Tua capacidade de transmutar e dominar correntes negativas que circulam pelo mundo é ainda limitada
O que mais vale no caminho espiritual é a decisão de transformar-se
Trigueirinho
Desde o princípio da Terra a luz foi combatida pelas forças negativas que formam a densa estrutura de poder nesta órbita.
Mas a sabedoria eterna reserva para ti e para teus irmãos a existência onde o mal é neutralizado, e auxiliamos no teu despertar para um estado de consciência onde o confronto com essas forças não existe.
Nesse estado, conhecerás a tua realidade sublime.
Em Nós, não há tendência ao confronto nem ao conflito. Nossos instrumentos são o amor e a entrega à lei maior. Mas amor e entrega não supõem conivência com o caos e, por isso, nos vês
agir como raios de destruição renovadora, sempre que necessário.
Tua capacidade de transmutar e dominar correntes negativas que circulam pelo mundo é ainda limitada. Elimina do teu ser os elementos que te conectam com elas, para lidares impunemente com isso. Tens sido ajudado a te desligares de antigos aspectos obscuros, mas dizemos-te uma vez mais: resguarda-te sempre.
Quando a Luz que te inspira recolher-se a níveis internos, acompanha-a.
Chegará a hora em que as forças do caos lançarão seus derradeiros tentáculos sobre a Terra. Agonizante, o mal agirá ainda com mais violência, dilacerando o que puder atingir. Mas será pela última vez.
Deves, então, permanecer impassível. Nenhum movimento, nenhuma ação será oportuna. Cada chispa de luz que se acender no mundo concreto provocará forte reação dessas forças caóticas. Elas não buscam os "perdidos", pois já os terão confundido; buscam os que ainda têm vivo em si o amor pelo Mais Alto.
Vigia. Nem todos vão viver nesses dias tumultuados, pois já terão partido deste mundo; mas alguns estarão a serviço na face da Terra e terão, assim provada, a própria fé.
Guarda silêncio e entrega-te, em segredo, ao mais íntimo do teu ser, pois nessas profundezas construirás o templo que te dará a paz dos mundos internos.
O que mais vale no caminho espiritual é a decisão de transformar-se. Que estejas desapegado do teu ego, dos teus intermináveis processos humanos, de teus lauréis e de tuas imperfeições. Entrega toda a tua vida ao teu ser interno e dá os passos que por ele te forem indicados.
No patamar em que despertares para a compreensão espiritual, lá nos encontraremos.
***********************
Do Livro: Caminho sem Sombra -Trigueirinho - Ed Irdin
Comentários