sua linearidade vos aparecerão cada vez mais claros e cada vez com mais lucidez, como acontecendo num cinema, onde as imagens são projetadas não tendo mais realidade, senão a que as Conciências ainda lhe levam - não sendo outra realidade senao os medos engendrados pelas trans formações e pelo Nascimento em curso.
Como sempre, cabera' a vo's escolherem se querem continuar no Fazer ou viverem o estado de Ser, porque à medida que o estado de Ser se instala, a vibração do Amor, a conexão ao Cristo fi cará, cada vez mais, evidente, tangível e palpável. Isto acontece agora.
Não há mais espaço para atrasos, não há mais tempo para atrasos, já que tudo se inscreve na Eterna Presença, revelando-se mesmo na Ilusão do tempo que decorre. Tudo isto vale a titulo individual, mas sobretudo, a titulo colectivo. E toda a diferença se situa a esse nível, já que o período atual de parto da Terra vê se desenrolar, sob a ilusão do tempo, um certo número de processos que o olhar dissocia do chamado de "catástrofes".
Essas catástrofes não são mais que o rasgar dos véus de Ilusão levando, coletivamente, a humanidade `a sua transformação e ao seu estado de Ser. Alguns dentre vo's perceberam que não há que se transformar em nada, propriamente falando, já que essa transformação não é, senão, a vossa capacidade de vos estabelecer no vosso estado de Ser e, simplesmente, manifestar esse estado.
A única solução está a esse nível. Todo o resto não é, senão, uma ilusão que vos leva a participar da ilusão do tempo, a entrar em resistência e a não se dar conta da importância do Instante, nem do sentido do que se vive, nem do que se estabelece.
O Cristo disse à época: Aqueles que quiserem a vida, a perderão; aqueles que aceitarem tudo perderem, ressuscitarão.
É exatamente a isto que vocês são conduzidos, não por vossa vontade pessoal, obviamente, ou por um trabalho comum do conjunto da Sementes de Estrelas, mas, sobretudo, porque o momento da Luz, o momento do seu desvendar chegou para toda a Terra e o conjunto deste sistema solar.
Vocês vão redescobrir o que é a Eternidade, fora do tempo. Vão redescobrir o que é o Instante Presente e a Graça, e também a Benção do Instante, não tendo mais nada a ver com o desenrolar e com as satisfações da vida normal.
Cabe a vós, como sempre, decidir por onde querem caminhar, onde querem colocar a vossa Consciência e aquilo em que vos querem transformar. Em função disso, irão se estabelecer em vo's , estados de sere nidade, até ao momento desconhecidos e nunca, antes, vividos. Viver o estado de Ser vos conduzirá então, cada vez mais, a sair e a vos excluir do Fazer e do Parecer, vos excluir da lei de ação/reação, e vos permitir penetrar, à vossa maneira, na Ação de Graça - onde tudo é Benção, onde tudo é canto, onde tudo é Unidade. Isto será possível no espaço de tempo que se desenrola, mantendo ainda o vosso corpo, a vossa Consciência. Vocês passarão da Fragmentação à Unidade, da dissociação `a associação, da separação à fusão.
O que se realiza neste momento, em vo's, nos momentos que se estabelecem ainda, no relógio do tempo que ainda decorre, é a capacidade de não mais ser esse “ relógio", mas de se tornarem no Todo.
Tornar-se no Todo e no Um, não é palavra vã, nem uma expressão, mas uma realidade da Consciência que são chamados a manifestar, de agora em diante.
Em se instalando no momento do tempo presente, vocês irão escapar aos condicionamentos, aos medos, às projecções.
Vocês irão se tornar no farol que brilha na noite, já terão acolhido o Cristo que terá nascido em vo's. Assim, vocês voltarão a ser esta Dimensão de Eternidade. Vocês irão se tornar essas semen tes de Estrelas que têm o seu lugar, enquanto porta-estandarte da Luz e Criação da Luz.
Cabe a vo's Seres de Pura Luz, enquanto Criação da Luz, voltar àquilo que nunca deixaram de ser, mas que estava disfarçado pelo decorrer do vosso tempo. Esse tempo termina. Esse tempo do limitado acabou.
O tempo do Ilimitado aparece, e esse não terminará jamais e será sempre indefinido em vossa Consciência. Isto é agora. É preciso que participem das vossas Núpcias, Núpcias Galácticas traduzindo a erupção da Luz - em totalidade - no vosso mundo, e não mais por etapas sucessivas, como acontece já há vários anos.
O que se revela no Exterior também se revela, é claro, no vosso Interior: as últimas zonas de sombra desaparecem, os últimos medos são revelados à vossa Consciência.
Penetrar, então, nos espaços de Graça é vossa herança, este é o vosso destino, e é sobretudo, o que vocês são, em Verdade. Não há mais lugar, no que se está a revelar, para nenhuma Ilusão.
O medo é ilusão, esse corpo é ilusão. O corpo, é no entanto, o Templo onde se manifesta a Eternidade, onde se termina a construção da etapa final do vosso estado de Ser. Esse estado que vos remete, inexoravelmente, ao Cristo, não tanto `a história, tal como vos foi apresentada, mas a um estado Interior e real, onde arde, em vo's o Fogo do Espírito, o Fogo da Verdade e o Fogo da Unidade. Esse Fogo devorador que nada destrói, mas que forja a vossa Consciência na Unidade e a viverem o que isso representa.
Assim, aceitem. Cantem, como dizia o Arcanjo Uriel, canções de Louvor - não mais para pedir - mas para manifestar o que vocês são, afim de mostrar ao mundo que vocês acordaram o tesouro que se revela a vo's, `aqueles de vossos Irmãos e Irmãs, que vivem ainda essa fragmentação, que vivem no medo do amanhã, na ação/reação da dificuldade de sua vida ilusória, projetada no elã desse mundo. Assim, o vosso lugar é ao lado deles.
Não para dizer, não para fazer, mas para demonstrar o vosso estado, o estado de Ser da Luz, daquele que aceita a luz e que revela, em totalidade, a sua dimensão de Cristo, na humildade, na simplicidade e, sobretudo, na Verdade do seu estado de Ser, no qual podem transparecer a Graça e o Amor, assim como a humanidade. Toda a humanidade do Homem se revelará nessa ocasião, vos fazendo sair daquilo a que foram obrigados, daquilo a que foram submetidos e confinados.
Liberdade não será mais uma palavra em vão: Vocês serão livres na superfície desse mundo, vocês acompanharão o seu nascimento. Isto está para acontecer, neste preciso momento. Ao olhar de vossa Consciência, um certo numero de mecanismo vão ter lugar, permitindo vos estabelecer cada vez mais, na Alegria de vossa própria Unidade, no vosso acordar e despertar. Vocês são tudo isto, de maneira irremediável. São tudo isto, porque o tempo chegou de viverem o Instante Presente.
Porque os tempos chegaram: de se voltarem para o que é mais Luminoso - mesmo no Interior desse corpo - para o vosso Coração, que é a Porta e o Templo, onde se apresenta o Cristo, vindo bater à porta da vossa Eternidade, vos pedindo para despertarem o que Ele é, porque Ele é o que vocês são. O Instan te da Graça que vos percorre, se manifesta, efetivamente, para muitos de vo's, por modificações de percep ção de vossa Consciência , no que concerne a esse mundo. Aí também, o que podem fazer? Resistir ou Ser.
Continuar a Fazer, apesar do Apelo do estado de Ser, ou então Ser e aceitar não mais Fazer. Da vossa capacidade de entrar no estado de Ser, se traduzirá a facilidade da vossa vida, a Graça de vossa Vida, dentro do que se estabelece agora, sobre a Terra, de maneira global.
Vocês são os Portadores da Luz. Através do que vos foi pedido por" Um Amigo", vocês vão poder concre tizar isso mesmo. Essa concretização corresponde a esse último Fazer, que vos foi pedido no Yoga Integral, Yoga Ultimo, permitindo viver e estabelecer o que deve ser estabelecido e vivido.
Vocês entraram, efetivamente, nos tempos finais dos momentos desse tempo, e nos primeiros tempos da Ressurreição, de vossa Ascensão e de vossa elevação `a Unidade. Assim, o conjunto dos Despertos deve dar Graças porque dando Graças, estão a semear as Estrelas que vocês são. Vão permitir á humanidade germinar, em totalidade, na sua transformação.
Cada caminho é diferente, cada destino é diferente, mas é preciso para isso, aceitar ir para essa transforma ção, por esse caminho. É exatamente o que está a acontecer neste momento sobre a Terra.
