Medo de perder o quê, nessa vida?
por Inaiá Araújo Salomão
"É mais fácil ser vítima do que dar a cara à tapa e encarar as coisas de frente. Temos que ser cabra macho para muita coisa. Queremos, sempre, do nosso jeito e não como realmente deve ser - a maneira correta, de acordo com a Lei de Deus.
Devemos deixar o "achismo" e o "querismo" de lado e viver a Realidade como ela é. Seria bem menos complicado!
Durante o sono físico, quando estamos trabalhando, nós damos risadas de alegria quando os que sofrem, conseguem aceitar as coisas como elas são. Nós batemos o tambor e rodamos, quando ajudamos os que têm o coração apertado e nem sabem o por quê. Qualquer trabalho é bem vindo, desde dar água para quem tem sede, até fazer a cura do pobre coitado. se acreditarmos. A Luz está abundante para todos, é só usar.
Nega Véia diz: "Podemos ajudar os companheiros/amigos a serem melhores, mas nunca devemos carregá-los no colo, pois eles já sabem como andar, faz tempo!
Quando a água bate na bunda os peixes, eles saem nadando; quando o ar entra nos pulmões dos recém nascidos, eles respiram. Pode até doer um pouco, mas é assim, e é assim que tem que ser.
Medo de perder o quê, nessa vida? Nós não perdemos nada. Só ganhamos aprendizado, se soubermos ouvir e não nos revoltarmos. Se não dá com um, nós - seus amigos espirituais - colocamos outro no lugar, sem tristeza. Por que a vida é para quem quer viver. Se cada um colaborar com 50%, dá tudo certo. Com todos os pingos nos "is", sem frescuras e sem culpa. Quando for a hora de vocês ficarem juntos na mesma cidade, vai ser. Sem máscaras e sem choramingar. O que é nosso está guardado. E a gente fica querendo e esperando algo que, `as vezes, nem existe e a gente acha que pode...
Devemos confiar mais nos nossos amigos espirituais. Seria tão mais fácil... Eles falam e a gente faz questão de não ouvir.
Fazemos questão de guardar o ranço e a frescura do tempo do descobrimento, com todos aquelas roupas pomposas, nesse país tropical, e fazendo pipi no penico. Só hipocrisia!
Vocês sabem tantas coisas e, na hora de aplicar, na prática, ficam fazendo manha ou corpo mole, achando que ainda não estão bons. A vida foi feita para macho e não para maria-mole. Onde estão os soldados que se prontificaram a ajudar, quando fosse necessário. Nega Véia não quer moleza, não! No terreiro, até a formiga tem seu lugar e todo mundo trabalha.
Deus não faz nada em vão e cada um tem seu lugar e dever a ser cumprido.
Molenga e vagabundo, que ocupa espaço e não faz nada, tá fora!
O ser humano faz questão de criar um mundo imaginário, onde só ele tem razão. E se todos fazem isso, dá no que está dando: o verdadeiro caos do Apocalipse. Realidade da Ilusão de um mundo imaginário, onde cada um tem o seu. Aí vem a culpa, por que sabemos que estamos errados, mas como tudo é ilusão, nós nos prendemos ainda mais nesse caos e, no final, nao sabemos quem somos e por que estamos aqui. Por isso que as pessoas se suicidam, matam outras pessoas, ficam loucas e brigam.
Se não estivermos ligados a uma força Maior, e interagirmos com Ela, nós nos perderemos, também, nesses caos e nessa loucura que está essa massa - a humanidade. Loucos, aflitos, desgrenhados chorando e lamuriando, nesse Vale de Lágrimas de ilusão e ruínas.
Os amigos espirituais pedem preces para esses sofredores, que não sabem mais porque sofrem e porque choram num frenesi total, loucura total.
Nós somos a esperança daqueles que estão do outro lado, pois confiaram em nós e esperam a nossa ajuda.
E nós aqui, chorando porque o mosquito pousou na nossa sopa?! Nega Véia diz: joga fora e faz outra, não perde tempo com conversa mole, a fila do desencarne é grande por conta dos desencarnes coletivos e as pessoas, ao invés de ajudarem com orações, ficam perdendo tempo com programinha de televisão e falando mal uns dos outros. Que desperdício!
A água dessa piscina dava para matar a sede de muita gente. Tantos recursos voltados para o lado errado, inversão de valores... Novamente o caos...
A desigualdade é gritante. Tá certo que cada um tem seu carma, mas aquele que não tem, faz questão de arranjar...
Se cada um fizer a sua parte, nós estaremos, todos, no Jardim de Maria, só plasmando coisas boas".
Nega Véia
Comentários