Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A forma como você conversa consigo mesmo.

Você é o que você se diz: a ciência do diálogo interno
Pilar Jerico'

A forma como você conversa consigo mesmo condiciona sua capacidade de enfrentar as dificuldades. E também determina a tomada de decisões.

Se você quiser variar a percepção que tem sobre você, precisa alterar seu diálogo interior.

A forma como você conversa consigo mesmo condiciona sua capacidade de enfrentar as dificuldades e determina a tomada de decisões.

A autoafirmação, ou pensar coisas positivas sobre nós mesmos, é uma ferramenta muito útil para reforçar a autoestima. Entretanto, não vale qualquer comentário. Já ficou comprovado que frases como “aguento tudo” ou “sou uma pessoa superagradável” não ajudam muito. Quem as expressa não está realmente convencido disso, então essas expressões podem ter efeito contrário.

A ciência do diálogo interior nos dá pistas sobre as técnicas que tornam nossas autoafirmações eficazes: devemos imaginar futuras situações agradáveis e nos tratar na segunda pessoa. Vejamos em mais detalhe.

Através das imagens cerebrais, os pesquisadores descobriram que quando alguém pensa em uma situação agradável, de algo que realmente lhe importa, ativam-se em seu cérebro as áreas relacionadas à recompensa.

Os cientistas chegaram à conclusão de que pensar em nós mesmos em situações agradáveis futuras, abordando aspectos que nos importam, nos fornece uma energia extraordinária para tomar decisões. Ou seja, se estamos atravessando um mau momento e nos emitimos uma autoafirmação tal como "quando tudo isso passar, vamos nos divertir com os amigos" - ganharemos forças.

***********
Pilar Jerico - Presidente Executiva de Be-Up, conferencista e escritora.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais