É um tempo de elevação
Aos homens, cabe a entrega ao Plano Evolutivo
Trigueirinho
Para que um indivíduo descubra e libere a luz de um mundo ainda ofuscado pelas trevas, é preciso que a luz tenha sido despertada em grau suficiente nele próprio.
Um imenso serviço é prestado quando existe no Ser a predisposição para encontrar elementos evolutivos em qualquer situação que se lhe apresente.
Essa abertura ao que é superior coloca a consciência em condições de assumir as tarefas indicadas pela Hierarquia e exprime-se como virtudes, à medida que o ser se vai aprofundando em níveis de impessoalidade.
Vivemos um tempo de conscientização madura da realidade, de abandono das fantasias. É um tempo de elevação. Aproxima-se o momento em que o solo estará lavrado e os escolhidos, os autoconvocados, serão chamados a semear os padrões futuros que já deverão ter assimilado.
Por isso, é preciso reunir hoje o que há de mais puro e elevado em cada fato e em cada expressão da vida.
A esfera psíquica da Terra chegou a um ponto tal de tensão que não é adequado ao homem lidar com os aspectos negativos em si mesmo ou no ambiente que o cerca. Por outro lado, ao perceber o que há de espiritual em cada situação, a energia positiva nela presente dissolve os vínculos com forças involutivas que possam ali existir.
O trabalho de repelir as forças retrógradas está a cargo de consciências excelsas, intocáveis pelas trevas. Aos homens, cabe a entrega ao Plano Evolutivo. Sempre haverá algo mais a aprofundarem nela. Quando deixarem de pensar em si, o destino espiritual que lhes está reservado poderá manifestar-se. Para isso, é preciso fé.
*****************************
Do Livro: " Aos que Despertam" - Trigueirinho
Comentários