Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A liberação encontra-se através da frase de Cristo «busquem o reino dos céus, e o resto ser-lhes-á dado em acréscimo»





O.M. AÏVANHOV


Agora, se quiserem, vamos tentar dialogar juntos, de maneira a responder às suas interrogações e às suas questões.
Agora e já, eu lhes deixo a palavra, de maneira a poder trocar.
Então, se quiserem, vamos.


Questão: o que você pensa de trabalhos feitos sobre a memória celular?

O importante não é pôr o dedo onde isso dói, o importante é pôr o dedo onde está o Pai, não é, de modo algum, a mesma coisa, porque vocês poderão encontrar milhares de lugares nos quais vocês têm dor e isso pode durar milhares de anos.
Seria uma ilusão grave crer que vocês vão, no espaço de uma vid
a – e eu não falo, mesmo, de uma sessão ou de dez sessões, eu falo, diretamente, de uma vida – pôr o dedo por toda a parte em que isso dói.
Vocês não chegarão, jamais, a uma liberação, pondo o dedo onde isso dói, porque há muitos lugares nos quais isso dói.
O importante é pôr o dedo onde está o Pai, é a frase de Jesus, que eu repito todo o tempo: «busquem o reino dos céus, e o resto ser-lhes-á dado em acréscimo».

É muito sedutor, hoje, para o espírito, com as diversas técnicas e métodos que foram desenvolvidos, querer compreender o que não é acessível à lógica pura, seja o que você chama de memória celular ou de outras técnicas – mesmo de medicina – que consistem em identificar as coisas invisíveis, impalpáveis e incognoscíveis, diferentemente, que não por esses meios.

Mas, eu repito, a análise desses sintomas é algo que não conduz à liberação.
A liberação encontra-se através da frase de Cristo «busquem o reino dos céus, e o resto ser-lhes-á dado em acréscimo» e não através da análise de dores de todos os dias ou de dores de uma vida, porque isso pode tomar-lhes toda uma vida, ou mesmo vidas para decodificar tudo isso, e não é porque vocês decodificarão o por que há, em tal lugar, tal sofrimento, que irão melhor.
Isso é uma armadilha, ainda uma vez, do que se chama o mental.

O mental mente-lhes, inúmeros seres disseram isso, o mental faz apenas isso, vocês jogam com o mental com essas técnicas aí, vocês se divertem com o mental.
Vocês têm a impressão de liberar pequenas coisas, têm a impressão de serem como Deuses, de compreender porque tal coisa não funciona e funciona depois, mas o que acontece, realmente?
É um trabalho puramente mental, mesmo se vocês se sirvam da energia, o mental vai conduzi-los a glorificar-se, entre aspas, por encontrar tal sofrimento em tal lugar ou tal problema em tal lugar e porque tenho medo de sorrisos, ah, sim, compreendi, isso vem de tal momento em que eu vivi e vocês vão fazer jogar o mental, cada vez mais.

Mas é uma liberação, eu diria, totalmente ilusória.
Jamais, qualquer doença nem qualquer problema puderam desaparecer assim.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais