"Nada há que impossibilite um homem sedento de alcançar a Fonte"
Dirigir -se à meta evolutiva escolhida é o que lhe resta fazer
Trigueirinho
A verdadeira ajuda advém da clareza que surge na consciência interior da humanidade como um todo, após a leitura que dele fazem algumas pessoas.
Há pouco tempo, um jornalista relatou-me que a maiorparte das notícias enviadas pelas agências internacionais sobre a verdadeira situação planetária são sistematicamente descartadas pela equipe de redação.
Os órgãos de comunicação usam essa prática para não criarem pânico na população desprovida de bases psicológicas e espirituais e despreparada para enfrentar experiências caóticas como as que, velozmente, se aproximam.
Contando com tal limitação, o ensinamento espiritual sempre estimulou o homem a procurar a realidade dentro de si e quem ainda não o fez permanece, na época atual, desinformado do que realmente se passa no planeta em que vive.
Inebriada com a própria situação em que se encontra, ignorando a realidade intraterrena e a suprafísica, a humanidade experimenta agruras na busca de sua subsistência material e atravessa um deserto de valores, ao buscar um esteio, ao procurar suprir suas carências.
Enquanto isso, as instituições que deveriam ser o apoio dessa parte mais despreparada da humanidade defendem interesses escusos.
Difícil é a situação de alguém que procure alimento espiritual, hoje, em alguma instituição religiosa, assim como dolorosa é a experiência de quem busque justiça nas estruturas jurídicas desta civilização ou saúde nos atuais procedimentos da medicina e nos seus órgãos de serviço, em sua maioria algemados pela preocupação com ganhos econômicos.
Inútil falar do ser que, necessitando de formação e conhecimento, busca-os nas escolas: nelas poderá encontrar fórmulas caducas, informações desencontradas e métodos de ensino que cerceiam a expressão do mundo intuitivo.
Ainda emotivos, e quase sem acesso ao nível intuitivo, os homens da superfície da Terra não podem captar, por si mesmos, a verdade subjacente aos fatos externos.
Porém, nem todos os membros da humanidade encontram-se em tal situação.
Há quem tenha começado a escutar a voz interior – que não tem som, mas que ao ser percebida é inquestionável e clara em suas instruções.
Sem entrar em crises intelectuais diante do inusitado, esses indivíduos mergulham no silêncio do próprio ser e vivem experiências profundas, embora com simplicidade.
Quando alguém chega a esse estágio, poucas são as ideias dissuasivas que surgem em seu campo mental, pois ele sabe que se dirigir à meta evolutiva escolhida é o que lhe resta fazer, e que tudo o mais acontece por acréscimo.
Nada há que impossibilite um homem sedento de alcançar a Fonte; quando ele verdadeiramente busca encontrá-la, nada pode impedi-lo.
***************************
Do Livro: " História Escrita nos Espelhos" - Trigueirinho
Comentários