"Superai cada pântano que se vos deparar e prossegui, pois outros são os vossos caminhos"
O trabalho de um ser a serviço pertence ao Criador
Trigueirinho
Sabendo que Seres de infinita magnitude vêm à Terra com a tarefa de manter acesa a chama da Verdade, os principiantes no caminho espiritual entram em conflito – fruto da ilusão da recompensa – ao constatarem que, por mais que tais seres tenham derramado Luz sobre este planeta, a humanidade continua cega.
Reconhecerão mais tarde, todavia, que a ação dedicada ao Supremo não tem objetivo algum, não visa salvar ninguém, pois é pura glorificação do Criador.
Se algo pode auxiliar o progresso do mundo, é a vivência da fé inquebrantável, que não busca resultados e sabe que é supérflua a indagação sobre sua utilidade.
O trabalho de um ser a serviço pertence ao Criador; saber se esse trabalho dará frutos e se tais frutos serão bem utilizados pelos homens não é parte de sua tarefa nem de suas cogitações.
"Se detiverdes vossa marcha, rapidamente o solo instável que pisais tentará tragar-vos; se altivamente seguirdes, as brumas não vos deixarão ver o caminho e, assim, aprendereis a baixar vossos olhos para conhecer o rumo que deveis tomar.
Não por vos renderdes aos obstáculos, mas por saberdes aonde deveis chegar, sois dignos do vosso destino.
Superai cada pântano que se vos deparar e prossegui, pois outros são os vossos caminhos.
************************
Do Livro: " História Escrita nos Espelhos" - Trigueirinho
Comentários