Declaração Universal dos Direitos da Água

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos da Água, ela é seiva do nosso planeta e condição essencial da vida na terra.
Artigo 1º
A água faz parte do patrimônio do planeta.
Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.
_________________________________
Artigo 2º
A água é a seiva do nosso planeta.
Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano.
Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.
O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.
_________________________________
Artigo 3º
Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados.
Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
_________________________________
Artigo 4º
O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos.
Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra.
Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
_________________________________
Artigo 5º
A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores.
Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
_________________________________
Artigo 6º
A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
_________________________________
Artigo 7º
A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada.
De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
_________________________________
Artigo 8º
A utilização da água implica no respeito à lei.
Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza.
Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
_________________________________
Artigo 9º
A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
_________________________________
Artigo 10º
O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
_________________________________
Fonte de Pesquisa:
IBGE
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/agua/declaracao.html
Postagens mais visitadas deste blog
AÇÃO EMERGENCIAL por Owen K Waters A agência Centro de Controle de Doenças aconselha: "Prepare sua vida para ser interrompida por uma pandemia". De vez em quando surge uma oportunidade na sua vida para fazer uma enorme diferença em uma crise momentânea que ameaça a humanidade. Quando você participa de orações de cura ou de um trabalho energético de cura mundial, em um momento como esse, você obtém o que meu professor do primário chamava de "fio de ouro em seu padrão cármico". Esse fio de energia, altamente positiva, magnetiza seu caminho pela vida de uma maneira altamente positiva ... e dura para sempre! A epidemia de Coronavírus será reduzida, quando uma quantidade suficiente de energia de cura for aplicada ao campo de energia global. Quando isso acontecer, mudará isso para uma forma mais benigna, e a emergência atual desaparecerá na história. A questão é: Você se tornará parte ativa dessa transformação? Você vai avançar para faze...
Centros de Oração Español English Français Maria, Mãe da Divina Concepção da Trindade, chamou-nos a fundar, manifestar e sustentar, até esta data, quatro Centros Marianos de Oração na América do Sul, para que, unidos em oração e adoração, possamos renovar a devoção a Seu Imaculado Coração, atraindo para a superfície da Terra Seu Espírito de Paz, para reinar no interior de cada ser. Os Centros Marianos de Oração são lugares consagrados à Oração e à Vigília permanentes, onde monges, servidores, colaboradores e peregrinos reúnem-se para orar pela humanidade e pelo planeta, para a redenção de todas as criaturas. Estes quatro Centros Marianos são: Centro Mariano de Aurora Paysandú, Uruguai Centro de Oração e Peregrinação Permanente consagrado à Santíssima Virgem Maria. Aberto ao público de segunda-feira a domingo, das 6 às 22 horas. Endereço: Camino Tierras Coloradas Km 13. Localizado ao norte do Departamento de Pa...
DESCANSE SUA MENTE Kate Spreckley Está ficando muito claro que tudo está mudando. À medida que a intensidade continua aumentando, está sendo colocada pressão sobre o que precisa de transformação e mudança. As circunstâncias e condições, pessoal e coletivamente, estão nos ajudando a ver isso com muita clareza. Como a realidade, as emoções estão sendo intensificadas, à medida que relacionamentos, conexões e situações da vida estão sendo destacadas. A transformação não é mais uma escolha e deve acontecer. Março é sempre um mês energeticamente interessante, à medida que avançamos em direção ao Equinócio de Outono/Primavera. As energias deste mês suportam uma mudança no seu foco do interior para o exterior, pois tudo o que você está experimentando por dentro começa a se manifestar. As sementes da nova vida estão germinando dentro de você. Permanecer presente é o que lhe permitirá avançar nesse processo. Evite tomar qualquer ação, até sentir fortemente que é hora. Seg...
Comentários