Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Convido todos os trabalhadores e todos os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo a deixarem os problemas pessoais de lado. Estamos em um momento de crise, e tais problemas devem ser resolvidos através de um total autoesquecimento.


 A Exteriorização da Hierarquia
Alice Bailey
A Vontade para o Bem   

Muitas pessoas, profundamente interessadas na tendência dos assuntos humanos, aspiram encontrar formas de contribuir para a solução dos problemas mundiais de maneira nova e prática. Porém, eles não sabem com quem associar-se e o que fazer. Como indivíduos, se sentem incapazes e não acreditam nas antiquadas e estereotipadas campanhas de ação, porém reconhecem a qualidade humana mais contagiosa, que pode ser organizada e tornar-se efetiva: a boa vontade. Os homens e mulheres de boa vontade constituem, potencialmente, o bem mais rico e poderoso de qualquer nação e podem influir enormemente sobre a opinião pública, quando estão adequadamente associados e focalizados.

É necessário um sentido mais profundo da realidade, baseado em valores mais amplos e um novo reconhecimento da humanidade como uma unidade de vida divina dentro de um universo ordenado e cheio de propósito. Seis reconhecimentos podem proporcionar a base para esta compreensão mais profunda.

Um: A humanidade não segue um caminho casual ou fortuito, existe um Plano. Este Plano existiu sempre e é parte do grande desenho do cosmos. O Plano será cumprido por meio do desenvolvimento evolutivo do passado e graças a impulsos especiais dados, idade após idade, pelos grandes líderes, instrutores e intuitivos da raça humana.

Dois: Existe um governo espiritual interno do planeta, conhecido sob diferentes nomes tais como: a Hierarquia espiritual, a Sociedade das Mentes lluminadas ou Cristo e sua Igreja, de acordo com as diversas tradições religiosas. A humanidade nunca é deixada sem direção ou guia espiritual sob o Plano.

Três: Existe uma difundida expectativa a qual nós chamamos a "Era de Maitreya", como é conhecida no Oriente, a qual se instalará quando o Instrutor do Mundo e atual condutor da Hierarquia espiritual, o Cristo, reaparecer entre os homens para anunciar a nota chave da nova era.

Quatro: Existem milhares de pessoas mentalmente alertas em todas as partes do mundo vinculadas com o citado Plano, que trabalham para que este encontre expressão. Essas pessoas estão conscientes de forma viva e ativa de que a humanidade é uma unidade interdependente. Consideram os diversos sistemas sociais, religiosos e nacionais, aos quais prestam serviço, como modos de expandir a consciência humana e métodos pelos quais a humanidade aprende as lições necessárias. Sua principal função é, por meio de seu exemplo de vida, dar a humanidade uma nova e melhor visão do que a vida pode ser.

Cinco: O coração da humanidade está despertando. Nossa era se destaca pelo crescimento da boa vontade e esforço altruísta. Todas as crises, guerras e catástrofes do século XX foram incapazes de quebrar o espírito humano.

Seis: O Plano para a humanidade está baseado sobre os princípios da participação, colaboração, irmandade prática, corretas relações entre os homens e entre as nações, e boa vontade em ação.

Tais reconhecimentos proporcionam uma nova dimensão a realidade espiritual e uma extensa perspectiva de nossa situação. Oferecem a oportunidade de colaborar com a evolução espiritual da humanidade e aumentam sua capacidade para alcançar a liberdade.

"Estamos a ponto de penetrar na caverna onde terá lugar o novo nascimento, e a etapa da longa viagem da vida está quase concluída. Este simbolismo talvez seja mais real do que cremos.
De Belém ao Calvário – Alice Bailey

CHAMADO A UM ATO DE SERVIÇO UNIDO


... Os Membros da Hierarquia estão fortemente dedicados a dirigir a corrente a favor da civilização   verdadeira e mais espiritual que está a caminho. Esta civilização será uma combinação do melhor que foi produzido até agora e aquilo que é novo, mas ainda fracamente percebido pelos melhores pensadores do mundo. A maré deve se voltar a favor do que chamamos de retidão.

Atualmente, os Mestres de Sabedoria não dispõem de tempo para realizar Eles mesmos a tarefa...
estão ativos, dissipando a depressão e o terror que hoje abate todos os Seus Trabalhadores do mundo, os quais lutam por permanecer firmes sob o terrível impacto do pensamento errado e do desespero mundial.

Convido todos os trabalhadores e todos os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo a deixarem os problemas pessoais de lado. Estamos em um momento de crise, e tais problemas devem ser resolvidos através de um total autoesquecimento. Peço a vocês que trabalhem com renovado ardor em serviço pleno de alegria, esquecendo-se das debilidades e dos fracassos passados, ante a urgência de realizar para o mundo o que lhes peço.

Ultimamente tem havido muita falta de alegria no serviço prestado ao mundo. Ao me expressar assim, não me refiro à felicidade, que é uma reação da personalidade, mas à alegre confiança na lei e na
Hierarquia que reside por trás das palavras bíblicas “A alegria do Senhor é a nossa fortaleza”.
“Levanta-te e luta, Arjuna”, conservando intacta a chama do amor, não permitindo que nenhum alento de ódio perturbe a serenidade do amor, nem rompa aquela convicção interna que lhes permitirá  emitir o clarinante som da compreensão mundial, que reunirá todos os homens e mulheres de boa vontade em ajuda à Hierarquia.

Isto terminará com todo ódio, separatividade e agressão, os três principais pecados da humanidade. Todos os homens odiaram; todos os homens foram separatistas, tanto em pensamento como em ação;  todos   foram e muitos continuam sendo materialistas, orgulhosos e desejosos de obter o que não lhes pertence por direito.

Este espírito de posse não é característica de um determinado grupo em particular, foi um defeito  universal e geral, e produziu a atual situação econômica desastrosa, precipitando omundo na guerra, no ódio e na crueldade.

A fusão de muitas mentes em uma atividade dirigida é hoje de suprema importância...

Unidade de pensamento e propósito dirigidos é a garantia do futuro e do inevitável êxito. O poder do pensamento maciço é onipotente. A potência da atividade mental enfocada e dirigida é imprevisível. Se vocês aceitam esta premissa e esta afirmação, atuem de acordo.

O Espírito de Paz paira sobre a humanidade, buscando a oportunidade de fazer sentir Sua Presença. O Espírito de Paz não é um conceito abstrato, é uma potente Individualidade, e maneja forças que até agora  não são habituais no nosso planeta. Grandes Forças esperam a hora de atuar como Liberadores e Libertadores do gênero humano. Mas a porta pela qual entrarão deve ser aberta pela própria humanidade e o será mediante um ato unido da vontade, expressado por alguma fórmula de palavras e expressado em som. Será realizado por uma atividade simultânea dos homens e mulheres de boa vontade e dos aspirantes e discípulos do mundo. A porta não será aberta, a menos que o ato de invocação esteja respaldado pela vontade enfocada.

É essencial a determinação dirigida do homem ou grupo que emprega a fórmula, oração ou invocação sugerida.

Peço a vocês que cheguem a tantas pessoas quanto possível, por meio de todo canal disponível, e iniciem uma atividade definida no próximo Natal, se possível, e também no momento da Lua cheia de janeiro, fazendo assim dois grandes chamados às Forças da Paz e da Luz, a fim de que ajudem a humanidade. ...

Os tempos estão maduros para responder a estas ideias; a dor e a angústia do mundo abrirão os corações e os bolsos. A idéia de uma demanda para Natal e o chamado à oração e à invocação do Príncipe da Paz terá o poder de evocar a reação desejada, e servirá também para fusionar em uma unidade mais estreita a todos os que reconhecem o trabalho que a Hierarquia procura realizar. Pediria a vocês... que permitam que estas idéias se desenvolvam no mundo sobre a base da utilidade e oportunidade que apresentam.

Convoquem todos que conhecem, pois por seu intermédio é possível chegar a milhões de pessoas e
impulsioná-las a iniciar a atividade desejada. Para aqueles de vocês que valorizam e utilizam a Grande
Invocação, sugeriria um emprego renovado e fervoroso...


A Grande Invocação, corretamente usada pelas muitos centenas de milhares de pessoas que já procuraram usá-la, poderia reorientar a consciência da humanidade, estabilizar os homens no ser   espiritual, desbaratar e reconstruir a forma-pensamento planetária que os homens criaram no passado e que teve (e está tendo) resultados tão desastrosos e cataclísmicos, e abrir a porta para a Nova Era, deste
modo marcando o início da nova e melhor civilização. Isto poderia ser feito tão rapidamente, que as
mudanças necessárias se produziriam quase que da noite para o dia; o atual reinado do terror
terminaria e a raça dos homens poderia se estabilizar para levar uma vida de boa vontade grupal,
inofensividade individual e corretas relações humanas.


A Exteriorização da Hierarquia – Alice Bailey, pp. 144 a 147

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais