"A Música das Esferas e as Notas-Chave"
"A Música das Esferas e as Notas-Chave"
O som, a Palavra, é o princípio de tudo, o próprio poder para a criação e a dissolução de mundos, e a música é a arte e ciência de combinar os sons.
A música das Esferas e as notas-chave são melodias que já existiam no Cosmo antes mesmo que esta humanidade estivesse encarnada, e que tendem a levar o ouvinte a uma sintonia com regiões elevadas de Luz, auxiliando na elevação de nossa consciência e de nossos pensamentos.
Elas são originárias das Esferas ou de Planos elevados, onde habitam os Mestres Ascensos e Seres de Luz, e nos auxiliam a trazer estas energias até nosso nível físico.
Assim, elas servem como uma ponte entre nosso nível físico e o nível espiritual, facilitando esta comunhão.
O plano espiritual, na sua grandiosidade, trouxe à Terra alguns compositores com percepção sutil, devidamente autorizados pela Fraternidade Branca, muitos originários de Vênus e mundos elevados para captarem estas melodias e trazê-las ao plano físico, para produzirem sutilmente uma mudança nos padrões desarmônicos vigentes.
Serápis Bey nos diz:
“Deste oceano de Luz, os Mestres extraem a preciosa melodia que Eles concentram no Templo da Música sob a orientação dos Seres Angélicos; depois Eles, os Mestres juntamente com as Legiões Celestiais, a reforçam com sua própria energia de vida, dirigindo-a a determinados compositores na Terra, que são qualificados para receber maior assistência e inspiração. Os Mestres também enviam esta Luz aos artistas, já que há séculos vem se dedicando à música”.
Assim, vemos que os Mestres recomendam para nossa evolução espiritual o contato com as músicas das esferas, que tem o poder de modificar, silenciosamente, os aspectos negativos que podemos trazer conosco, melhorando nossos pensamentos e hábitos, conforme diz Saint Germain:
“Eu alerto a todos que procuram ser verdadeiramente alquimistas do espírito, a procurar as músicas clássicas dos maiores compositores do mundo, de Beethoven, Bach, Chopin, Haydn, Handel, Wagner, Liszt, Mozart, Mendelssohn, Mahler, e muitos outros que tem sido autorizados pela Fraternidade Branca para trazer a música das esferas”.
(O mestre das artes é Paulo Veneziano, do raio rosa, e mestre Hilarion do raio verde. O mestre Kuthumi, em seu retiro espiritual no Tibet, possui um órgão com um som sagrado produzido por esse instrumento, permitindo que as almas saiam do plano astral e sejam recebidas nos retiros etéricos da Fraternidade.)
O que são as Notas-Chave
Dentre as músicas das Esferas algumas destas são as chamadas notas-chave (do inglês key-notes).
Cada Mestre Ascenso, Arcanjo ou Ser Cósmico tem características do raio ao qual pertencem, incluindo uma cor, virtudes etc, e uma música clássica que o identifica, trazendo sua sintonia e a lembrança deste Mestre.
A maioria dos Mestres Ascensos conhecidos possui a sua nota-chave, e a audição destas musicas pode nos auxiliar na sintonia com estes seres de luz invocando sua Presença sobre nós.
As notas-chave são, portanto, músicas que atuam como códigos em níveis sutis atuando beneficamente em nós.
Os Mestres prestam ajuda quando “entramos”`em sintonia, através de músicas que têm em sua composição as Notas-Chave dos Mestres, Chamas e Templos.
Ao ouvirmos estas músicas e tendo conhecimento dos ensinamentos revelados, as associamos com a Presença do Mestre correspondente, trazendo, então, uma parte de seu corpo causal até nós.
Isso pode nos auxiliar de várias maneiras, pois estando envolvidos por sua Presença, podemos obter uma harmonização de nosso corpo, uma maior sintonia com o Alto e uma elevação de nossa consciência.
Sanat Kumara, diz:
“Prometo-vos: se garantirdes a orquestração da minha nota-chave, a música Finlândia, e se a tocares todas as manhãs, ser-vos-à transferido através daquela música, um campo de força intenso da minha consciência cósmica da Vitória...”
As notas-chave, para produzirem um maior efeito, devem ser ouvidas com freqüência.
Ao ouvirmos, podemos fazer um chamado para sermos envolvidos pelo corpo causal daquele Mestre.
A experiência de cada um será diferente.
Quanto mais nos aprofundarmos no estudo das obras dos Mestres, mais estaremos em sintonia e sendo banhados pela luz que eles irradiam.
Luciano Cesa
Comentários