Como criar um milagre
Nesta semana entramos no mês de Áries, o primeiro mês do calendário astrológico e, de acordo com os kabalistas, um mês em que empregamos a energia forte e ardente disponível para criar milagres. O que quero dizer com “milagres”?
Por definição, milagre significa algo que vai além das fronteiras da natureza. Isso significa que se quisermos que algo mude em nossa vida e que as coisas sejam diferentes, precisamos ir além de nossa natureza. Essencialmente, a chave para criar um milagre é dar um passo extra quando é difícil fazê-lo: quando estamos cansados demais para voluntariar, quando não estamos com vontade de sair e ficar com outras pessoas, quando simplesmente não conseguimos ter a capacidade de sorrir e sermos amáveis com alguém. Mas quando ultrapassamos nossa zona de conforto nessas ocasiões, podemos esperar que o universo faça o mesmo por nós.
Pode levar menos de 10 minutos do nosso tempo para mudar a vida de uma pessoa. Por exemplo, quando sabemos que alguém está desesperado ou deprimido, podemos simplesmente pegar o telefone e dizer, “Eu estava pensando em você e queria que soubesse que você tem um amigo.” Palavras simples assim, quando ditas de coração, podem mudar o dia, o mês, ou até mesmo o ano dessa pessoa. A beleza dessa ação é que ela também pode criar um milagre em nossa própria vida, simplesmente porque fizemos o esforço de ligar.
A regra espiritual é: para recebermos uma bênção precisamos de um recipiente onde essa benção possa se manifestar. Isso quer dizer que somos responsáveis por criar um espaço dentro de nós para a Luz entrar. Podemos fazer isso tirando o nosso “eu” do caminho, abrindo um espaço dentro de nós.
Podemos aplicar essa ideia a muitas áreas de nossa vida. Por exemplo, as pessoas frequentemente me fazem perguntas sobre relacionamentos. “Por que não consigo encontrar a pessoa certa?” me perguntam. Minha resposta sempre é: “Talvez você não tenha criado um espaço para a pessoa certa.”
Quando estamos empacados, quando nos apegamos a algo ou alguém, ou quando nos sentimos deprimidos, estamos simplesmente ocupados demais com nosso próprio “eu”. Não criamos um espaço. Sejam quais forem as circunstâncias, está em nossas mãos criar a mudança. Particularmente nesta época do ano, quando há tanta esperança de liberdade e Luz, vamos aproveitar a oportunidade para criar um milagre –grande ou pequeno – no cosmos. Dessa maneira, podemos ir para o próximo nível de nossa alma, encontrando sinceridade e amor verdadeiro para a humanidade.
Por: Karen Berg
Comentários