A proposta da Era de Aquário
A Era de Peixes e sua Sombra escolhida (Virgem )
A Era de Peixes se iniciou no ano do nascimento de Cristo e estamos no final desse período.
A Proposta da Era de Peixes , nos estudos dos Astrólogos, seria de uma era de muita compaixão, filosofias, de romantismos, crenças, intuições afloradas.Seria uma era da mais pura poesia, do afloramento da ingenuidade, da oportunidade de sentirmos sempre o sentimento de quando crianças, e de aflorar o lado bom de sua contraparte (Virgem) sendo uma era portanto de um afloramento científico imenso, com uma boa analise e com um senso de economia (sustentabilidade?) enorme.
Porem a humanidade escolheu ficar em sua sombra na sua pior performance (Virgem) com muito materialismo, ceticismo, ironias, racionalismo excessivo, divisões e preconceitos , que desencadeou também o lado sombrio de Peixes que seria melancolias, vitimismos, depressões, etc. ; e por conta de todo esse sentimento sombrio que a humanidade escolheu temos o mosaico de acontecimentos / dramas que assistimos por esses 2000 anos!
A Era de Aquário e sua Sombra (Leão)
A proposta da Era de Aquário pelos estudiosos da Astrologia seria a de um mundo de muita compreensão, muito companheirismo por estar em profundo respeito da sua própria individualidade e da do outro; um mundo de alta tecnologia, de muita observação, de muita intuição, de progressos imensos em todas as áreas, principalmente as sociais; os estudos e as artes estariam em seu auge de progresso, teríamos apenas o tempo para “curtir” essas novidades a cada instante, de interagir com todos, pois o conceito do todo estaria muito aplicado, pois não teria-se fronteiras, a proposta da era de Aquário é da humanidade ser uma grande aldeia, onde todos sabem o que faz, e teriam muito tempo para suas observações e por isso a tecnologia estaria andando muito junto ao homem nesse período, para proporcionar esse tempo de curtir tudo : natureza, artes, estudos, interação, divertimentos, descobertas, amor, etc. A vaidade estaria em baixa, pois o conceito de que tudo é para todos , da abundancia, de que Somos todos Um, do Amor incondicional, seria bem implementado, portanto o lado bom de sua contraparte (Leão) iria se manifestar em criatividades, idealismos, generosidades imensas e muito otimismo!
Mas se a humanidade escolher o lado sombra (Leão) teríamos uma humanidade de muita vaidade, arrogâncias, crueldades e promiscuidades, desencadeando assim o lado sombra de Aquário proporcionando a solidão, o individualismo, pessoas enclausuradas em seus sentimentos, da não criatividade, de pessoas podendo ficar até loucas ou muito revoltadas, por conta de sentimentos escondidos, a falta de amor em todos os sentidos. A frieza e a crueldade iriam imperar.
Bom , eu vejo que nos próximos anos (pelo andar da carruagem..rs) os nossos descendentes irão ter um misto dessas propostas, pois em nenhuma Era a humanidade conseguiu ficar totalmente na Luz e nem totalmente na Sombra, mas agora que estamos tendo a oportunidade de mais informação e a Astrologia agora pode ser estudada com mais liberdade, vamos aproveitar e fazer desse mundo um mundo melhor!
De tudo que já li, apesar de ser suspeita a falar, pois gosto desse estudo, a Astrologia é uma benção do Universo a humanidade, pois bem estudada podemos ver o que podemos escolher nos próximos anos de nossas vidas , é uma revelação que o Universo é planejado matematicamente , apesar do caos aparente (chamamos de caos por não compreendemos o processo todo) há lógica em tudo, ela nos revela a sincronicidade imensa que temos com toda a Natureza e que sempre ,eternamente teremos.
Estamos nesse planeta laboratório para apenas nos aprimorarmos em tudo que já sabemos, esse é o recado!
HARMONIZE-SE
Estamos já próximos do real Ano Novo (Astronômico/ Astrológico) que irá se iniciar em 20 de Março de 2012 as 02h e 14 minutos sob a Constelação de Peixes e sob o Signo Trópico de Áries (veja explicação detalhada sobre ano novo Astrológico / Astronômico em: As Sombras das Eras )
E nessa data também iniciaremos 2012 sob a Regência da Lua conforme a Astrologia Esotérica, dando a grande mensagem/conselho de que teremos que entrar na energia do recolhimento, da gestação, de focar em si mesmo, do focar em seus reais anseios e emoções, também das reflexões para distinguir o real da ilusão.
Como falado em outros posts de anos anteriores, eu percebo que as regências dos anos é como uma grande agenda, é como se o Universo, imensamente organizado, já nos dissesse quais os seus planos e quem estiver “plugado” pode aproveitar os conselhos das energias dos planetas regentes de cada ano, se preparando assim para as próximas etapas da agenda.
O Ano da Lua num aspecto positivo será um ano de sentimentos de amabilidade, confortos, seguranças e serenidade, tudo que o aspecto da simbologia da mãe , do materno, nos trás, também dos aspectos simbólicos do lar.
Num aspecto negativo poderá trazer instabilidade emocionais e psíquicas (catarses) , sentimentos de infantilidades, negligências, medos exagerados, fragilidades e vitimizações.
A Lua na astrologia rege o signo de Cancer que em sua oposição está o signo de Capricórnio regido por Saturno.
Seria um ano que o recado é ser mais amável consigo e com todos, não enaltecer as mágoas e medos ilusórios (Cancer / Lua) para que tenhamos uma maior autocontrole e assim mais responsabilidades consigo mesmo e para com a humanidade (Capricórnio / Saturno)?
Também um conselho importante para esse ano da Lua é ver sua simbologia: a Lua tem fases indo da Lua Nova a Cheia e em muitas ocasiões ela entra em eclipse hora recebendo a sombra da Terra e hora fazendo sombra no Sol. Percebendo esse movimento sejamos também assim, vigiando-se a todo o momento em nossas emoções, hora no expandindo com delicadeza e equilíbrio e hora nos recolhendo por algum momento, esse ano será bem assim.
Paz a todos e Muita Luz!
Luciana Freitas
Comentários