A compaixão está na base dos meus julgamentos?
10º dia - 14/04
Representação - TIFERET DE G'VURA
Investigação - A COMPAIXÃO DENTRO DA RESTRIÇÃO
MEDITAÇÃO DO DIA
Como a minha restrição pode ser compassiva?
A compaixão está na base dos meus julgamentos?
Eu restrinjo meu egoísmo para agir com compaixão?
Queridos amigos,
Estamos no período que os cabalistas denominam a CONTAGEM DO OMER.
São sete semanas de intenso trabalho espiritual para nos prepararmos para Shavuot ( o dia em que Moisés recebeu a Torá no Monte Sinai).
A cada dia meditamos sobre as correções que precisamos fazer em nossas vidas com a finalidade de chegar em Shavuot preparados para receber a luz da imortalidade.
Seguem as reflexões a serem realizadas a cada dia da semana, lembrando que hoje, domingo, 12 de abril, estamos iniciando a segunda semana da Contagem do Omer.
Shalom,
Jane Ribeiro
O Que é a Contagem do Omer?
A Contagem do Omer é o período de 49 dias entre Pessach e Shavuot. Contamos 'cada dia' por sete semanas e na última noite ficamos acordados a noite inteira para recebermos o Sefer Torá. Contam-se os dias e as semanas durante o desenrolar do serviço religioso habitual, como preparação para o dia de Shavuot, que também é conhecido como o dia das primeiras colheitas de frutas. Cada uma das sete semanas representa uma Sefirá diferente na Árvore da Vida, começando por Chessed e terminando com Malchut. Cada dia da semana também é representado por sua própria Sefirá.
Tradicionalmente, Shavuot é celebrado como o dia em que Moisés recebeu a Torá no Monte Sinai. Devido ao fato da Torá ser considerada como uma doação recebida para nos ajudar a atingir uma conscientização mais elevada e ser considerada pelos cabalistas como um projeto da Criação, os místicos judeus então explicam a contagem dos quarenta e nove dias do Omer como sendo um período no qual nos preparamos para estarmos prontos para receber a luz da Torá.
Observação:
Não esquecer que cada dia começa no por do sol do dia anterior.
Postagens mais visitadas deste blog
Aparições de Cristo Jesus Maratona da Divina Misericórdia Quinta-feira, 3 de outubro de 2024 MENSAGEM EXTRAORDINÁRIA DE CRISTO JESUS GLORIFICADO, TRANSMITIDA EM FÁTIMA, PORTUGAL, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS, PARA O PRIMEIRO DIA DA 130ª MARATONA DA DIVINA MISERICÓRDIA Olhe agora, com atenção, como está Meu Corpo Divino e Glorificado, revelando os novecentos e setenta e sete golpes e flagelações que Eu recebi por cada um dos pecados que assumi por Amor no Horto Getsêmani. Olhe cada uma das marcas e dos estigmas que hoje todas as situações adversas do mundo deixam em Mim; mas Meu Cora...
Cristo Jesus vem em Missão extraordinária e conta conosco pelo fim dos conflitos no planeta 5 de outubro de 2024 Devido à escalada das guerras e dos conflitos no mundo, Cristo Jesus está Se apresentando ao vidente Frei Elías del Sagrado Corazón de Jesús, de forma reservada e extraordinária, para transmitir novas Instruções nesta 130.ª Maratona da Divina Misericórdia (dias 5 e 6/10). Sabemos que o Mestre anunciou que não entregaria mais Mensagens mensais para as Maratonas da Divina Misericórdia, de modo que essas Aparições imprevistas vêm em resposta à emergência planetária e à necessidade imperiosa de levar alívio às vítimas dessa situação. Cristo virá sempre que for necessário Nosso Senhor respondeu a algumas perguntas feitas pelo vidente Frei Elías sobre Seu retorno na Maratona da Divina Misericórdia. Saiba o que Cristo Jesus disse: 1. Por que o Senhor está voltando, quando disse que os Sagrados Corações estavam Se recolhendo publicamente? Recolher-se não significa ausentar-se ...
MENSAGEM EXTRAORDINÁRIA DE CRISTO JESUS GLORIFICADO, TRANSMITIDA EM FÁTIMA, PORTUGAL, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS, PARA O SEGUNDO DIA DA 130a MARATONA DA DIVINA MISERICÓRDIA Sexta-feira, 4 de outubro de 2024 Contemple seu Senhor, amarrado pelos Pés e pelas Mãos, na temível e dolorosa praça da flagelação, onde a crueldade dos verdugos os afastava de toda união com sua própria essência divina; porque assim, de forma semelhante, é como algumas situações internas das almas Me deixam submetido neste momento. Às vezes, as almas se esquecem de que Eu Sou todo Misericórdia e que seria capaz, em Nome Sagrado e Soberano de Meu Pai, de fazer novamente qualquer oferecimento pelos Meus, assim como estou fazendo neste momento. Olhe como hoje se encontra o Cordeiro de Deus que foi condenado e sacrificado pelos pecados do mundo. Eis aqui, diante de seus olhos, o universo do Amor do Deus Vivo, que retorna neste momento de crise pessoal e planetária, para dar vida, luz e esp...
Comentários