Apesar disso, haverá sempre aqueles que apontam o dedo, com um olhar dissociado e fragmenta do - aqueles, como vos descreveu o Venerável (Omraam), como a lagarta que se recusa a ver a borboleta que está a nascer e que se debate para manter uma lagarta que está a desaparecer.
A Ilusão do mundo desaparece, e restará a beleza do mundo na sua nova dimensão. É esta Nova Dimensão que aparece em vossos Céus à noite. E' ela, que aparece no vosso quarto, ao vosso olhar maravilhado e que se manifesta por esse calor e essas vibrações, por um conjunto de picadas percorrendo o vosso corpo, nas vossas estruturas e nas vossas Túnicas de Luz, e que vos levam `a vossa Graça. Assim, há que tornar-se essa vibração, tornar-se essa Consciência que vibra e palpita no Interior do vosso peito, e que se sobrepõe ao conjunto do vosso corpo. A densidade termina. Tudo o que é um fardo e tudo o que é pesado não irão mais fazer parte do Novo.
Por isso, vocês são chamados a passar para o Instante do vosso Presente, e nesse momento, o vosso nas cimento, Ressurreição e Renascimento acontecerão naturalmente, e não poderia ser de outra forma, assim que a Consciência humana reconheça a Consciência que é a sua.
É óbvio que haverá,sempre, na superfície desse mundo, acontecimentos e seres que irão querer vos atirar para o Fazer e para a reação.
É claro, que será muito tentador participar novamente desta Ilusão, de querer reagir ao que quer que seja.
Mas saibam que a melhor das reações é aquela que consiste em estar no seu estado de Ser.
Porque estando no Ser vocês saberão como Ser cada mais, saberão o que fazer para manifestarem esse estado de Ser. Não serão mais submetidos aos condicionamentos das vossas emoções, aos condiciona mentos da vossa educação ou do vosso mental, mas irão se tornar no vosso próprio Coração, na vossa própria Luz, na vossa própria Eternidade. Enquanto isso, continuarão a trabalhar no vosso melhor, na Graça da Unidade. Vocês não estarão mais no Fazer, mas na aceitação. Tudo o que se fará, nesse momen to, não será mais fruto da vossa Vontade, mas da vossa Unidade - o que terá um resultado profundamente diferente.
Tudo isto se viverá e se manifestará como vos foi prometido e anunciado. Então, sim, quanto mais forem para o vosso Ser (estado de Ser), mais irão para a aceitação da Luz, quanto mais integrarem a Luz, mais isso se tornará simples, mais se tornará evidente, mais isso será fácil, porque vocês mesmos se tornarão simples e humildes.
E assim crescerão em Luz e se tornarão cada vez menores no seio deste mundo, o que não quer dizer que irão desaparecer, mas dar importância `as coisas segundo a sua Luz relativa, com a luz da sua conscien cia. Por um lado, estará a Luz absoluta do vosso estado de Ser, por outro, a personalidade intrincada vi vendo no medo, na angustia e na falta. Então o que serão? No que é que desejam se transformar? O que é que desejam manifestar nesse mundo, antes mesmo de terminar o processo de Ascensão e da Ressurreição em curso?
Cabe a vo's nascer e renascer :na Alegria, na Paz e na Verdade.
Deixem-se levar pela Onda de Luz, deixem-se levar pela Onda de Alegria, porque vocês são isso mesmo. Vocês não são Peso, não são densidade, não são esse corpo, mas sim, o Templo onde tudo isto se mani festa.
Então diga” Sim” `a Luz, diga” sim” `a Graça, diga “sim” ao vosso estado de Ser e penetre, em cheio, nas Dimensões do Ser. Nada mais vos poderá parar, nada mais poderá parar a Revelação da Luz e a Instalação do vosso estado Unitário em Cristo. Isto acontece Agora. Isto poderá se viver nos próximos dias, como nas semanas que vêm.
Lembrem-se que só depende de vo's e exclusivamente de vo's, da vossa capacidade de não entrar em resistência, da vossa capacidade de vos abandonar `a Luz que está aí e que bate `a vossa porta. Assim, será cada vez mais fácil penetrar no vosso espaço Interior, na consagração e no Sagrado da vossa ressur reição. As percepções vibratórias que vos percorrem, em qualquer lugar no vosso corpo, traduzem a instalação da Luz, traduzem o que estão a realizar, o que estão a Ser, a tornar-se, a fim de voltarem `a Vida.
Vocês são a Voz, a Verdade e a Vida.
Esta é a estrita Verdade, a estrita Unidade. E assim, redescobrem a majestade da Luz- aquela que permi te `a vossa Vida e `a vossa Consciência se desenrolarem na Alegria de que vos falamos, de se desenrola rem na aceitação, que não é uma admissão, mas uma aceitação da Glória, uma aceitação de vossa Beleza. Porque vocês são a Beleza e a Glória. Reconheçam que é a tudo isto que vocês estão prometidos, que foi isto que prometeram.
Para isto, só há que Ser, para além de Fazer.
Então, há que penetrar em vossos espaços interiores, quer seja meditação, oração, alinhamento, interioriza ção, para entrar em vosso Templo, encontrar a vossa Essência e se instalar no vosso Instante do Tempo Presente. Irão manifestar, então, em totalidade, a vossa Graça, já que participam da Graça. Qualquer que seja o vosso estado, a vossa disposição, eles se apagarão frente ao estado de Graça, ao estado de Alegria que não será mais uma disposição, mas um estado de profunda Verdade. Isto acontece agora, e é a isto que vão assistir.
Vocês estão, então, convidados para as vossas próprias Núpcias Galácticas, estão convidados para as vossas Núpcias do Retorno `a Unidade, `as vossas próprias Fusoes, `as vossas próprias Eternidade. Agora.
Todos, qualquer que seja a etapa em que se encontrem, percebem esta Verdade, mesmo se o medo pode ainda se manifestar face ao desconhecido, que não o é mais, porque o desconhecido se torna conhecido neste mundo mesmo.
O desconhecido que se manifesta sob os vossos olhos, através de um certo número de acontecimentos, serão cada vez mais importantes e cada vez mais evidentes. Alguma coisa morre, outra coisa nasce. Vocês irão para o lado da morte ou para o lado do nascimento? Irão acompan har a morte ou festejar o nascimento? Cabe a vocês escolher, como sempre. Cabe a vo's colocar os fundamentos, colocar as bases Interiores do vosso próprio estado de Ser.
Ou, então, de continuar a ir para o Fazer, cada vez mais Fazer, para escapar ao que vocês são. Esta é a pergunta que convém fazer, a única que ainda vale a pena fazer: O que querem Ser? Qual é a vossa finalidade? No que irão se tornar? Não podem pretender a Luz e continuar, ainda, na Ilusão. Não podem pretender a Alegria, quando ainda sentem medo. Não podem pretender a Graça, quando vivem a restrição.
A hora chegou, da adequação entre o que vocês são, e o que vocês quererão ser, doravante. Este é um Instante Único que se vive a cada minuto, agora, porque a cada minuto de vossa vida a vossa Consciência vos chama para esse estado de Ser.
Esse chamamento pode ser muito grande ou, ao contrário, muito ligeiro. Mas, de toda maneira, é o mesmo chamamento. Esse chamamento, não é o reflexo de vossa resistência ou não ou do vosso acolhimento a esse estado. Estão todos convidados para estas Núpcias. Não há nenhuma restrição para além das vossas resis tências interiores. Não existe nada sobre esta Terra que possa se opor, nesta dimensão, `a vossa Ressurrei ção. Não há nada a procurar no exterior. Não há nada que se encontre no exterior. Não há nada a procurar no vosso mental, ou a encontrar no mental, de hoje em diante, tudo está aí, no Instante Sagrado do vosso Coração, tudo está no Instante Sagrado da vossa Presença, no Fogo do Espírito, no Fogo do Coração. Cabe a vo's de o viver, de o estabelecer e de o manifestar.
Nós os acompanharemos até ao final, até ao nosso encontro final.
Nós sempre tivemos aí, em permanência. Somente a Ilusão desse mundo pôde vos fazer acreditar na Ilusão da nossa ausência. Isto, agora, não tem a menor importância, porque vocês estão a sair desse Tempo de Ilusão. Vocês penetram no Sagrado do momento Presente, no Sagrado da Eternidade. Não há mais nada, do que deve Ser, a este nível.
