Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Conselho Cármico, 2012 e a nova era



por Grupo Consciencia

Estamos em plena era de mudanças. Não tem porque esperar que a vida permaneça no mesmo molde do passado. As transformações estão se sucedendo na parte externa envolvendo os aspectos emocionais, afetivos, mentais, psicológicos e até a parte do corpo físico, causando conflitos, inseguranças, medos, anseios, expectativas e algumas vezes, surgem confusões, desequilíbrios e até doenças. Há muita coisa para fazer e alcançar o estado de harmonia, compreensão, paz e tranquilidade que são tão necessárias neste momento atual.

No mundo de vocês, já há algum tempo, está sendo possível observar muitos acontecimentos que tem deixado as pessoas perplexas e assustadas com os índices alarmantes das atuações de formas negativas, que são veiculadas nos meios de comunicações de massa. Todas estas ocorrências estão desencadeando uma reação dentro da própria humanidade, que estão questionando suas próprias condutas e até o fato de se omitirem em várias questões relacionadas à vida de cada um, permitindo que o mal se alastrasse em todos os setores da sociedade.

Nada acontece por acaso. Tudo é fruto de ações ou omissões. Uma situação nova - e nem é novidade - vem ocorrendo em todo o globo terrestre, conhecida como a transição planetária. É um processo natural dentro da Criação porque envolve todo o Universo, através das mudanças cíclicas que sempre surgiram de tempos em tempos, da mesma forma que no plano físico, existem as estações climáticas que mudam radicalmente em algumas regiões, o modo de vida dos seus habitantes. Assim, no plano cósmico, há também essas transformações que interferem na vida de vários sistemas de planetas em níveis mais elevados.

Dentro do nosso Universo existe um Plano Divino para a evolução da nossa humanidade terrestre. Em todas as etapas que envolveram a passagem de um ciclo para outro, mensageiros do Grande Arquiteto, vieram à Terra para comunicar essas mudanças. Na descida desses mensageiros, sempre seguiram juntos ao longo do tempo, uma leva de auxiliadores e servidores para cuidarem do processo de transição. A Hierarquia espiritual que governa o nosso planeta de forma organizada, dirige todos os departamentos necessários para administrar a vida dos seres humanos nos quatro mundos inferiores, bem como o meio ambiente no qual é feita a jornada terrena. Nada acontece aqui embaixo sem que Eles lá em cima não saibam.

Um dos departamentos que dirige, coordena e aplica a lei cósmica em nosso processo evolutivo, é o Tribunal do Conselho Cármico. É uma instituição tão poderosa que em uma de suas atribuições está aquela de determinar e conceder a permissão da descida de almas para encarnarem no corpo físico. Cada alma humana evoluindo no plano terreno está cadastrada com todo o histórico detalhado da sua vida regressa desde a origem do seu nascimento espiritual. A não interferência direta nos acontecimentos do plano físico está ligada à Lei Maior do Livre Arbítrio que é a Carta Magna da nossa humanidade. É esta lei que determina a atuação dos membros do Conselho Cármico. A benevolência que é concedida à humanidade baseia-se no compromisso universal diante do Criador de servir com Compaixão e Misericórdia dentro da criação divina. A semeadura é coletiva, mas a colheita é individual.

Para um ser humano é mais cômodo ficar alheio e distante das decisões que são tomadas nos âmbitos legislativos, judiciários e executivos que governam suas vidas no mundo material. Somente quando surgem os acontecimentos que afetam a vida do cidadão, a comunidade se levanta e reage - muitas vezes tardiamente - para questionar as atitudes das autoridades responsáveis e cobrarem soluções imediatas para os problemas que atormentam a vida da sociedade. Se para desejar que um cidadão atue de forma mais dinâmica em seu meio social e a realidade disso é quase nula, imagina então a dificuldade de uma Hierarquia cósmica governando inumeráveis mundos habitados por seres humanos e encontra em nosso planeta uma espécie de rebeldia em reconhecer um governo espiritual a nível global e humanitário, no qual estamos inseridos como membros de uma grande sociedade cósmica e universal.


O ser que governa o nosso planeta, reina numa parte da imensidão cósmica denominado de Universo Local do Livre Arbítrio, constituído por inúmeras galáxias que contém infindáveis mundos habitados também por seres humanos extraterrenos. Este glorioso governador é conhecido em todo o Universo como Sananda, que uma vez encarnou num corpo físico terreno como Jesus de Nazaré. Conheceu os dramas da alma peregrina em sua própria carne. Percebeu as dificuldades de cada ser humano e numa demonstração de exemplo, deixou todo o caminho da liberdade sobre a dor e o sofrimento através da sua lição de vida: o Amor! Foi assim que Ele expressou a Lei da Criação sob a qual governa o seu reino, quando disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!". E, quando concluiu: "Que ninguém vai ao Pai senão através de Mim!", confirmou a Sua soberania sobre toda a humanidade terrena.

Neste período de transição que estamos vivenciando nos dias atuais, Ele deixou claro que isto ocorreria e, como um governador divino, registrou as mudanças necessárias que teríamos que promover em nós mesmos, para ultrapassar sem dores e sofrimentos, a fase atual da nossa evolução. Portanto, não podemos jogar nossas responsabilidades espirituais, Naquele que governa o nosso mundo, porque Ele reina sobre nós com sabedoria e compreensão por ter vivido entre nós e que de forma trágica e humilhante foi retirado do nosso convívio. Ele, mais do que qualquer alma humana, e dentre os maiores seres iluminados que passaram pela Terra, foi o único que experimentou a dor de derramar o sangue por toda uma humanidade e ainda conseguir com isso, elevar a raça humana retirando-a do mundo das trevas e da ignorância.

A partir deste conclave do Conselho Cármico que ocorre agora neste mês de janeiro de 2012, por determinação do próprio Sananda, está sendo confirmada a prorrogação do tempo necessário para que mais almas humanas possam alcançar o estado do despertar espiritual. Toda a trajetória traumática que foram previstas ao longo dos séculos, não ocorreram e nem ocorrerão porque as profecias servem a este propósito de alertar a humanidade sobre o fato de seguir por um caminho altamente destrutivo. Quando uma humanidade muda seu comportamento, altera também o que estava previsto anteriormente. Toda causa gera um efeito. As esferas superiores trabalham para amenizar os efeitos danosos sobre a nossa humanidade, quando a Terra passar por suas transformações que são necessárias para criar uma nova era destinada aos seres humanos, que deixarão de vibrar na frequência de provas e expiações e entrar numa nova vibração divulgada hoje, como a era da regeneração.

O movimento mundial desencadeado pelas almas despertas em volta do globo terrestre está alcançando uma repercussão cósmica, cuja realidade era quase impossível de se atingir. Essa maravilhosa reação humana está baseada na compreensão do poder do Amor Incondicional e sua influência nas relações humanas, que está ocasionado uma busca determinada pela paz mundial e o sentimento humanitário de solidariedade entre todos os povos de todas as raças. A fraternidade humana está se desenvolvendo de forma acelerada através do reconhecimento da existência da alma e com isso a crença na divindade do ser humano. Para entender isto, basta fazer uma comparação entre a evolução da nossa civilização atual e a de dois mil anos atrás. E como a atuação de apenas um ser naquela época, proporcionou um avanço imenso e incomparável entre todas as civilizações anteriores.

Agora, é o tempo da colheita!

Paz!
Shiwa

grupoconsciencia@globomail.com 

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais