1. Por trás deste Centro de Amor e de Luz – a Hierarquia - esta' Shamballa ( 1/3)
Shamballa é o lugar onde se acha o propósito, propósito que não pode ser compreendido até que o plano seja seguido.
Shamballa concentra uma energia relativamente estática – "energia que a intenção enfocada do Grande Conselho, atuando sob o olho do Senhor do Mundo, mantém preparada para propósitos criadores".
Shamballa é o principal agente receptor do planeta da "afluência solar", mas ao mesmo tempo, é o principal ponto "distribuidor de energia"dos reinos da natureza.
Shamballa recebe energia de distintas Entidades solares e extra-solares, centros de vida concentrada e energética, ou seja, de Vênus, do Sol Central espiritual, da atual constelação condicionante pela qual pode estar transitando nosso sol, da Ursa Maior e outros centros cósmicos. Sírio, que é o fator tão importante na vida espiritual do planeta, faz com que suas energias atuem diretamente sobre a Hierarquia e, portanto, elas não entram normalmente em nossa vida planetária por intermédio de Shamballa.
Shamballa é o centro coronário, simbolicamente falando, de nossa Vida planetária, enfocando sua vontade, seu amor e sua inteligência numa grande e fundamental "Intenção" e mantendo esse ponto enfocado durante todo o ciclo de vida de um planeta. Esta grande Intenção "personifica o atual propósito e se expressa por meio do Plano".
(Discipulado na Nova Era, vol. I, pág. 519-520)
Shamballa, a Hierarquia e a Humanidade
Por trás deste centro de Amor e de Luz – a Hierarquia – encontra-se outro centro, inominado para o Ocidente, mas que o Oriente lhe dá o nome de Shamballa. Talvez o nome ocidental seja Shangri-La que está sendo reconhecido em toda parte e representa um centro de felicidade e propósito. Shamballa ou Shangri-La, é o lugar onde a Vontade de Deus está enfocada e da qual são dirigidos Seus propósitos divinos. Ali são decididos os grandes movimentos políticos, o destino e o progresso de raças e nações; do mesmo modo os movimentos religiosos, os desenvolvimentos culturais e as idéias espirituais são enviados deste centro hierárquico de Amor e de Luz. As ideologias políticas e sociais e as religiões mundiais, a Vontade de Deus e o Amor de Deus, o Propósito da divindade e os planos pelos quais esse propósito é levado à criatividade, todos se enfocam através desse centro do qual cada um de nós somos conscientemente parte, a própria Humanidade. Portanto, há três grandes centros espirituais sobre o planeta: Shamballa, A Hierarquia espiritual e a Humanidade.
(A Exteriorização da Hierarquia, pág. 407)
Em Shamballa, as Grandes Vidas que ali atuam, na sua totalidade, não somente "vêm à manifestação sem limitações de tempo"", mas tambem "sentem todos os principais impulsos que põem o mundo em evolução alinhado com a Vontade divina".
Devido a que Shamballa constitui a síntese da compreensão no que concerne à nossa Terra, é também o centro onde a "Vontade Superior do Logos solar impõe-se à Vontade de nosso Logos planetário" - que, como bem se sabe, é somente um "centro de Seu corpo de manifestação". Portanto, o objetivo do esforço de Shamballa consiste em captar o Propósito solar (cujo plano está se desenvolvendo nos níveis mais elevados do nosso sistema planetário).
Do Livro: Shamballa - O Centro de onde a Vontade de Deus e' Conhecida
Comentários