Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Parte 1/2 - Na hora certa, a administração espiritual do planeta permitirá o contato mais intenso com outras inteligências...




Do livro: Apocalipse - Robson Pinheiro
através do espirito Estêvão.

Todas as perguntas foram redigidas pela equipe editorial da Casa dos
Espíritos Editora e respondidas pelo espírito Estêvão,
através da psicografia de Robson Pinheiro.


1—Muitas religiões falam do fim do mundo, da destruição do planeta ou de um juízo final. Qual é o real significado do Apocalipse?

Infelizmente as religiões que se ramificaram do tronco principal, que é o cristianismo pregado e vivido pelos apóstolos do Cristo. Assumiram uma feição de caráter apocalíptico, pregando o fim de todos
aqueles que não pensam ou não comungam com as doutrinas que cada uma delas ensina.
Principalmente nesse fim de século e milênio, às portas de uma nova era, os religiosos procuram realçar, com suas pregações, um cataclismo total. Afirmam que as forças de Satanás enredarão todos aqueles que não se "converteram" às suas doutrinas, os quais serão lançados nas regiões infernais, enquanto os puros, os eleitos — ou seja, os adeptos de sua seita ou religião — ascenderão às regiões paradisíacas.
O Apocalipse, no entanto, reflete uma série de profecias, através das quais os emissários da Divina Vontade transmitiram, para o médium do passado, noções de certos acontecimentos, que se passariam
em várias épocas da humanidade.
Mais precisamente — porém não necessariamente —, tais eventos ocorreriam no final desta era, que se finda, trazendo apelos para a renovação do panorama psíquico humano. A Providência divina visa, de qualquer modo, sempre ao mesmo objetivo: a reestruturação do sistema reinante no planeta terreno. Relatam com antecedência uma série de episódios que marcarão a passagem de milênio, sem, contudo,
atribuir uma feição catastrófica a esse momento singular. Acima de todas as profecias, paira a certeza de que, desde a formação primordial da nebulosa solar, que deu origem ao vosso sistema planetário, o Cristo guarda em suas mãos generosas, sob o olhar magnânimo do Pai, os destinos de todos nós.


2 — Quer dizer então que não haverá o extermínio da raça humana ou do planeta Terra?


Como falamos anteriormente, o Cristo está na direção de todos os acontecimentos planetários, embora o sentido trágico que muitos vêem nas mensagens proféticas ou em certos trechos dos evangelhos.
Não poderíamos compreender o sentido de Deus criar todo um sistema de vida, sabendo que, em determinada época, haveria de lançar tudo ao caos, à destruição. Seria uma perda de tempo ou um atestado de incompetência da divindade, se assim as coisas sucedessem.

3 —Estes acontecimentos prenunciados no Apocalipse seguem uma. determinada ordem cronológica ou se darão à revelia, conforme o comportamento dos seres humanos?

Pretendeis que Deus seja indiciplinado? Certamente os acontecimentos que se darão nessa época, tão importante para o destino da raça humana, obedecem a um plano, coordenado pelos administradores
siderais do sistema do qual a Terra faz parte. No entanto, a expressão ordem cronológica não é bem apropriada, pois a cronologia sideral poderá diferir da vossa.
Deus não se submete aos caprichos humanos, e não espera que os filhos rebeldes tomem esta ou aquela decisão para se adaptar a seus projetos. Na verdade, tudo obedece ao planejamento superior; para a administração solar, as decisões já estão traçadas desde o início dos tempos, cabendo aos homens adaptarem-se à realidade espiritual dos fatos ocorridos, sob a orientação dos mensageiros siderais.
Torna-se falha, portanto, qualquer tentativa humana de estabelecer as datas das ocorrências futuras, porque, na esfera das realidades cósmicas, trabalha-se com conceitos dimensionais e campos energéticos, e não conforme os padrões humanos.
De acordo com esse conceito de dimensão, os acontecimentos que se desenrolam no cenário dos mundos só poderão ser percebidos por aqueles, cuja faculdade psíquica possa penetrar nos registros etéricos, seja por capacidade própria ou dirigido por uma inteligência superior.
Para esses profetas ou médiuns, porém, as cenas presenciadas nem sempre farão sentido, por não se encadearem numa seqüência que obedece a lógica humana. É necessário que estejam de posse do mecanismo de análise ou interpretação dos fatos presenciados para que possam compreender o significado de suas percepções.
.... Aqueles que estudam os fatos revelados sob a forma de alegorias proféticas podem estabelecer um paralelo histórico para a parte da previsão que se cumpriu. Sob o impulso do mundo espiritual superior, pode-se chegar a conclusões a respeito dos próximos eventos que se darão no palco da vida planetária. Sozinho, no entanto, o homem comum poderá se perder em meio às interpretações desencontradas, tão comuns nos meios religiosos.
A seqüência desses acontecimentos, reiteramos, poderá ser mais precisamente analisada com a colaboração dos espíritos superiores.

4—Muitos estudiosos do assunto afirmam que, durante o desenrolar dos últimos acontecimentos, haverá intervenção, em nosso mundo, de inteligências de outros planetas. Isso é verdade?

Desde eras remotas que a Terra é palco de atenção de outras inteligências, que vêm aqui para auxiliar os humanos a erguerem-se na escala dos mundos. Todavia, não deveis esperar que sucedam eventos fantásticos e extraordinários, pois, se não aprendestes nem ao menos a resolver as pequenas coisas que estão mais próximas de vós, por certo se constituiria perda de precioso tempo a busca por aventuras para além dos limites de vosso mundo. Na hora certa, a administração espiritual do planeta permitirá o contato mais intenso com outras inteligências, conforme o homem haja se libertado de grande parte de seu orgulho e egoísmo, preparando-se intimamente para a vida social de seres mais elevados. O fato de saber que sois assistidos por irmãos mais experientes deveria fazer-vos mais gratos à Divina Providência, que vos assiste, amorosa, e incita-vos à aquisição dos valores imperecíveis
do espírito, os únicos que vos capacitarão para o contato mais direto com as comunidades felizes, que habitam as outras moradas da casa do Pai.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais