O Novo Grupo de Servidores do Mundo
O Novo Grupo de Servidores do Mundo
A humanidade não segue um caminho casual ou
fortuito: Existe um Plano. A Humanidade determina a rapidez de sua evolução
e o cumprimento de seu destino em acordo com o Plano.
O êxito do Plano depende da inteligente colaboração dos homens e mulheres de boa vontade em todo o mundo. As pessoas colaboradoras de boa vontade formam parte do Novo Grupo de Servidores do Mundo, o qual trabalha para completar o Plano.
Os dirigentes do Novo Grupo de Servidores do Mundo são aqueles que iniciam e terminam as atividades que beneficiam a toda a humanidade. São conhecidos por suas qualidades de inofensividade, construtividade e inclusividade. Proporcionam a visão e modelam a opinião pública.
Atrás destes dirigentes e dos homens colaboradores de boa vontade estão estão os Guardiões do Plano, " o governo espiritual interno do planeta". São chamados "a Sociedade de Mentes Iluminadas", pois são mais evoluidos que nós. Também são chamados "Mestres de Sabedoria".
Agindo nos principais campos da atividade humana em todos os países do mundo, o Novo Grupo de Servidores do Mundo apresenta-se para a humanidade como um fator sintetizador, e assenta as bases para as corretas relações humanas e a futura unidade mundial.
O Novo Grupo de Servidores do Mundo não é uma organização. Não há sede, presidente, funcionários, nem registro de seus membros. Tem unicamente servidores da humanidade, em todos os países, cuja tarefa é descobrir e ajudar aos homens e mulheres de boa vontade.
Os Membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo
Todo o homem ou mulher de boa vontade de cada país, que trabalha para eliminar as separações entre os povos, lembrar o sentido da fraternidade, promover o sentido da interrelação e interdependencia mutuas, sem estabelecer barreiras raciais, nacionais ou religiosas, é parte do Novo Grupo de Servidores do Mundo, mesmo que nunca tenha ouvido falar este nome.
Os que formam o Novo Grupo de Servidores do Mundo são oriundos de todos os setores do empreendimento humano. São descobertos entre os trabalhadores criadores e os empresários. Nos lugares comuns e nas fileiras dos trabalhadores. Alguns cientistas repudiam violentamente tudo o que não pode ser comprovado. Porem dedicam sua habilidade e conhecimento científico ao serviço da humanidade, cada um na área que escolheu; existem grandes financistas que consideram o dinheiro como uma responsabilidade que deve ser administrada inteligentemente para o bem de todos; há educadores que procuram formular inteligentemente o conhecimento e possuem uma compreensão enciclopédica da acumulada sabedoria das idades, e procuram utiliza-la a fim de adapta-la à nova geração. Para que ela viva bela, construtiva e criadoramente, e tambem clérigos e líderes religiosos que possuem visão. Em todos eles se acha o espírito da luz e amam inteligentemente a seus semelhantes.
Tais servidores do mundo são os homens e mulheres que possuem uma visão internacional, a qual de nenhuma maneira impede que sejam bons cidadãos do país que reclama sua lealdade, nem luta contra sua participação ativa no credo religioso de sua preferencia e que pede seu serviço. Atuam hoje em todos os países do mundo. Antes de tudo se caracterizam por sua capacidade de trabalhar por linhas construtivas.
Estes trabalhadores ressaltam os pontos de contato, não as divergencias. Não alimentam divisões sectárias, trabalham para por fim ao odio racial e as inúmeras diferenças de classe social. Chamam a atenção sobre o bom e o verdadeiro e anunciam os princípios da compreesão fraterna, boa vontade mútua e a paternidade de Deus, sobre os quais deve basear-se toda verdadeira irmandade. Eles representam uma atitude mental
Não atacam individuo, classe ou sistema algum, e sob nenhuma circunstância acusam ou criticam uma raça ou nação. Tratam de cimentar as bases da compreensão internacional, que conduzirá a um mundo de paz, e assinalam essa relação espiritual com Deus e com cada homem a qual porá fim a nossas diferenças religiosas.
