A Cura aproxima a criatura da face sagrada que lhe corresponde
Click: https://www.trigueirinho.org.br/AntologiaDeCura/site/paginas/palestras_completas.html
Diz-se que o assunto da cura é antigo como a Terra; enfermidade há, desde que o planeta existe. As enfermidades são um fato planetário, e não apenas, uma característica dos seres humanos ou dos seres de outros Reinos da Natureza, tais como o mineral, o vegetal e o animal. Assim, mesmo que os homens conscientemente deixassem de dar motivos para ficarem enfermos, mesmo que conseguissem modificar tantas condições desfavoráveis provocadas pelos maus hábitos de vida e mesmo que os demais seres tivessem sempre ambientes adequados para um viver saudável, continuariam sujeitos às doenças, por serem elas inerentes à própria atmosfera física e psíquica da Terra, por enquanto, neste atual ciclo do planeta.
Para a Cura efetuar-se, é preciso fé e intenção de transformar-se, pois ela não depende exclusivamente de agentes materiais. A cura do corpo físico-etérico, do emocional ou do mental, quando verdadeira, decorre de uma Cura Interior.
Quando um indivíduo se desliga de limites formais e mergulha na própria essência é que passa a viver em Cura e a saber que ela é o ajuste da matéria à realidade interna, a um padrão divino de perfeição. A Cura aproxima a criatura da face sagrada que lhe corresponde, é expressão d'Aquilo que anima o Cosmos. Nasce do silêncio no indivíduo que, tendo-se esvaziado, se volta então para o Alto e se deixa preencher por essa Presença Maior.
*****************
Comentários