Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Que importância tem para vocês, pessoalmente, esta Lua Cheia de Maio?


               

O que é que deveria ser realizado em cada Lua Cheia de Maio?

Irei enunciar os objetivos, na sua ordem e segundo a sua importância, com tanta clareza e concisão quanto permita este tema abstruso:

1 – A liberação de certas energias que podem afetar poderosamente a humanidade e que, se liberadas, estimularão o espírito de amor, de fraternidade e de boa vontade no mundo. Essas energias são tão definidas e reais como as que ocupa a própria ciência que as chama de “raios cósmicos”. Falo de energias verdadeiras e não de desejadas abstrações emocionais.

2 – A fusão de todos os homens de boa vontade do mundo num todo integrado e com capacidade de resposta.

3 – A invocação e resposta de certos Grandes Seres, Cujo trabalho pode ser, e será possível, se o primeiro destes objetivos for atingido, graças à realização do segundo objetivo.

Meditem nesta síntese dos três objetivos. Por que nome estas Forças Vivas são chamadas é inteiramente indiferente. Podem ser consideradas como os vice-regentes de Deus, Que podem e cooperarão com o Espírito de Vida e de Amor sobre o nosso planeta, Aquele no Qual vivemos, nos movemos e temos o nosso ser. Certos pensadores podem considerá-los como os Arcanjos do Altíssimo, Cujo trabalho tem sido possível pela atividade do Cristo e do Seu corpo de discípulos, a Igreja verdadeira e viva. Outros os considerarão como os guias da Hierarquia planetária, Que se encontram por detrás da nossa evolução planetária e que, raramente, tomam uma parte ativa exterior nas atividades do mundo, deixando isso para os Mestres de Sabedoria, salvo nos casos excepcionais como o atual. Qualquer que seja o nome pelo qual Os chamemos, Eles estão prontos para ajudar, se o apelo for feito com força e poder suficientes por parte dos aspirantes e discípulos no momento da Lua Cheia de Maio e da Lua Cheia de Junho.

4 – A evocação de uma atividade enérgica e concentrada do lado interno realizada pela Hierarquia dos Mestres, essas Mentes Iluminadas às Quais foi confiado o trabalho de direção do mundo. Deseja-se uma resposta e pode ser obtida entre os seguintes três grupos:

a) – A expectante e (neste momento) ansiosa Hierarquia. Ansiosa porque nem mesmo Eles podem dizer como reagirá a humanidade, e se os homens serão suficientemente sensatos para aproveitar a oportunidade oferecida. Os Mestres aguardam, organizados sob a direção do Cristo, o Mestre dos Mestres e o instrutor de anjos e homens. Ele foi instituído como o intermediário direto entre a Terra e o Buda, Aquele que, por sua vez, é o intermediário consagrado entre a Hierarquia expectante e as Forças atentas.

b) – O Novo Grupo de Servidores do Mundo, cujo objetivo é a paz do mundo, composto nesta época por todos os servidores sensíveis e consagrados da raça que tem o propósito de estabelecer a boa vontade na Terra, como a base para a futura vida e expansão mundiais. Originalmente, este grupo era formado por um punhado de discípulos aceitos e aspirantes consagrados. As suas fileiras foram abertas a todos os homens de boa vontade que trabalham ativamente por uma verdadeira compreensão, que estão prontos a sacrificarem-se para ajudar a humanidade, que não veem nenhuma linha de separação, mas têm, isso sim, o mesmo sentimento para com os homens de todas as raças, nacionalidades e credos.

c) – As massas de homens e mulheres que responderam às ideias que foram lançadas, e que reagiram favoravelmente aos objetivos de compreensão internacional, interdependência econômica e unidade religiosa.

À medida que estes três grupos de pensadores e servidores se tenham contatado, quando os três grupos possam estar alinhados, ainda que momentaneamente, muito pode ser realizado; as portas da nova vida podem ser abertas para dar passagem ao influxo das novas forças espirituais. Tal é o objetivo e ideia do Grupo.

Posso fazer agora uma pergunta?

Que importância tem para vocês, pessoalmente, esta Lua Cheia de Maio?

Parece-lhes ter suficiente importância para realmente justificar tão grandes esforços de vocês?

Creem sinceramente que nesse dia pode haver realmente uma liberação de energia espiritual suficientemente potente para mudar os assuntos mundiais, desde que os filhos dos homens desempenhem a sua parte?

Acreditam realmente, e estão prontos na prática, a apoiar a crença de que nesse dia o Buda, em cooperação com o Cristo e com a Hierarquia de Mestres Iluminados, mais a ajuda oferecida de alguns Tronos, Principados e Poderes da Luz, que são a correspondência superiores dos poderes das trevas, estão prontos a executar os planos de Deus, quando for dado o direito e a permissão dos homens?

A principal tarefa de vocês na atualidade, não é lutar contra os poderes do mal e as forças das trevas, mas despertar o interesse e mobilizar as forças da luz e os recursos dos homens de boa vontade e de inclinação correta no mundo atual. Não resistir ao mal, mas organizar e mobilizar o bem e assim fortalecer as mãos dos trabalhadores que estão no lado do direito e do amor, para que o mal tenha menos oportunidade.

Se vocês tiverem fé como um grão de mostarda no que lhes disse, se tiverem uma crença firme no trabalho do espírito de Deus e na divindade do homem, então esqueçam-se de si próprios e consagrem cada um dos seus esforços, a partir do momento em que receberem esta comunicação, para a tarefa de cooperar no esforço organizado, a fim de mudar o curso dos assuntos mundiais por meio de um acréscimo no espírito de amor e de boa vontade no mundo durante o mês de Maio.


(Um Tratado sobre os Sete Raios II, pág. 687-692)

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais