Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A Paixão planetária ainda é desconhecida para a humanidade

 


MENSAGEM SEMANAL DE SÃO JOSÉ, TRANSMITIDA NO CENTRO MARIANO DE AURORA, PAYSANDÚ, URUGUAI, À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESÚS


A humanidade ainda segue transitando os dias espirituais da Quaresma planetária. Além da Quaresma que vivem, e que corresponde ao tempo deste mundo no calendário da Terra, a humanidade espiritualmente também transita por um ciclo de Quaresma.

Neste ciclo, os corações, em um deserto profundo e desolador, contemplam e vislumbram a Paixão do planeta, mas ela não acontecerá como os seus olhos imaginam ou como suas mentes divagam.

A Paixão planetária ainda é desconhecida para a humanidade como para o universo, e apenas os Olhos de Deus, filhos, que são capazes de ver no Tempo do não-tempo, podem perceber a verdade dos acontecimentos. Por isso, não sofram por algo que ainda não viveram; não imaginem a Paixão do planeta e preocupem os seus corações com as divagações sobre o futuro do mundo e de sua humanidade.

O tempo de Quaresma é um tempo de fortalecimento interior, em que cada um, sozinho consigo mesmo, será capaz de perceber a Presença Divina além das superficialidades da vida.

Cada ser deve estar diante de seu deserto interior e conhecer suas fraquezas e temores, suas misérias e imperfeições, mas também ir além e descobrir que, além disso que são e que aparentam ser, existe mais. Porém, filhos, isso que existe em vocês apenas se encontra no vazio do coração e na persistência da alma, que, apesar da seca e da sede espiritual do deserto, segue caminhando para encontrar a Fonte.

O período espiritual da Quaresma é um momento de solidão, em que, por mais que vocês busquem companhia e auxílio externo, não encontrarão. A solidão não se acalmará em seu interior, porque não devem fugir dela, mas ir ao encontro dela e descobrir o que ela quer lhes falar, o que ela aponta dentro de vocês.

A solidão aponta para uma Presença maior e real, para um silêncio pleno de sabedoria, para um vazio pleno de fortaleza. É ela que ditará o caminho do deserto e que será sua companheira em cada passo, até que sejam capazes de perceber que a solidão é também uma eterna companheira da Presença Divina. Nela, Deus Se oculta e, através dela, Ele aguarda que O possam encontrar. Por isso, não a temam.

A Quaresma espiritual fortalece seus seres para que, quando verdadeiramente colocarem os seus pés no Calvário planetário, possam elevar a consciência além dos martírios e humilhações, além das dores e do cansaço, da fadiga e das feridas no corpo e na alma; que possam caminhar com a consciência dentro da solidão que lhes revela a Presença Divina; que saibam estar além do que é superficial para encontrar a verdade em tudo.

Por isso, filhos, valorizem a Quaresma deste tempo, valorizem a Quaresma espiritual que o mundo vive em consciência e não temam transitar pelos desertos solitários, pela sequidão e pelo vazio, mas, antes disso, mergulhem fundo no próprio interior, bebam da Fonte de Água Viva que habita na solidão e no deserto do Coração de Cristo e, com Ele, descubram o que é trilhar o caminho para serem Novos Cristos.

Têm a Minha bênção para isso.

Seu pai e amigo,

São José Castíssimo

*********************

https://www.mensajerosdivinos.org/pt-br/mensaje-de-san-jose/sexta-feira-10-de-marco-de-2023

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais