Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Nossa mente sempre terá um papel em nossas decisões de vida, mas é o coração que deve ter a palavra final

     



Evolução Espiritual – Unindo o coração e a mente
Brandon West
10 de agosto de 2014

 Estamos todos vivendo ciclos de vida muito específicos e eles são projetados unicamente para nós, são como um curso universitário projetado para nos ensinar um conjunto específico de informações, mas em vez de graduação acabará por nos levar a elevação da energia, da consciência e evolução biológica e espiritual (que são tudo a mesma coisa).
Nossas experiências de vida e ciclos de vida são uma educação cósmica com base na experiência onde um dia vamos todos fazer pós-graduação para novos níveis de existência, independentemente de quantas vezes devemos repetir o material do curso.
A natureza fundamental do Universo é o amor, a bondade, a verdade, a beleza, a felicidade, a criatividade, o equilíbrio, a receptividade, a abundância, o potencial infinito e a evolução espiritual, qualquer pessoa que tenha experiência em meditação pode dizer o mesmo.
Se o universo é realmente baseado nestas principais qualidades, então, por necessidade cada experiência que temos independentemente se ela parece ser negativa, deve ser infundida com essas mesmas qualidades, por quê ? Porque todas as nossas experiências são projetados para nos ajudar a crescer.
“Com tudo o que aconteceu com você, você pode sentir pena de si mesmo ou tratar o que aconteceu como um presente, tudo é uma oportunidade de crescer ou um obstáculo para segurar o seu crescimento, a escolha é sua.” ~Wayne Dyer
Nem sempre seremos capazes de ver imediatamente a lição que estamos aprendendo a partir de uma experiência positiva ou negativa, mas se aprendermos a confiar na natureza compassiva e amorosa do Universo seremos guiados ao longo de um caminho para a informação específica que precisamos para a evolução espiritual.
Talvez você não acredite que sua vida foi projetada especificamente para a evolução espiritual, talvez você não acredite que o Universo é baseado nos princípios do amor, da bondade, ou mesmo abundância, mas que significado essa perspectiva lhe oferece ? Isso permite que você sinta conteúdo ? Segurança ? Satisfação ? Felicidade ?
Eu não estou pedindo que você acredite em princípio (porque eu nunca fiz qualquer um), mas eu estou pedindo que você considere a possibilidade de que talvez o Universo seja puro amor, talvez você seja mais poderoso e infinito do que atualmente acredita e talvez a sua natureza universal projete a sua vida para a evolução espiritual para que você possa despertar para esse aspecto infinito de si mesmo, talvez.
Basta considerar a possibilidade de que você pode não saber tudo sobre você ou sobre o seu mundo, a partir daquela consideração de tentar confiar em si mesmo um pouco mais e acreditar em sua magnificência só um pouco, a partir desta minúscula mudança abre-se a possibilidade para um novo entendimento.
Com o tempo, todos nós vamos ser capazes de compreender o amor e a bondade que foi infundido em nossa vida desde o início e não iremos sentir nada além de gratidão.
Com o tempo, mas primeiro precisamos ter um pouco de confiança.

