OS ANJOS E OS SIGNOS
Quando passamos a conhecer nosso signo, é importante saber que existem protetores angelicais para cada signo, ajudando a definir uma maneira mais simples de encarar o mundo e suas complexas lições no caminho da evolução.
Mesmo que nos identifiquemos pessoalmente com vários anjos de signos diferente, é interessante podermos direcionar a atenção para algum específico ligado ao nosso signo.
Assim, podemos especificar:
ÁRIES (21/mar – 20/abr)
É regido pelo Arcanjo Samuel, considerado guerreiro. Por influência desse Arcanjo aqueles que pertencem a este signo são pioneiros, corajosos, líderes, tendo instinto de competição. Este ser de Luz ajuda a desenvolver os talentos naturais e a controlar as tendências egocêntricas do signo. Além do Arcanjo, os arianos são rodeados por anjos da proteção, da alegria, coragem e vitória.
TOURO (21/abr – 20/mai)
A personalidade do taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que estimula seus protegidos com o senso de segurança material, afetiva e familiar. Ajuda seus protegidos desse signo a controlar o apego aos bens materiais e às pessoas. Repassa forte senso de estética, criatividade, paciência. Com a influência desse Arcanjo, as pessoas desse signo conciliam os conflitos, senso materialista e os interesses espirituais. Favorece amor pelas artes e beleza. São rodeados também por anjos do amor e da natureza.
GÊMEOS (21/mai – 20/jun)
São regidos pelo Arcanjo Rafael que governa a inteligência e os trabalhos escritos. Este Arcanjo outorga aos nativos desse signo grande habilidade de expressar-se e facilidade de sair das situações complicadas. Canalizando os aspectos desse Arcanjo, os geminianos são positivos e sinceros, equilibrados, flexíveis e conseguem um grande número de amigos. Através das amizades as pessoas desse signo conseguem progredir materialmente. São rodeados por anjos da cura, do progresso espiritual e da proteção.
CÂNCER (21/jun – 21/jul)
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Câncer determinando que façam mais uso da emoção, que da razão pura e simples. O coração, para as pessoas desse signo, tem prioridade na decisão de um problema. Outra característica que o Arcanjo Gabriel outorga aos nativos deste signo é a intuição, chegando até parecem adivinhos. Quando os cancerianos canalizam o aspecto angélico, atingem um elevado nível de paranormalidade, com destaque para a clarividência. Quando não conseguem, podem tornar-se irritadiços, indecisos, tendendo a devaneios e hipersensibilidade. São rodeados por anjos da intuição, nascimento e visão espiritual.
LEÃO (22/jul – 22/ago)
Regido pelos exércitos do Arcanjo Miguel, sobre a influência do Sol. Sob a proteção desse Arcanjo, os nativos de Leão têm a possibilidade de alcançar seu maior sonho: o poder. Isto porque a energia desse Arcanjo dota as pessoas desse signo com um instinto de liderança que sobrepuja os demais signos. A maior lição que os nativos de leão devem aprender com seu anjo é serem pacientes, deixarem de ser ansiosos por dominar situações e ambiente, podendo isso ser prejudicial a sua saúde. Exercícios físicos e alimentação devem ser lavadas a sério, pois o coração do leonino é seu órgão mais sensível, podendo sofrer se não for bem cuidado. São rodeados por anjos da coragem, vitória, poder e paixão.
VIRGEM (23/ago – 22/set)
Os nativos de Virgem recebem do Arcanjo Rafael, a influência da inteligência crítica e raciocínio rápido. Em função dessa influencia as pessoas desse signo são reflexivos, gostam de ordem e de precisão em tudo o que realizam. Por influencia também desse Arcanjo, os virginianos se dedicam à medicina, tanto tradicional como alternativa, outorgando o impulso de servir e oferecer apoio. O Arcanjo Rafael dá um presente aos seus protegidos desse signo: trabalhar com o lado objetivo e subjetivo da vida ao mesmo tempo. Os que canalizam o lado positivo do signo, são humanistas, compreensivos, honestos, deixando de ser solitários e amargurados. Os nativos deste signo atraem anjos da cura, da inteligência e da iluminação.
LIBRA (23/set – 22/out)
São regidos pelo Arcanjo Anael, que faz com que os nativos desse signo compartilhem de uma mesma e intensa necessidade: amar e serem amados. Como têm muito amor para dar, precisam que esse sentimento seja profundamente correspondido. É este Arcanjo que inspira o nativo deste signo o amor pela justiça. O Arcanjo Anael direciona as pessoas deste signo para as artes, tornando-os inclinados ao trabalho com música, poesia, artes plásticas, teatro, etc. Os nativos deste signo são rodeados por anjos do amor, da beleza e da harmonia.
ESCORPIÃO (23/out – 21/nov)
O signo de Escorpião tem como protetor angelical o Arcanjo Azrael, que conduz os seus protegidos para os caminhos da busca espiritual. Este Arcanjo governa a vida nos planos espirituais, o subconsciente a transmutação e vários assuntos ligados a heranças. Dota os nativos deste signo de um nível energético extraordinário, caráter firme, enorme vontade e muita determinação. As pessoas deste signo são prudentes, mas não conhecem a hesitação e mergulham fundo na meta predeterminada só parando quando alcançam o objetivo. São guiados pelos anjos guerreiros, incentivadores e transmutadores de energia.
SAGITÁRIO (22/nov – 21/dez)
Os sagitarianos são regidos pelo Arcanjo Saquiel, que governa assuntos ligados ao prestígio e a fama, favorecendo também a vitória nos esportes. Este Arcanjo concede aos seus protegidos o dom de falar várias línguas e amor pelas viagens. As pessoas deste signo recebem do seu protetor angelical a capacidade da síntese. Conseguem analisar rapidamente as situações e fazer um resumo dela com grande precisão. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da vitória, natureza, clarividência e conhecimento.
CAPRICÓRNIO (22/dez – 20/jan)
O Arcanjo Cassiel é o regente deste signo. Ele leva seus protegidos a ter consciência do mundo material dando estabilidade nesta área. Este Arcanjo trabalha com problemas de vidas passadas não resolvidas. Outorga aos seus protegidos disciplina, responsabilidade, fazendo com que os mesmo, muitas vezes escondam seus sentimentos disciplinadamente. A maior lição que devem aprender do seu protetor angélico é aprender a autoconfiança. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos do progresso espiritual, autodisciplina e destino.
AQUÁRIO (21/jan – 19/fev)
Este signo é regido pelo Arcanjo Uriel, que governa os assuntos ligados à magia, realização de milagres e as mudanças súbitas. Este Arcanjo é senhor da boa sorte e da graça. Traz o presente inesperado no momento oportuno, provocando mudanças positivas na vida dos seus protegidos. A lição que devem aprender com seu protetor é que nasceram para o serviço divino a ser prestado à humanidade. Os nativos deste signo estão ligados ao signo da evolução do homem regida pela paz, amor e compreensão. São rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo.
PEIXES (20/jan – 20/mar)
Este signo é regido pelo Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas, e o mundo emocional, as profecias e a inspiração. Este Arcanjo infunde em seus protegidos a caridade e a compaixão. Por esta razão os nativos de Peixes têm convicção de que nasceram para ideais elevados e procuram pautar suas vidas por eles. A maior lição que recebe do seu anjo é aprender a vencer seu impulso dual de seu próprio caráter. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da devoção, da oração, da paranormalidade e da salvação.
Comentários