Maior Inimigo II
Saul Brandalise Jr
Costumo, tenho o hábito mesmo, afirmar que nosso maior inimigo somos nós mesmos. Com nossos valores e crenças ultrapassados e sem a mínima condição de nos auto-avaliarmos e de nos proporcionarmos um crescimento mental. Mas, colocar desta forma torna tudo simples demais.
Cada vez, também, me convenço mais de que quanto mais religioso for um povo, mais atrasado ele fica. Em minha recente passagem pela Europa, agora com outra cabeça, pude avaliar este aspecto na Suíça, França, Itália, Áustria, Holanda, Bélgica e Alemanha.
A religião nos faz crer que as coisas acontecem porque um "super cara" quer, não nos mostrando que são nossos pensamentos e atitudes que regem a nossa vida e, consequentemente, nossas colheitas.
Desta forma, o nosso maior inimigo fica oculto, dormindo, mascarando a verdade de uma vida e tudo acaba se misturando com nossas pretensas verdades...
Nossa miopia mental é grave para nossa evolução e para as nossas colheitas. Poderemos perder uma encarnação agindo assim.
Não nos damos conta de que somos nós que decidimos sobre nossas vidas. Sempre achávamos que, quando está bom, foi o "super cara" que realizou.
Muitas vezes, confundimos as coisas achando que aquilo que nos falta é material. Pode ser um carro, uma motocicleta, um avião, um barco, etc.. Depois que temos o que achamos que faltava, descobrimos que o vazio continua... Portanto, a vida é de dentro para fora e jamais de fora para dentro.
Quando está ficando ruim, por que ele, o "super cara", não ajuda a resolver? Por que ele não evitou que caíssemos? Por que não nos mostrou como ia ficar antes de cometermos a falha?
Ora, porque NINGUÉM no UNIVERSO pode interferir no Livre-arbítrio do outro. É desta maneira que aprendemos... A lei do Livre-arbítrio está acima de qualquer coisa.
Assim, isso posto, significa que eu tenho que ir à luta na busca de meus objetivos, afinal, eu decido a hora de acordar, de comer, de tomar banho, de trocar de roupa, de ir a uma festa, de ir à faculdade, de trabalhar, de me aplicar...
Opa, de me aplicar!
Sim, eu sou o responsável pela qualidade que dou em tudo o que faço. E cada coisa precisa ser feita como se fosse a última. Dando de mim, para mim, a qualidade da vida que quero ter.
Existem vários Power Points, na internet, mostrando que a vida começa em nossos pensamentos, palavras, atitudes, hábitos, caráter, até destino.
Está equivocada esta afirmação. A vida começa em nossos valores. Eles é que produzem os nossos pensamentos.
Não há como mudar se eu não altero meus valores. E eles são exatamente, para o momento, aquilo que eu ACHO QUE ESTÁ CERTO FAZER...
Portanto, MEUS VALORES EQUIVOCADOS são meus MAIORES INIMIGOS, que eu não tenho visão nem coragem para mudar. Principalmente, coragem. Ela é quem nos tira da zona de conforto. É mais fácil dizer que estamos depressivos do que agirmos a nosso favor.
Há momentos em que a vida exige muito da gente. Do contrário, seria fácil aprender. Um deles é descobrir onde entre os valores (que não temos), esconde-se o nosso maior inimigo.
Isso é tão difícil quanto encontrar a resposta correta para a seguinte pergunta:
Uma pessoa que comete o suicídio é CORAJOSA ou é um COVARDE?
Quando você souber, me diga, também estou buscando saber...
Luto diariamente com o meu pior inimigo...
Cuide-se. Sei que nos Veremos.
Beijo na alma
Saul Brandalise Jr. é autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus
Comentários