Não há mais nada a ser dito nesta Revelação: só depende de vós.
Nenhuma circunstancia nesse mundo pode atenuar ou alterar o que vocês realmente são. Nenhuma autoridade exterior a vocês pode vos dizer o que vocês são, porque o que vocês são é do Conhecimento Intimo.
Este Conhecimento não tem nada a ver com o vosso Cérebro, não tem nada a ver com as vossas interrogações porque ele é a resposta a todas as vossas perguntas, ele é a Luz que vem desbloquear o que estava bloqueado. O Conhecimento vem desvendar a Magnificência do vosso Ser (estado de ser), para além das aparências, para além do vosso mental, do vosso corpo e das vossas emoções. Então, cabe a vo's voltarem-se para dentro de vo's, de penetrar o Coração do Sagrado. Esse Sagrado não está em mais ne nhum lugar, a nao ser em vo's. Não existe Sagrado no Exterior, porque o exterior não existe mais. Vocês vão tomar Consciência da Ilusão real do que vocês empreenderam, sendo forçados e encerrados num mun do de quimeras. Revelar o que vocês são, está para além das aparências desse mundo. Revelar o que vocês são, é encontrar e realizar o Cristo em vós. Obviamente que esta ressonância Interior se traduzirá pelo aparecimento de alguma coisa exterior, mas que não será, senão, o reflexo da verdade Interior que têm que viver. Aceitando viver o Instante, aceitando não deixar nascer as mínimas emoções, a mínima actividade do vosso mental, aceitando não mais manifestar o Parecer, qualquer que seja - através dos vossos laços (emocionais), através das vossas actividades. Penetrarão, então, no espaço Sagrado, na totalidade. Nesses espaços Sagrados, tudo existe.
Porque quando vos foi dito que Tudo é Um e que Um é Tudo - era e é a verdade que têm que se conscientizarem. Nada do que é Exterior existe, a não ser para vos mostrar que a ilusão desse mundo que chega ao seu fim não é uma morte, mas ao contrário, a entrada em cheio na verdadeira Vida. Evidentemente que nenhuma das minhas palavras vos farão aderir a tudo isto, a vibração talvez.
Mas sobretudo, no instante em que vocês aceitaram, no Instante em que vocês mesmos, voltam a ganhar o vosso estado de Ser, e não mais o vosso estado de Parecer, ou de Fazer, então, nesse instante a Vida se revelará, na sua totalidade, dentro da vossa Consciência e dentro da vossa Unidade. Vocês descobrirão então, que a Alegria da qual vos falamos, não é uma Ilusão, mas a estrita verdade do que vocês são. Que realizar essa Consciência Unitária, realizar tudo o que vocês são, para além desse corpo, se tornará a Ver dade a ser vivida.
Vocês escaparão, então, da Ilusão desse mundo que, de toda forma, não poderá manter a sua coesão. Podem observar tudo isto, de maneira exterior, nesse mundo e que, como já lhes dissemos há algumas semanas, se está, agora, a intensificar. Então, nós estamos prontos para vos acolher, da mesma forma que vocês estão prontos para se acolherem.Isto acontece Agora. O que vos estou a dar não é uma esperança. O que vos dou é a Verdade da Vibração de Cristo. O que eu vos dou é a Verdade, do que vocês são. Não há nada exterior a estas palavras porque eu estou em vo's. Não existe nada de possível nestas palavras porque tudo está realizado em Consciência. Cabe a vo's de o concretizar. Cabe a vo's manifestar esse espaço, fora desse tempo e fora desse mundo, onde existe esta verdade inscrita por toda a Eternidade. Estas são as palavras que tinha para vos dizer.
Se existirem, em relação a isto, perguntas a nascerem dentro de vós então, em conjunto, vamos tentar responder-lhes, a fim de que essas perguntas se tornem marcas da vossa Alegria.
Não temos perguntas. No's vos agradecemos, Bem amados filhos da Luz, bem amadas Sementes de estrelas. Toda a Graça e o Canto do Um se reúnem, neste Instante. Então, queiram acolher as Bençãos do Conclave.
Até breve.
Mensagem do Arcanjo Anael no site francês:http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=990
11de abril de 2011
***Tradução para o português: ISA http://portaldosanjos.ning.com
Revisao de texto: Cassia de Resende Rixse
Comentários