"A capacidade de ação foi dada ao homem para que, aprendendo com a sabedoria da vida, fizesse valer o positivo sobre o caótico"
Para que possais trabalhar em colaboração com as Hierarquias
Trigueirinho
É necessário que certos indivíduos possam trabalhar e viver em solidão, tendo como única fonte de impulso o próprio interior, e que sua expressão seja um elemento de harmonia no planeta como um todo.
Não vos está sendo pedido insulamento, mas sim, um recolhimento profundo, que vos aproxime da união real e vos distancie da superficialidade das ligações humanas. Tal passo equivale a abandonardes parcas gotas d’água para finalmente adentrardes o grande oceano da vida.
Quando esse processo é correto, quando ele é realmente o que cabe ao ser, ele é prontamente reconhecido. A consciência estará muito mais integrada à essência e ao propósito da Vida ao seguir essa indicação, do que ao se ajustar às situações que não mais lhe correspondem.
A disposição de estar no lugar correto e de reconhecer no profundo do ser a própria energia é básica para que possais trabalhar em colaboração com as Hierarquias.
Nem a autocompaixão, nem a autopunição, nem a complacência com os erros vos é indicada. Se vos parece que a energia da vossa Chispa interior não está suficientemente forte para trazer claridade aos vossos corpos materiais, sabei que maior desapego deveis ter por vosso processo e maior entrega deveis realizar para permitir que a Luz interna traspasse as densas camadas do vosso consciente.
A energia, assim como a luz do Sol, doa-se a todos igualmente; como a chuva, faz crescer as plantas, sejam boas ou más. Se há boas sementes, delas nascerão bons frutos; se não há, serão as ervas daninhas que crescerão. Cabe ao atento lavrador saber que sementes lançar em seus campos e como deles cuidar para que os frutos venham a ser sadios e úteis, e deem novas sementes.
A capacidade de ação foi dada ao homem, não para que agisse segundo suas próprias ideias, mas para que, aprendendo com a sabedoria da vida, fizesse valer o positivo sobre o caótico. Entretanto, nem mesmo isso ele pôde ainda compreender...
***************************
Do Livro: " História Escrita nos Espelhos" - Trigueirinho
Comentários