O Trabalho do Novo Grupo dos Servidores do Mundo
O Novo Grupo de Servidores do Mundo descobre e reúne os homens e mulheres de boa vontade em todo o mundo, que demonstram interesse pelo bem da humanidade e não principalmente pelo bem dos que estão mais próximos. O amplo interesse pelo bem da humanidade não impedirá, sem duvida, que sejam bons cidadãos do país que o destino lhes concedeu. Não são revolucionários.
Os verdadeiros servidores de todas as partes pertencem ao Novo Grupo dos Servidores do Mundo, seja cultural, política, científica, religiosa, filosófica, psicológica ou econômica sua linha de serviço. Constituem parte do grupo interno de trabalhadores para a humanidade. Este novo grupo não controla nem deve controlar o servidor individual. Doa força e poder a todo empreendimento em que esteja empenhado.
Este grupo dá a palavra "espiritual" um amplo significado; acredita que ela seja o esfôrço abrangente para o melhoramento, elevação e compreesão humanos; dá-lhe o sentido de tolerancia, comunhão internacional sintética, inclusividade religiosa e toda inclinação mental que leve ao desenvolvimento integrado do ser humano.
Este grupo não possui portanto terminologia nem biblia de nenhum tipo, também não tem um credo nem formulação dogmática da verdade. O motivo impulsionador de todos e cada um é o amor de Deus quando se manifesta como amor a nosso semelhante.
A função principal do Novo Grupo de Servidores do Mundo consiste em materializar as idéias que até agora foram só teorias. Devem retirar a teoria da esfera do sentimentalismo, do idealismo e do desejo místico e apresenta-la ao público como um fato concreto e demonstrado e destacar a expressão da boa vontade e o cumprimento da lei do amor e não ressaltar a filiação a alguma organização, com seus títulos e doutrinas.
Fontes de Energia
O poder que oportunamente dirijirá o Novo Grupo de Servidores do Mundo, será extraído de duas fontes: primeiro, desse centro interno, o governo subjetivo do mundo, cujos membros são responsáveis pela difusão destes ideais e idéias que têm levado adiante a humanidade de uma época a outra. Sempre existiu este centro interno e os grandes guias da raça, em todos os campos, que estão ligados a ele.
O alcance destes membros é enorme e suas aptidões
são inúmeras, porem todos se caracterizam por seu sacrificado trabalho
para melhorar o viver humano e pelo amor a seus semelhantes. Estas grandes
almas se destacam principalmente pelo fato de não conhecerem limitações
mentais e são tão inclusivos que para eles não existem distinções
raciais nem diferenças religiosas.
A Segunda fonte de onde o Novo Grupo de
Servidores do Mundo extraem seu poder é constituida pelos homens e
mulheres de boa vontade que existem no mundo em qualquer momento.
A qualquer momento poderâo iniciar uma
atividade de tanto impulso mental e com uma opinião pública tão
impetuosa, que eventualmente estarão em posição de afetar
definitivamente os assuntos mundiais.
Por tras da humanidade e portanto, do Novo Grupo de Servidores do Mundo, estão esses Seres Iluminados cujo direito e previlégio consiste em vigiar a evolução humana e guiar os destinos dos homens.
Por tras da humanidade e portanto, do Novo Grupo de Servidores do Mundo, estão esses Seres Iluminados cujo direito e previlégio consiste em vigiar a evolução humana e guiar os destinos dos homens.
No Ocidente os chamamos Cristo e Seus
discipulos. As teologias orientais os designam por muitos nomes. Tambem são
conhecidos como os Agentes de Deus, ou a Hierarquia de almas liberadas,
que incessantemente tratam de ajudar e socorrer a humanidade, fazendo-o
mediante a implantação de idéias nas mentes dos pensadores do mundo, a
fim de que essas idéias sejam reconhecidas a seu devido tempo e
oportunamente cheguem a ser fatores controladores da vida humana.
Devido ao constante impacto que fazem sobre a consciencia humana os grandes conceitos que estão por tras de nosso processo evolutivo, a raça humana vai desenvolvendo o poder de pensar, escolher e construir uma sólida base para o viver humano.
Dedicação
De acordo com a Lei, os membros da Hierarquia trabalham por meio dos discípulos que existem em todos os países e nunca se empenharam tantas pessoas a fim de se capacitarem para desempenhar o trabalho como " Transmissores do Propósito"; tampouco houve uma coesão interna e relação subjetivas tão fortes entre trabalhadores de todos os setores em todas as partes do mundo. Pela primeira vez na história, existe um grupo coerente para ser utilizado pelos Mestres.
Até agora houve solitários e isolados
trabalhadores e insignificantes grupos separados, o que obstruiu
grandemente o trabalho. Isto foi mudado.
È necessário manter esta integridade grupal e desenvolver o poder de reconhecer tais trabalhadores em qualquer lugar, sob que nome ou organização estejam, e colaborar com eles quando os reconhecermos, coisa nada fácil, pois presupõe o seguinte:
1. Sensibilidae interna para o Plano.
2. Habilidade de reconhecer os princípios que regem a conduta e a administração.
3. Capacidade para ignorar o não essencial e acentuar o que é essencial.
4. Subordinar os interesses e ambições pessoais ao desenvolvimento dos ideáis grupais.
5. Manter firmemente o contato interno por meio da meditação e minimizar as reações da personalidade, sem acentua-las.
Estes são requisitos prévios, aos quais os trabalhadores e estudantes de todos os grupos deveriam prestar muita atenção.
Seria de valor que cada estudante se unisse mentalmente, às cinco da tarde, mediante um ato de vontade, com este grupo de servidores, místicos e irmãos, que estão se integrando rapidamente.
Para este fim seria inteligente memorizar a
breve invocação adiante, que deve recitar-se silenciosamente àquela
hora, focando a atenção na cabeça:
Que o Poder da Vida Una flua
através
do grupo de todos os verdadeiros servidores.
Que o Amor da Alma Una caracterize as vidas
de
todos os que procuram de ajudar aos Grandes Seres.
Que cumpra a minha parte no Trabalho Uno, mediante
o
esquecimento de mím mesmo, da inofensividade e da correta palavra.
Isto pode fazer-se em poucos segundos, onde se esteja, onde se queira e não
importa com quem se fale; isto só ajudará no trabalho mágico das forças
da luz, e também ajudará a estabilizar o próprio indivíduo, aumentar
sua consciencia grupal e ensinar-lhe o processo de executar atividades
subjetivas internas, enquanto atua no mundo externo.
Boa Vontade Mundial não criou nem é responsavel pelo Novo Grupo de Servidores de Mundo.
Não pretende ter autoridade, nem ocupa um lugar
neste grupo, apenas colabora com outras pessoas para que o dito grupo seja
mais amplamente conhecido em todo o mundo, devido à trascendental
importancia de seu trabalho.
Mais literatura e maior informação sobre o
Novo Grupo de Servidores do Mundo será enviada a quem o solicite.
Agradecemos toda correspondencia e oferecimento de ajuda para a distribução
deste folheto.
Boa Vontade Mundial é uma atividade da Lucis Trust, que se dedica ao estabelecimento de corretas relações humanas em todo o mundo.
Boa
Vontade Mundial
120
Wall Street, 24th Floor, Nueva York, USA
3
Whitehall, Suite 54, Londres, SW1A 2EF. U.K.
1
rue de Varembé 3e, C. Postale 31, 1211 Ginebra - 20 Suiza
Comentários