Confie na orientação do Nosso Eu superior/Universo

O primeiro passo para a evolução espiritual é aprender a confiar em nosso EU superior, permitindo sermos guiados por toda a vida, ao aceitar que não sabemos e nos tornarmos receptivos ao conhecimento, sabedoria e evolução espiritual.
Como nossas vidas são projetadas para a evolução espiritual não há nada que nós precisamos fazer para evoluir espiritualmente, pois já estamos espiritualmente evoluindo, nós só precisamos começar a fazer isso de forma consciente, assumindo a responsabilidade por nossas vidas e abrindo-nos para o nosso maior potencial, inspiração e verdade interior.
Certas coisas em nossas vidas deixam uma profunda impressão em nós por uma razão, quando isso ocorre é importante que nós meditemos sobre ela, reconhecendo o sentimento e nos abrindo para a orientação e a mensagem por trás dela, contemple-a completamente antes de liberá-la para o seu subconsciente decodificar.
Há uma citação de Ralph Waldo Emerson de seu ensaio de auto suficiência, que descreve eloquentemente esse fenômeno:
“O poder que reside nele é novo na natureza, mas ninguém sabe o que é que ele pode fazer, nem ele sabe até que tenha tentado, não é por nada que um cara, um caráter, um fato, causa muita impressão sobre ele e outro nenhuma impressão, esta escultura na memória não é sem harmonia preestabelecida, o olho foi colocado onde um raio deve cair para que pudesse testemunhar aquele raio particular”.
Tudo o que nos inspira e causa uma profunda impressão em nós é de extrema importância em nossas vidas e deve ser posto em prática, o EU superior nos fala e a voz do divino é encontrada em tudo o que provoca um sentimento de amor, felicidade, alegria e inspiração dentro de nós, cada pensamento que nos emociona e nos faz sentir bem, cada sonho ou aspiração que eleva o nosso espírito a novas alturas e nos obriga a considerar que somos mais poderosos e talentosos do que acreditávamos anteriormente, estes são exemplos do EU superior nos falando.
Seja o que for que o Espírito está tentando dizer a você, ouça.
O universo nos fornece exatamente o que precisamos e certamente quando precisamos de acordo com o caminho específico que escolhemos para nós mesmos, o Universo está em constante evolução e o principal subproduto dessa evolução é a mudança, não tenha medo de deixar ir o velho para que você possa abrir espaço para novas e brilhantes adições à sua vida.
Abrir-se para a orientação do EU superior é um ato de soltar a nossa auto importância e nosso orgulho de nos tornarmos conscientes de novos caminhos e novas formas de perceber tudo, ele abre uma porta por assim dizer, a porta que leva de volta ao espírito, a nossa natureza infinita através da evolução espiritual, a única maneira de entrar por aquela porta é viver o momento.

O poder do Momento

Se dermos ao momento toda a nossa atenção, então não só temos a oportunidade de presenciar e aprender com os ciclos em nossas vidas, mas também temos a oportunidade de fazer novas escolhas, nos libertarmos de nossas limitações e manifestarmos nossos sonhos divinamente alinhados, isso é evolução espiritual.
Cada momento é uma oportunidade maravilhosa para o crescimento e porque cada momento é inteiramente original, nossas respostas a cada novo conjunto de informações que percebemos deve ser genuíno, as decisões tomadas com o coração sempre nos guiarão para a verdade, ao passo que as decisões tomadas com nossas mentes simplesmente não têm informação suficiente para estar totalmente correta.
As decisões em nossas vidas devem ser baseadas em quem somos agora, não no que costumávamos ser, em cada novo momento somos diferentes e temos que tomar nossas decisões de acordo com o sentido que nossos sentimentos estão nos orientando, se confiarmos apenas em “experiências passadas”, então, não vamos crescer, só vamos continuar a repetir os mesmos ciclos e os mesmos erros.
Nossa mente sempre terá um papel em nossas decisões de vida, mas é o coração que deve ter a palavra final na escolha de qual realidade devemos criar.
Nossos corações nos conectam com o resto do Universo, com a infinita inteligência e sabedoria, pois sem a orientação do nosso coração em nossas ações não estaremos vivendo em alinhamento com o Universo e não vamos viver o caminho da nossa evolução espiritual consciente.
Nossa imaginação nos dá o poder de criarmos a realidade com nossos pensamentos, qualquer realidade, mas só quando nosso coração está envolvido e acrescenta as poderosas energias de amor, felicidade, inspiração e paixão aos nossos pensamentos que eles se tornam potentes.
A emoção não mente, se você pode gerar essas emoções para uma tarefa, aspiração, ou sonho, em seguida, este sonho está em alinhamento com o seu propósito na vida, isso irá resultar em evolução espiritual, felicidade e realização, para manter sempre este alinhamento com o espírito e nosso potencial mais elevado, devemos unir o nosso coração e a nossa mente para que eles sejam UM.

Unindo o coração e a mente

O estado atual da nossa sociedade é um perfeito exemplo da dicotomia entre o coração e a mente, muitas das decisões que são tomadas na sociedade podem parecer perfeitamente lógicas para a inteligência mental do ser humano.
Para a nossa mente faz sentido fazer do dinheiro a nossa prioridade, ir à escola, trabalhar duro e conseguir um emprego que não é necessariamente o que gostamos de fazer, mas com ele ganhamos mais dinheiro para que possamos viver uma melhor qualidade de vida e fornecermos para aqueles que nos rodeiam, para a mente faz sentido modificar geneticamente os alimentos, fazer uso de pesticidas e herbicidas, tomar medicamentos para a cura e buscar realizações, sucesso e reconhecimento no mundo para provarmos a nós mesmos.
No entanto, nossa mente não têm senso de equilíbrio e ela não têm sabedoria, sem o coração não existe a compreensão da interconectividade de todas as coisas, não há entendimento de beleza ou harmonia e definitivamente não há consciência de nossa natureza espiritual infinita e da nossa conexão com o Universo.
Nossa mente não é só apenas responsável pelo nosso ego, sozinha ela só têm a capacidade de contemplar o sucesso pessoal, o poder, a riqueza, a superioridade e assim por diante todas aquelas qualidades preferidas pelo nosso ego, é o nosso coração que nos unifica com tudo e com todos os outros e só com o nosso coração podemos construir uma sociedade para todos e uma vida verdadeiramente digna de ser vivida, caso e ponto, a nossa sociedade atual é projetada para ser próspera para uns poucos seletos e apenas no curto prazo.
No entanto, no momento em que começamos a pensar com o coração podemos ver claramente que a maioria dos paradigmas aceitos pela nossa sociedade são tolos e desinformados, nossa mente se torna mais poderosa quando unificada com o nosso coração, porque juntos, então eles aproveitam a energia do Universo, que é a evolução espiritual, devemos quebrar as barreiras dentro de nós mesmos e nos tornarmos inteiros novamente, assim, nos unimos com algo maior.
Com o nosso coração vivemos uma vida inspirada com um senso de beleza, compaixão, bondade e equilíbrio, nós cuidamos e respeitamos o planeta inteiro, da mesma forma que nós cuidamos e respeitamos a nós mesmos, nós não iríamos construir nossa sociedade para nos tornarmos o melhor, ou o mais rico, nós iriámos construí-la para ser a mais próspera, abundante e harmoniosa, existe uma diferença.
Do nosso coração podemos ver a sabedoria do cultivo local, dos orgânicos, de alimentos não OGM, podemos ver a sabedoria ou a criação de hortas comunitárias coletivas, podemos ver a sabedoria da escolha da paixão ao invés do dinheiro e do sucesso, a felicidade e o verdadeiro poder não podem ser alcançados no mundo “lá fora”, porque é um estado interno e um lugar dentro de nós a partir do qual vivemos.
Do nosso coração podemos ver como as crianças são Deuses e só com a nossa programação é que vamos fazê-las seres humanos, vendo que somos iguais a todos os seres vivos e que a Terra é perfeita e abundante, se nós descobrirmos como ela funciona podemos usar o que precisamos dela para servir 700 pessoas ou 7 bilhões de uma forma que preserva a harmonia natural, com toda a vida prosperando de forma igual.
O coração não é superior, nem a mente é, ambos são aspectos essenciais do todo e para que todo o sistema funcione no seu máximo potencial é importante aprendermos a nos unir e equilibrar todas as forças em ação dentro de nós mesmos, começando e terminando com o coração e a mente.
Há um conceito importante no Tai Chi chamado Yi, que significa sua mente-olho-coração, quando podemos ativar nosso Yi, a nossa mente-olho-coração, podemos mover a energia em todo o nosso corpo e ter todos os nossos movimentos originados no movimento de nossa mente-olho-coração, gerando assim mais energia por estarmos em harmonia com o Universo, o mesmo é verdade em nossas vidas.
Se todos os nossos pensamentos, ações e perspectivas do mundo podem se originar como resultado da união de nosso coração e mente, viveremos uma vida caracterizada pela inspiração, felicidade, equilíbrio, abundância e evolução espiritual, porque nós estaremos ligados perpetuamente a nossa fonte, que é o espírito.
Ao confiarmos na orientação do nosso EU superior, vamos seguir o caminho da evolução espiritual que está preparado para nós, vivendo no momento em que vamos agir de acordo com nosso novo EU que emerge das profundezas do infinito, unindo nosso coração e mente, vamos curar a divisão dentro de nós entre o nosso ego e os princípios universais e nos movermos conscientemente a frente à medida que criamos um novo mundo repleto de espírito.




@Brandon West
Origem: projectglobalawakening

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais