A capacidade de se estar completamente impassível diante do que quer que seja é, nessa fase, não só algo desejável, mas um requisito.
Impassibilidade
Trigueirinho19 de novembro de 2014
À medida que o contato com a própria Mônada e com as Hierarquias vai se aprofundando e se tornando mais consciente, faz-se premente a necessidade de o indivíduo ultrapassar certos limites – impostos pelo ritmo normal de funcionamento dos corpos terrestres – e de finalmente viver no mundo tridimensional como um Filho do Cosmos, portador da Chama e da Luz das estrelas.
A capacidade de se estar completamente impassível diante do que quer que seja é, nessa fase, não só algo desejável, mas um requisito. Sem a qualidade da impassibilidade incorporada e vivida nas provações do mundo material, o ser não pode transpor o limiar da consciência humana e ingressar de maneira definitiva nos sublimes portais do Conhecimento Cósmico.
Somente quando as energias dos nossos corpos estiverem totalmente elevadas, sublimadas e liberadas é que poderemos chegar a esse estado, no qual nada nos pode abalar. Mas o processo que nos leva a atingi-lo deve ser espontâneo, impensado e conduzido internamente pelas Hierarquias encarregadas de colaborar com nossa Mônada, seja na criação da nova civilização, seja transmigrando-a para outros pontos e planos do Cosmos.
Extraído do livro “Mirna Jad” – Trigueirinho
Editora Pensamento
Pág. 139
Editora Pensamento
Pág. 139
Comentários