A idade capitalismo" está no fim
O Novo Começo do Mundo (2)
Trigueirinho
Menos da metade da atual população mundial sabe ler e escrever - o que significa que bilhões de indivíduos não estão informados, por vias oficiais, do que se passa a seu redor.
Constatando-se, por exemplo, que, com o dinheiro gasto em um tanque de guerra, poderiam ser equipadas cerca de 520 salas de aula com 30 alunos por turma, percebe-se que um trabalho subterrâneo de forças involutivas está muito presente na Terra.
Na realidade, o que é chamado agora de "idade do capitalismo" está no fim, e as correntes que lhe são contrárias também estão doentes.
Chegou-se a um impasse, e os homens mais lúcidos já sabem que a situação econômico-financeira do planeta não poderá ser solucionada dentro dos padrões normais vigentes. Sabe-se que é irrecuperável, entretanto, não se sabe que rumo tomar.
Quando se fala em dinheiro, está-se falando, realmente, numa energia ainda incompreendida pelo homem comum da superfície da Terra. Geralmente, ele o usa como um meio de adquirir o que deseja, de submeter outros indivíduos à sua vontade ou de fazê-los trabalhar para si próprio.
Entre os homens mais bem formados, o dinheiro costuma ser usado para satisfazer as necessidades daqueles que lhes estão próximos, ou seja, como instrumento do amor pessoal. Contudo, mesmo nesses casos, quase sempre o egoísmo é o ponto central, embora mesclado com amor humano.
Raramente o dinheiro é usado para o bem universal, e o desejo ou o problema pessoal de um indivíduo é em geral posto à frente de necessidades maiores.
Como se vê, a grande maioria dos homens está longe de cumprir a Lei espiritual superior.
*******************************
Do Livro: "O Novo Começo do Mundo"- Trigueirinho
Comentários