Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Se estiver com um problema neste momento, não o queira resolver.




Se estiver com um problema neste momento, não o queira resolver. Só por uns momentos.

Deixe-se ficar em silêncio. O problema está lá, se conseguir, observe-o apenas e por alguns minutos, veja-o como numa tela de cinema, e afaste-se. Saia da sala. E feche os olhos por uns minutos, longe do problema, e perto de si, perto do seu silêncio interior. Faça isso algumas vezes. Vá ao encontro de si. Vá ao encontro do SER que está à sua espera, em silêncio, no NADA.

E não queira fazer NADA.

Na minha experiência, todos os problemas têm uma solução. E a solução surge no momento certo. Não quando nós estamos “aflitos” à procura dela. Aceite que o problema existe. Deixo-o estar aí. E fique em silêncio. Alguns minutos por dia.

E depois volte ao seu quotidiano, às tarefas que “tem que fazer”.
E verá que a sua mente começa a relaxar, a ficar mais vezes em silêncio, e isso dá-lhe as soluções que precisa, no momento certo.
Angela Vieira


Parar de vez em quando, sentar-se e tomar consciência da sua respiração, de vez em quando, ao longo do dia. Podem ser cinco minutos ou até mesmo cinco segundos. Deixe-se ir, numa aceitação total do momento presente, incluindo da forma como se está a sentir e da sua percepção do que está a acontecer. Durante estes momentos não tente mudar seja o que for, respire apenas e deixe-se ir. Respire e deixe acontecer. Morra para o facto de algo ter que ser diferente neste momento; no seu espírito e no seu coração permita que este momento seja tal como é, e permita-se ser tal como é. Depois, quando estiver preparado, mova-se na direcção que o seu coração lhe disser para ir, conscientemente e com decisão.

(Jon Kabat-Zinn, “Aonde quer que eu vá”)

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais