Seja sua própria autoridade
por Owen K Waters
Na década de 1960, pais e professores reclamaram que a geração mais jovem tinha menos respeito pela autoridade do que quando tinham essa idade. Nos anos 80, pais e professores reclamaram que a geração mais jovem tinha menos respeito pela autoridade do que quando tinham essa idade. Nos anos 2000, bem, você consegue a foto. Cada geração progrediu mais na mesma direção, porque A Mudança está dissolvendo os velhos hábitos da submissão à autoridade.
Tradicionalmente, as organizações eram comandadas em hierarquias de autoridade. Para trabalhar dentro de uma hierarquia, era esperado que você renunciasse a sua vontade de pensar por si mesmo e, em vez disso, obedecesse às ordens sem questionar.
A criatividade humana foi suprimida enquanto essa estrutura encorajou as pessoas a terem a mente fechada quando expostas a qualquer nova informação ou ideias.
As pessoas com mente aberta, por outro lado, podem pensar por si mesmas e, portanto, tornar-se suas próprias autoridades. Estando abertos a novas ideias, eles podem despertar para novas soluções criativas para desafios em seu trabalho e em suas vidas.
Uma vez que a mente humana esteja livre para pensar por si mesma, essas novas ideias e soluções podem ser obtidas a partir dos três principais estágios da percepção consciente focalizada. Esses são:
1) Concentração. É usado para fazer um estudo e análise racional de todo o material disponível.
2) Reflexão. Este é o processo de digerir a informação, dormir nela e pensar em mais de uma ocasião. Ela abre o problema para mais níveis de consciência do que apenas a consciência diária desperta. Cada vez que a situação é examinada, uma visão mais perspicaz é obtida, levando a soluções mais profundas e duradouras.
3) Meditação. Nesse estado de alerta, todo o poder de sua percepção intuitiva pode ser acessado. Nesse estado, sua intuição sente toda a realidade da situação e fornece informações que seriam impossíveis de obter por qualquer outro meio. Quanto mais profundo o estado meditativo, mais claro se torna quanto a qual a melhor solução pode ser.
Como todas as habilidades, a meditação requer prática regular para se tornar verdadeiramente eficaz. Uma crise súbita na vida pode perturbar as tentativas de um iniciante de encontrar um nível profundo de consciência. Um meditador experiente, no entanto, terá adquirido a experiência de ser capaz de contornar a turbulência emocional e ainda alcançar os níveis desejados e profundos de percepção, a fim de encontrar a solução mais elegante.
É muito simples tornar-se um meditador experiente. Faça da meditação sua prioridade número um, todos os dias.
Ao passarmos pela Mudança para a Nova Realidade, estamos aprendendo a aplicar a auto-capacitação em todas as facetas da vida. Autoeducação e reflexão significam que você pode confiar em suas próprias percepções sobre o que é melhor para você.
Tradicionalmente, os estabelecimentos médicos têm tido a autoridade sobre o que é melhor para sua saúde. Isso está sendo substituído atualmente pela autoeducação em nutrição e assistência médica "alternativa" ou natural.
As autoridades religiosas estão sendo ignoradas em favor da autoeducação espiritual. As autoridades políticas têm estado em uma crise de desconfiança por tantos anos que será necessário um renascimento dos padrões e da ética para salvar o valor da representação política.
Quando se trata de questões de autoridade, lembre-se: É melhor ser sua própria autoridade do que seguir a multidão, onde quer que essa multidão esteja sendo conduzida.
Dentro de você está toda a percepção que precisa para chegar a decisões sábias sobre cada desafio que já enfrentou. Ninguém no planeta sabe mais do que você sobre suas necessidades, sua situação e seu potencial para encontrar alegria em todos os aspectos de sua vida.
Basicamente, tudo se resume a estas quatro palavras:
Seja sua própria autoridade
Owen Waters
*************************
https://www.spiritualdynamics.net/
Traduzido por Adriano Pereira
Comentários