Dos 513 deputados, 273 são citados em ocorrências na Justiça ou em Tribunais de Contas
Segundo um levantamento feito no projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil, 273 dos 513 deputados que compõem a Câmara, atualmente, respondem a algum tipo de processo judicial. Eles são citados em ocorrências, seja na Justiça ou em Tribunais de Contas.
O número representa 53% da Casa. Os processos variam de acusações de crimes eleitorais a de corrupção ou má gestão do dinheiro público.
Deputados comemoraram bastante resultado da votação favorável ao impeachment
Na lista dos partidos de deputados investigados, o PMDB lidera, com 53 parlamentares respondendo a processos (de um total de 85), seguido por PT, que tem 44 dos seus 73 com ocorrências, PP, com 40 de 50 e PSDB, com 37 de 62.
Palavra “vergonha” uniu o país durante a votação
Diante de uma polarização política intensa na sociedade, tanto entre defensores do impeachment quanto entre os contrários, muitos manifestaram repúdio aos discursos da maioria dos deputados na hora do voto.
A palavra "vergonha" foi citada mais de 270 mil vezes no Twitter durante o domingo, segundo levantamento da BBC Brasil com a ferramenta Sysomos, e a maioria dos comentários em que a palavra aparecia era sobre a votação.
"Enfim o 7 a 1 deixou de ser a maior vergonha do Brasil", comentou um usuário no Twitter. "Gente, vocês estão se sentindo representados? Porque a única coisa que me representa é a vergonha", dizia outro. "De uma coisa eu sei: independente do SIM ou do NÃO, se a vergonha alheia não unir o brasileiro agora, nada mais fará", opinava um terceiro post.
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/04/160419_impeachment_revela_congresso_rm
Comentários