A humanidade enfrentará sérios apuros no futuro e que sua sobrevivência dependerá da capacidade de colonizar outros planetas.
O físico britânico Stephen Hawking afirmou que a humanidade corre o risco de ter de enfrentar uma série de perigos criada por ela mesma como guerra nuclear, aquecimento global e vírus criados pela engenharia genética.
O cientista disse também que o progresso na ciência e na tecnologia criará "novas formas de as coisas darem errado".
Hawking é o convidado deste ano para proferir as Reith Lectures, da BBC -- que desde 1948 convida pessoas de projeção pública para uma série anual de palestras transmitida pelo rádio (pela BBC Radio).
Em suas palestras, o físico explora a pesquisa em buracos negros. O alerta que fez, entretanto, veio como resposta à pergunta de um membro do público.
O físico prevê que a humanidade enfrentará sérios apuros no futuro e que sua sobrevivência dependerá da capacidade de colonizar outros planetas.
"Apesar de a possibilidade de um desastre no planeta Terra, em um determinado ano, poder ser bem baixa, isto vai se acumulando com o tempo, e se transforma em quase uma certeza para os próximos mil ou dez mil anos", disse Hawking.
"Até lá, já deveremos ter nos espalhado pelo espaço e para outras estrelas, então um desastre na Terra não significaria o fim da raça humana."
"Mas não vamos conseguir estabelecer colônias autossustentáveis no espaço nos próximos séculos, então temos que ser muito cuidadosos neste período", afirmou Hawking.
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2016/01/19/stephen-hawking-preve-desastre-provocado-pelo-homem-e-abandono-da-terra.htm
Comentários