3. Por trás deste Centro de Amor e de Luz – a Hierarquia - esta' Shamballa ( 2/3)
Ha' 3 grandes energias em Shamballa
1. A energia purificadora. O poder inato no universo manifestado que, gradual e constantemente, adapta o aspecto substância ao aspecto espiritual através de um processo que denominamos purificação, no que concerne à humanidade. Envolve a "eliminação de tudo o que impede a plena expressão da natureza divina".
2. A energia destruidora. Destruição que "elimina todas as formas que aprisionam a vida espiritual interna e que oculta a luz interna da alma". Tal energia, portanto, constitui um dos principais aspectos da natureza purificadora da Vida divina e, por esta razão, mencionei a purificação antes da destruição. É o aspecto destruidor da própria vida, assim como, analogamente, existe um agente destruidor da própria matéria. Duas coisas devem ter-se presente em conexão com o aspecto destruidor da Deidade e com os aspectos responsáveis por sua aparição:
· A atividade destruidora é "iniciada pela vontade Daqueles que constituem o Conselho de Shamballa, os agentes encarregados de pôr as formas dos reinos subumanos em linha com o propósito evolutivo". De acordo com a lei cíclica, esta energia destruidora entra em atividade e destrói as formas de vida que impedem a expressão divina.
· Também é posta em atividade por determinação da humanidade, que, de acordo com a lei do Carma, "converte o homem em senhor do seu próprio destino, levando-o a iniciar as causas que são responsáveis pelos acontecimentos e conseqüências cíclicas, nos assuntos humanos".
Logicamente existe uma estreita relação entre o primeiro Raio de Vontade ou Poder, as energias concentradas em Shamballa e a Lei do Carma, particularmente com respeito à sua potência planetária e em relação com a humanidade avançada. Dois fatores precipitaram espiritualmente a atual crise mundial: "o crescimento e desenvolvimento da família humana" e, como já foi dito, a "afluência da força proveniente de Shamballa nesta época particular", resultado da lei Cármica e da planejada decisão do Grande Conselho.
3. A energia organizadora. Energia que pôs em atividade as Grandes Vidas de Raio e iniciou o motivo e o impulso daquilo que produz "a manifestação". Assim vieram à expressão as sete qualidades de raio. A relação entre espírito e matéria produz este processo ordenado que, por sua vez, ciclicamente e de acordo com a lei, cria o mundo manifestado como campo de desenvolvimento da alma e zona onde se cumpre o propósito divino por intermédio do plano.
Tais energias precipitaram a crise mundial e é importante reconhecer a real natureza das forças de Shamballa na medida que atuam sobre nossa vida planetária e desenvolvem o destino humano.
(Os Raios e as Iniciações, pág. 84-86)
Do Livro: Shamballa - O Centro de onde a Vontade de Deus e' Conhecida
Do Livro: Shamballa - O Centro de onde a Vontade de Deus e' Conhecida
Comentários