SÃO PIO: "Estas mensagens, que Nosso Senhor me pediu que lhes entregasse, são um tesouro para a humanidade"
En Castellano: https://www.mensajerosdivinos.org/es/mensaje-de-san-pio-de-pietrelcina/sabado-21-de-marzo-de-2020
In English: https://www.mensajerosdivinos.org/en/mensaje-de-san-pio-de-pietrelcina/saturday-march-21-2020
Eu disse uma vez que faria mais barulho morto do que vivo.
E hoje, sob a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e a Seu pedido, estou aqui com vocês para começar o que Eu chamo ciclo das “Instruções do Coração”.
Será o compartilhamento de algumas reflexões que possam ajudar as almas a compreender estes tempos que a atual humanidade vive e a aprender a proteger os valores espirituais e crísticos que mantêm as almas dentro da vida de consagração.
Da mesma forma, dedicarei grande parte do Meu tempo aos que estão aprendendo a viver o Dom do Sacerdócio e como conseguir protegê-lo dos embates que muitas almas, que internamente assumiram esse sagrado ofício, vivem hoje.
Estas mensagens, que Nosso Senhor me pediu que lhes entregasse, são um tesouro para a humanidade, para que as próximas gerações não percam os valores da espiritualidade e consigam manter o Propósito Divino em suas vidas.
Para começar, hoje trarei um aspecto que vive em todos os seres humanos e que colocou a humanidade em muitos inconvenientes, que é o que conhecem como "autonomia" ou, mais claro ainda, "vontade própria".
Através dos tempos, o homem teve que aprender a sobreviver; mas depois que o homem conseguiu estabelecer uma base de vida altamente cômoda, para poder ocupar o espaço que ficava vazio, surgiu, há mais de 700 anos, o que conhecemos como autonomia.
Uma autonomia, que é movida pelo poder, é o que os seres humanos crêem ter sobre certas situações ou em certos espaços.
A autonomia é um mecanismo voluntário do ego espiritual e se manifesta especificamente em momentos culminantes, em situações inesperadas ou em questões da vida tridimensional.
Até os dias de hoje, a autonomia levou o mundo inteiro a permanecer sob um estado de consciência primitiva. Isso quer dizer que o impediu de aproximar-se da Vontade Divina.
Diz-se que uma pessoa autônoma é independente, livre e autossustentável.
Outro setor da humanidade considera a autonomia como liberdade de poder tomar decisões, sem necessidade de serem consideradas, estudadas ou vistas pelos demais.
A autonomia não é uma virtude nem um dom, tampouco é parte de um processo de evolução do amor; é uma das raízes principais do poder pessoal inamovível.
Nesse sentido, a forma de neutralizá-la é substituir a ação da autonomia através da obediência e, em casos extremos, permitir que algo seja decidido plenamente sob o consenso de todos e assumir as responsabilidades dessa decisão.
A autonomia é um dos aspectos mais difíceis de purificar, mas não é impossível de transcender.
A autonomia se fortalece, como aspecto, através das decisões pessoais ou das permissões que a consciência possa ter ou conceda a si mesma, primeiro nos pequenos detalhes da vida e, depois, nos detalhes das responsabilidades maiores.
Diria que a autonomia é como uma enfermidade silenciosa, que não avisa, e que pode atuar até inconscientemente.
Para mudar o mecanismo espontâneo da autonomia ou da vontade própria, é necessário colocarem-se regras, mas devem ser regras simples e não inalcançáveis.
Essas regras podem ser:
• estar mais atento,
• colocar-se como observador,
• zelar atentamente pelos movimentos e os impulsos da personalidade.
Isso ajudaria a ir mudando, pacientemente, essa atitude e essa tendência frequente.
É um trabalho de autoanálise e de amor interior, de paciência.
Abençoa-os, sob a Luz de Cristo,
São Pio
Comentários