Queridos amigos de caminhada, desejo a você e toda a sua família um momento de Natal com vibrações de Paz e Amor. Que as bênçãos do Menino Jesus sejam direcionadas para cada um. Junto-me a todos com carinho. Cássia

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Em todos os relacionamentos ocorrem trocas energéticas.



EVOLUÇÃO DA CONSCÊNCIA : VOCÊ SABE O QUE É AUTODEFESA ENERGÉTICA?

Em todos os relacionamentos ocorrem trocas energéticas. Isso equivale a dizer que durante todo o dia estamos trocando energias com o meio ambiente e com as pessoas de uma maneira geral.

Sempre que conversamos com alguém, pessoalmente ou por telefone, há uma interação energética e desse fato pode ocorrer defasagem ou ganho de energia, ou, em outras palavras, toda vez que nos relacionamos com alguém, inconscientemente, espoliamos ou somos espoliados energeticamente. Nenhum dos dois casos é o ideal, mas, infelizmente é o que ocorre com a maioria esmagadora da população.

Se entendermos que podemos trabalhar a energia, conseguiremos nos manter equilibrados e muito melhor, assistiremos às outras pessoas através da doação consciente das nossas energias.

Para melhor compreensão, vamos ver o que ocorre, numa situação do cotidiano: Maria sai de casa, feliz e saltitante, e, no caminho para o trabalho, encontra Cidinha, sua amiga, em prantos, contando que havia brigado com o namorado, que o desgraçado não prestava e “ patati e patatá ” ..., ficou falando, despejando toda sua desgraça por uns 15 minutos sobre a Maria, que tentava ajudar, consolar.

No final da conversa, Cidinha já estava mais "aliviada", agradecida à amiga, porque sempre que conversava com ela se sentia muito melhor.

Bom, a Cidinha foi embora já recuperada e a Maria ficou ali, arrasada, com dor de cabeça, uma bruta dor de estômago e toda a felicidade da manhã tinha ido embora.

Resumo: Cidinha quando brigou com o namorado perdeu muita energia pelo desequilíbrio da discussão, e inconscientemente buscou reequilibrar-se através da amiga, que sem conhecer das trocas energéticas, entrou na história feito "bucha de canhão", perdendo toda a energia para Cidinha e pior, assimilando todo o quadro de desequilíbrio da situação, sentindo o reflexo disso no corpo físico através da dor de cabeça e estômago.

E assim acontece conosco também: quantas vezes estamos bem, tranqüilos e no final do dia parece que estamos carregando um trator nas costas, desanimados, e muitas vezes irritados.

Pois é, tudo por ignorância de como trabalhar com as nossas energias!

A pessoa que consegue ter autodomínio energético promove a sua autodefesa e consegue doar a energia sem ser espoliada. Porque quando doamos a energia de uma maneira consciente, ela é reposta instantaneamente, o que não acontece quando perdemos energia. A perda energética não é reposta, a doação de energia, conscientemente, sim.

E, como fazer isso?

O primeiro passo é tomar consciência que a vontade é o motor da consciência. O segundo, estarmos sempre atentos aos nossos pensamentos e sentimentos (eles geram energias), e o terceiro passo é aprender a utilizar-se de técnicas para manipulação energética.

Se tivermos vontade de melhorar e conseguimos aprimorar a qualidade e intenção dos pensamentos e sentimentos, colocando sempre uma informação positiva em todo tipo de relacionamento, o nosso campo energético já vai apresentar-se mais forte e protegido.

Todos nós devemos saber que não estamos aqui neste planeta por acaso. O motivo principal é a nossa evolução como consciências, buscando desenvolver níveis mais satisfatórios de lucidez e entendimento de quem somos, como somos e funcionamos, porque estamos aqui, o que viemos realizar e o que podemos fazer de melhor!


Virginia Sibon e' empresária, pesquisadora da Conscienciologia e Projeciologia e coordenadora de cursos na ASSIPEC - Associação Internacional de Pesquisas da Conscienciologia

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais