O homem, no ciclo futuro, realizará a promessa cósmica a que está destinado
O homem, na etapa futura do planeta, terá domínio sobre as leis da Natureza, controlará os ventos e as chuvas, conhecerá o verdadeiro trajeto das águas e estabelecerá uma viva colaboração com os animais.
Baseado no mecanismo da mente racional, ele hoje constrói sistemas de irrigação que muitas vezes tornam os vegetais dilatados por excesso de água; ignorando a precisão dos ritmos universais, faz com que as árvores produzam frutos fora das estações; tem como meta a produtividade, avalia a vida segundo parâmetros materiais. Mas a mente iluminada conhecerá as leis do Cosmos, penetrará os Mistérios da Natureza, percorrerá as trilhas dos deuses.
Muito diferente da irrigação artificial é a atuação das chuvas, que não oferecem apenas água, mas principalmente permitem a troca de cargas magnéticas entre o céu e a terra. Esse intercâmbio magnético, bênção por elas trazida, faz as sementes germinarem e erguerem-se às alturas em
busca da luz numa intensidade que, de outro modo, não lhes seria possível. Os ventos, por sua vez, promovem uma limpeza no campo etérico, entre outros muitos trabalhos.
O homem, no ciclo futuro, realizará a promessa cósmica a que está destinado, será uma extensão da Vontade do Criador, feito à sua imagem e semelhança.
Para servir ao Criador, é preciso, antes de qualquer coisa e acima de tudo, nada querer, nada buscar, apenas deixar-se absorver em seu infinito Amor.
*****************
Do Livro " A Criação" - Trigueirinho
Do Livro " A Criação" - Trigueirinho
Comentários