Submarino Nuclear; não precisa ser reabastecido durante toda a vida útil e tem como tarefa o combate litorâneo em apoio a forças terrestres.
Submarino Nuclear
Voce sabia?!
Pasme...
Cassia
Diferentemente dos submarinos que vão susbstituir, que eram mais adequados para águas azuis, os “Astute” têm uma ênfase no combate litorâneo, dentro da nova estratégia marítima de operações conjuntas, usando mísseis de cruzeiro Tomahawk em apoio a forças terrestres.
O reator nuclear de água pressurizada Rolls-Royce PWR-2 não precisa ser reabastecido durante toda a vida útil do “Astute”, prevista em 25/30 anos. Para efeito de tempo de missão, o limitador será apenas a quantidade de mantimentos para a tripulação que o submarino pode transportar, que é de 3 meses.
Essa é a grande vantagem do submarino nuclear sobre os submarinos de propulsão convencional: para se ter um idéia, o reator PWR-2 permite ao “Astute” circunavegar o globo 40 vezes, sem precisar vir à superfície. Os reatores PWR da geração anterior, permitiam circunavegar o globo cerca de 20 vezes.
Comentários