Você já fez sua lista de boas intenções para 2012?
Você já fez sua lista de boas intenções para 2012?
Graziella Marraccini
Tenho certeza que sim. E tenho quase certeza também que você acabará deixando muitas das suas boas intenções pelo caminho! De fato, é um hábito bem comum esse de fazer uma listinha de promessas e determinações para serem cumpridas no ano novo que se inicia, mas a meu ver, esse hábito pode ser muito ruim pois, em muitos casos, algo não será cumprido e acabará gerando primeiramente ansiedade e, posteriormente, frustração. Você tem o hábito de fumar e quer largar? Não precisa esperar o ano novo para largar esse vício tão destrutivo! Mas talvez você precise de uma configuração astrológica favorável, caso contrário, não conseguirá cumprir sua promessa. Apesar daquilo que foi veiculado num anúncio televisivo, esperar as 'configurações astrológicas favoráveis', pode ser muito útil, como o é aguardar o momento certo para fazer o plantio de uma determinada espécie vegetal. Tudo tem seu tempo certo! Por exemplo, normalmente um vício como o do fumo, do álcool (ou outros vícios similares) é decorrente de uma configuração astrológica (do mapa natal)) que favorece a dependência da pessoa. Essa inclinação ao vício pode ser detectada no mapa natal, do mesmo modo que o DNA indica as suas inclinações para essa ou aquela doença. No caso do vício, o planeta Netuno está certamente envolvido e juntamente com ele, a Lua (ou mais raramente o Sol) e muito provavelmente o planeta Marte. Em muitos casos, a presença do planeta num determinado signo também promove o mesmo efeito. E sobre Netuno e seus efeitos, negativos ou positivos, já escrevi vários artigos publicados no site. Por essa razão, convido meus leitores a buscá-los e lê-los com atenção para melhor compreender meu raciocínio.
De fato, o que desejo expor neste artigo é uma certeza: devemos ter em mente que somente a nossa Previsão Astrológica anual poderá nos indicar com clareza se conseguiremos ou não alcançar a meta proposta cumprindo nossa intenção. Comprar uma casa, fazer uma viagem internacional, casar ou se divorciar, ter um filho, etc. etc. todos esses acontecimentos estarão indicado em nossa Previsão anual que compreende as direções primárias e secundárias e os trânsitos lunares. Essa análise nos indicará quando devemos nos mexer, ou seja, qual será melhor momento de agir para fazer a coisa acontecer. Saber se os astros são favoráveis ou contra, não é o resultado de uma crendice popular, mas é, principalmente, uma forma inteligente de aproveitar o momento certo para ter as chances para o nosso lado!
No entanto, do mesmo modo que essas previsões servem para nos ajudar a programar as nossas tomadas de decisões, certamente, servem também para nos ajudar a evitar os perigos eventuais que estarão em nosso caminho nos próximos doze meses ou no período analisado. Ou seja, da análise pode resultar algo que nem está em nossa 'programação', mas que certamente acontecerá. Aproveitar a chance de ganhar numa loteria pode ser uma boa coisa, não é mesmo? Ou programar uma viagem ao exterior sabendo qual será a melhor época para viajar, se a viagem acontecerá de forma tranqüila. E qual o melhor momento para iniciar uma negociação importante, ou uma ação na justiça. Gostaria de esclarecer que, diferentemente de uma leitura de tarô (que é um oráculo) que reflete o momento astral que interliga o corpo sutil do consulente e do consultor e requer uma sintonia especial para dar bons resultados, uma previsão astrológica não precisa nem mesmo da presença da pessoa no consultório do astrólogo para que dê certo! Uma Previsão Anual pode ser útil para programar uma cirurgia, uma viagem, uma gravidez, a compra de uma casa, etc. Tudo pode ser 'visto' no mapa da pessoa, pois tudo está escrito no céu, apesar de nem tudo o que está escrito precisa acontecer! Muitas grávidas me procuram para programar o nascimento de seu bebê. Em geral, eu pesquiso um dia provável e indico o melhor horário possível, dentro do prazo estabelecido pelo obstetra, lembrando dos ciclos lunares. No entanto, quero esclarecer que o astrólogo não faz o papel de Deus: ele não modifica o destino daquele bebê. Muito provavelmente o bebê acabará nascendo no momento astrológico adequado para que ele (seu espírito) cumpra o destino! O astrólogo não muda o que está escrito nas estrelas, ele somente interpreta a sua linguagem e esclarece ao leigo em linguagem acessível, quais serão as suas chances. O astrólogo estará simplesmente fazendo 'o que Deus lhe permite fazer', e com muita humildade! Como astróloga, eu costumo me posicionar como intérprete, como canal, nunca como agente do destino da pessoa!
Por essa razão, em muitos casos e apesar de todas as interpretações e precauções tomadas, os acontecimentos não ocorrem como esperamos ou desejamos. Por exemplo, se você tiver que extrair um tumor e se esse fato estiver no seu destino, você o fará, mesmo tendo sido alertado na sua previsão que você (neste caso) estaria com um aspecto ruim de Plutão num determinado período. Não é possível evitar a manifestação dessa energia. Podemos somente canalizá-la em aprendizado. A energia plutoniana é geralmente destruidora e indica que você, poderá enfrentar a morte, ou uma perda ou o fim de algo e, portanto, precisará 'extrair algo' de dentro você. Então, você se perguntará: mas se não podemos evitar, por que saber? Porque o 'saber' liberta! É o conhecimento e a aceitação voluntária de nosso destino que nos fazem evoluir espiritualmente.
O aprendizado da alma é tudo que o Cosmo deseja que façamos em cada encarnação. Se tivermos isso em mente e não impedirmos ou evitarmos esse aprendizado, a prova (o obstáculo, a doença, a perda) será menos dolorosa e seus os efeitos físicos muito provavelmente não acontecerão ou serão minimizados. Ao longo da vida, aprendi que quanto mais conscientemente aceitarmos este aprendizado tanto mais leve se tornará o fardo que carregamos! O Cosmo tem mil maneiras de nos ensinar "as coisas que somos obrigados a aprender", mas Ele (o UNO) não quer nos punir, mas simplesmente nos conduzir ao caminho da evolução espiritual. O aprendizado voluntário evitará um mal maior e em muitos casos servirá para que façamos um 'up-grade', ganhando pontos em nossa evolução.
Então, caros leitores, essa tal de 'listinha de boas intenções' a meu ver é absolutamente inútil, a não ser que ela coincida exatamente com aquelas atitudes que o Cosmo deseja que você assuma durante esse próximo ano. Estando em sintonia com o Cosmo, você não sofrerá decepções e nem frustrações, adiará os sonhos impossíveis e alcançará somente as metas possíveis! A astrologia, essa arte milenar, nos ensina mais uma coisa: o segredo da felicidade consiste em fazer bem feito aquilo que somos obrigados a fazer! E você, caro leitor, já tomou conhecimento de quais serão suas metas para 2012? Como você enfrentará o seu destino?
Quero convidar meus leitores a aproveitar a promoção especial que o STUM está fazendo até o final deste mês de janeiro e pedir a sua Previsão Anual. Somente até o final de janeiro poderão escolher o pacote "Mapa Natal + Previsão Anual!" ou Previsão Anual + Revolução Solar" . Aproveitem!
A quem interessar, estarei atendendo em Niterói-RJ, em fevereiro. Portanto, quem mora na região pode enviar email para mim e marcar sua consulta antecipadamente.
Desejo a todos um ano muito feliz, permeado de realizações e de felicidade interior!
São Paulo, 10 de janeiro de 2012
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Comentários