Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A sublime presença que emerge e transforma a vida na Terra



Quando erguemos os olhos aos cumes da vida interior e silenciosamente nos recolhemos, distanciando-nos do burburinho do mundo, podemos reconhecer a proximidade da presença do guardião da chama da vida. Essa presença é por natureza imanente e transcendente: está no interior dos homens e, ao mesmo tempo, nenhum deles a pode abarcar por inteiro. Assegura a possibilidade de se libertarem daquilo que tolhe a manifestação de sua essência. Estando viva no interior deles, alimenta no planeta a certeza de um novo mundo a ser descoberto, mundo sublime, que distribui suas dádivas aos que o alcançam e que os estimula a tornarem-nas legado da humanidade.

Não se pode artificialmente despertar em um ser a percepção do quanto é necessário trazer o coração leve, puro e inundado de amor que, como um néctar vivificante, possa chegar aos que têm sede e carência de impulsos superiores.

A hierarquia exorta a todos que se coloquem num estado de harmonia e receptividade à energia interna, pois esta é uma época em que cada ser que tenha em mãos ao menos um pequeno luzeiro será chamado a iluminar rincões obscuros da superfície da Terra.
Se não houver nele apego por tarefas, locais, pessoas e, principalmente, por si mesmo, a adesão às indicações sobre onde a própria energia será mais bem utilizada torna-se viável.

Como uma folha que, ao se desprender da árvore, sabe que o lugar de seu pouso já está definido e assim se deixa levar pelo vento, cada indivíduo desperto deve ter fé no que o seu próprio ser interior lhe reserva e deixar-se conduzir livremente por suas orientações.

Quando é dado à consciência, erguer-se acima de si sem nada querer a não ser estar mais próximo à luz, é capaz de perceber quanto é necessário haver referências superiores, padrões de conduta elevados sendo vividos neste planeta. É capaz de perceber também quanto é preciso abdicar de expectativas, preferências e de tudo o que centralize a energia sobre a própria pessoa.

Uma chama de amor desperta hoje no íntimo de cada ser. Fortalecê-la significa compartilhá-la com a vida cósmica, levá-la aonde sua expressão esteja enfraquecida, doá-la sem esperar recompensa, cultivá-la em nome de algo que não se vê, que não se sabe descrever, que não se pode tocar, mas cuja presença a tudo preenche e silencia qualquer necessidade, mesmo dos corpos materiais, pois a energia da vida em sua magnanimidade supre tanto o espírito quanto a matéria, se esta tem como meta servir à luz.

Quando um ser tem projetos materiais, quando ainda almeja realizações humanas, o caminho espiritual mostra-se-se árduo e parece-lhe exigir uma renúncia contínua.

Quando ele aprende a viver como as flores do campo, dispostas a seguir o ritmo dos ventos, a vestir-se com os trajes tecidos pelos espíritos da criação, brota em si uma sagrada alegria, um contentamento que em nada procura justificar-se, um estado de graça no qual tudo o que ocorre é logo reconhecido como dádiva para que a manifestação da luz possa expandir-se em glória e radiância. Assim, ele deixa de usufruir o maná celestial para ser dele um servidor.

A virtude do discernimento é necessária nesse caminho. É preciso saber distinguir o verdadeiro do falso, o eterno do efêmero, as bruxuleantes chamas da existência material do puro fogo de vida. Bagagens são muitas; deve-se liberá-las ao caminhar. Haverá muitas ajudas, pois não há peregrino que não conte com o auxílio de consciências mais experientes a guiá-lo.
Trigueirinho

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais